Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, Patanisca disse:

+9,81% YTD

made-of-money-gif.gif

O engraçado é que o mercado deixou alguns confusos e sobretudo desconfiados com estas subidas (rápidas) após ter sido “declarado” o fim e ter corrigido cerca de 20%? 

Independentemente do Brexit ou de outra notícia, as empresas têm tido earnings muito bons, pelo menos as que eu sigo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Cardoso24 disse:

O engraçado é que o mercado deixou alguns confusos e sobretudo desconfiados com estas subidas (rápidas) após ter sido “declarado” o fim e ter corrigido cerca de 20%? 

Eu não gosto de subidas repentinas, logo já estou a fazer as minhas colheitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/02/2019 às 17:20, 5coroas disse:

Em Espanha a lei permite que se houver resgate de um Fundo e depois se investir num outro Fundo, não haverá cobrança de impostos. Contudo se resgatar-mos e não voltarmos a subscrever outro Fundo, as mais valias a taxar são as obtidas desde que subscrevemos o primeiro Fundo até ao resgate final do ultimo Fundo que resgatámos. Ou seja, paga-se na mesma o imposto, mas mais tarde, o que não deixa de ser vantajoso, pois sempre está mais dinheiro a trabalhar para nós. A nossa lei não permite o mesmo.:angry:

Pois era disto que falava, e achava ser correto para nós... Pode ser que alguém de quem manda leia o Forum e altere essa situação :-) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, GAC disse:

Alguém recebeu email do best sobre  MFS Meridian Funds SICAV?

Eu estou farto de receber emails devido ao Brexit, as gestoras ora estão a fazer fusões ora a mudar os prospectos, tens de ler e se para ti faz sentido as mudanças ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Cardoso24 disse:

É só excelentes artigos mas com um PROBLEMA só aparecem posteriormente ?

Mesmo que tivessem aparecido anteriormente o comportamento do investidor comum teria sido o mesmo, ou seja seguir a manada resgatando tudo com perdas para voltarem a entrar pouco depois em valores acima dos que tinham antes. Quanto a mim fiquei contente em saber que o "não há nada novo debaixo do sol" continua em vigor no mundo das Bolsas.

O melhor será guardar estes artigos para serem relidos (e aplicados)  no decorrer do próximo cataclismo.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Mesmo que tivessem aparecido anteriormente o comportamento do investidor comum teria sido o mesmo, ou seja seguir a manada resgatando tudo com perdas para voltarem a entrar pouco depois em valores acima dos que tinham antes.

Claro!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vá, vamos lá saber quem é que está a pensar colectar mais-valias dos EUA? SP500 quase a roçar os +10% YTD e hoje vai subir novamente... 

Acham boa estratégia resgatar e pagar 28% de IRS sobre estes 10% de mais-valias geradas em 2019, e ficar sentado em cash à espera de uma correção?

Ou acham que tentar adivinhar uma correção em cima destas mais valias já tributadas, pode dar origem a perder-se um rally que aconteça enquanto estamos fora do mercado?

Ora opinem lá. :)

Eu sinto-me tentado a fazer cash-out e ficar à espera. Mas sei que isso vai contra o meu plano traçado, portanto mantenho-me disciplinado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Patanisca disse:

Acham boa estratégia resgatar e pagar 28% de IRS sobre estes 10% de mais-valias geradas em 2019, e ficar sentado em cash à espera de uma correção?

Para um investidor que não preveja fazer contínuos e frequentes reforços, penso que resgatar agora é uma excelente ideia. 

Os 28% só os pagarás no próximo ano, pelo que esse montante ainda poderá ser posto a "trabalhar para nós" até ao dia em que o verdugo tributário nos o tire definitivamente.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Vá, vamos lá saber quem é que está a pensar colectar mais-valias dos EUA? SP500 quase a roçar os +10% YTD e hoje vai subir novamente... 

Ou acham que tentar adivinhar uma correção em cima destas mais valias já tributadas, pode dar origem a perder-se um rally que aconteça enquanto estamos fora do mercado?

Ora opinem lá. :)

Eu sinto-me tentado a fazer cash-out e ficar à espera. Mas sei que isso vai contra o meu plano traçado, portanto mantenho-me disciplinado.

Como não tenho bola de Cristal, mantenho-me dentro. Mas é a minha Filosofia.. Quase sempre o mercado acaba por fazer o contrário aquilo que penso..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Então tens que começar a fazer o contrário daquilo que pensas e já acertas.:P

Genial. Descobriste a "minha" pólvora :D 
    Agora a sério.. É uma decisão pessoal. Não faço market timming, de todo. Tento reforçar nas quebras, quando há budget disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )