Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 12 horas, USD disse:

Boa noite 5coroas!

O Fundo em causa é este LU0823433858?

Obrigado!

É esse. Mas qualquer outro da Turquia teria servido; usei esse porque é mais acessivel para reforços. 

O MSCI Turquia andou no ano passado com valores de 2008 e entretanto recuperou mas ainda falta muito para voltar aos máximos. Eu acho que ainda se mantêm uma boa aposta, embora seja de alto risco, pois a Turquia politicamente é presentemente um barril de pólvora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 10 horas, Cardoso24 disse:

(..)Voces deviam era aproveitar melhor o Trump, não digo isto pelos tweets mas porque nunca (posso estar redondamente enganado), teremos o Bear Market no mandato dele.Trump não vai querer ficar ligado a isso. 

Sou da mesma opinião. Quando a mercado estava em alta, Trump assumiu o crédito. Uma vez essa relação criada, fará de tudo para que a bolha não estoire no seu mandato. Só não sei se o conseguirá.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

O BEST tem comissão de subscrição em alguns fundos? Ou suporta essa comissão e não reflete no cliente.

Anexo exemplo.

Obrigado.

Pictet-USA Index R EUR

GetImage.ashx?FileId=6823
    Isin LU0474966248 Rend. 1 ano 4,21 Morningstar Analyst Rating™ Sem Rating Comprar
    Cotação
    30/01/2019
    EUR 202,5500 Vol. 1 ano 15,19 Morningstar Rating™ 4 Stars
    Benchmark Morningstar Russell 1000 TR USD Categoria Morningstar™ Ações EUA Cap. Grande Misto

MIFID II - Custos e encargos

Quais os custos e encargos suportados pelo investidor?*
    Cálculos baseados num investimento de 10,000 EUR ao longo de um período de 5 anos e com um retorno esperado de 5%
    O valor final do investimento seria de 12 297,63 EUR e os custos totais incorridos pelo investidor seriam de 413,32 EUR
    Se nenhuma comissão fosse aplicada, o valor final do investimento seria de 12 762,82 EUR. Isto significa que a rendibilidade total depois de descontadas as despesas seria de 27,63%

(Start of Section)
    Fundo %
    Encargos correntes 0,74
    Comissão de performance 0,00
    Custos de transação 0,00
    (End of Section)
    Custos e encargos pontuaisFundo %
    Comissão de subscrição (máxima) 5,00
    Comissão de subscrição que reverte para o fundo -
    Comissão de resgate (máxima) 0,00
    Comissão de resgate que reverte para o fundo -
    Comissão de resgate no fim do horizonte temporal recomendado -
    Comissão de switching 2,00%
    Custos e encargos históricos (ex-post) Fundo %
    Encargos correntes 0,74
    Custos de transação 0,00
    Comissão de distribuição 0,00
    Comissão de gestão 0,60
    Custos e encargos estimados (ex-ante)Fundo %
    Encargos correntes 0,74
    Custos de transação 0,00
    Comissão de gestão 0,60

Informação de compra

(Start of Section)
    Montante mínimo inicial 1,00 Ups/acções
    Montante mínimo adicional 1,00 Ups/acções
    Montante Mínimo a Manter 1,00 Ups/acções
    Data de Cotação para Subscrições 0 Dias
    Data de Cotação para Resgates 0 Dias
    Data-Valor da Subscrição 2 Dias
    Data-Valor do Resgate 2 Dias
    Cutoff Time 09:00:00
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Cardoso24 disse:

Aos olhos dos investidores? Que tipo de investidores? Os impacientes, os medrosos, os novatos, etc etc...não vejo qualquer lógica no teu texto e desculpa-me por dizer isto. São perspectivas (diferentes) mas não consigo perceber essa perspectiva do caos e não digo isto por ser daqueles que esteve curto.

A questão é que as notícias foram a desculpa perfeita ou alguém acreditava que isto era sempre a subir? Senão fosse a guerra comercial, seria o brexit, senão fosse o brexit, seria o abrandamento da China ou qualquer outro motivo. 

O que interessa é seguir o que o Smart Money...

As notícias são excelentes para os algoritmos, não para nos, comuns investidores.

O shutdown também aconteceu com outros Presidentes, ninguém morreu.

Voces deviam era aproveitar melhor o Trump, não digo isto pelos tweets mas porque nunca (posso estar redondamente enganado), teremos o Bear Market no mandato dele.Trump não vai querer ficar ligado a isso. Correções, notícias, especulações, volatilidade (o Vix não pode andar sempre “calmo”), sempre houveram e sempre haverão.

Criticam mais o Trump do que as casas de investimentos que vieram logo falar em Bear Market blabla, quando em 2014 também o fizeram, etc... ninguém se lembra disto agora.

Reparem que a FED queria adoptar uma certa política (má para as bolsas) e agora a conversa é outra, quem foi o culpado disso?

Nunca me ouviste a falar em bear market, coloquei isso de parte desde a primeira hora, nem sou nervoso, não ando a comprar e a vender ( nem isso é o objectivo dos fundos de investimento,).

Eu pessoalmente, não é uma questão de aproveitar ou não, ando ao sabor da maré, por isso é que tenho fundos com mais de 100% de rentabilidade!!, se podia ter ganho mais a comprar e a vender? não sei, sorte é coisa difícil de se alcançar.

O shutdown foi, e ainda vamos ver se não continua, o maior da história, ninguém morreu, acho eu, pelo menos os investidores não morreram, já não sei quanto a funcionários que tiveram de andar a pedir ajuda a amigos, é que na América eles recebem à semana!!.

O FED apenas quer estabilizar a sua politica, assim como o BCE, os mercados não podem andar sempre a balões de soro, tem sabido bem, mas antes de 2008 também não havia estes estímulos e taxas baixas e também se ganhava dinheiro, talvez aqui muitos nem se lembrem disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, fousa disse:

Sou da mesma opinião. Quando a mercado estava em alta, Trump assumiu o crédito. Uma vez essa relação criada, fará de tudo para que a bolha não estoire no seu mandato. Só não sei se o conseguirá.

O mercado dos EUA e global de alguma forma, a Dezembro de 2018 estavam aos níveis de 2016!!!

Portanto durante o meio mandato de Trump ninguém teve retorno, sendo mesmo dos ´piores últimos trimestres desde 2008.

Se não quer que a bolha rebente nas mãos parece que pouco tem feito para alterar isso, começa a ter pouco sumo para espremer, o mercado de emprego está robusto, as empresas continuam a ter bons resultados ( deverá cair neste primeiro trimestre ), por isso resta-lhe largar de vez a ideia de muros e fazer um consenso com os Democratas para acabar de vez com o shutdown onde já perderam de forma efectiva 3  mil milhões de euros e vão a caminho mais 8 mil milhões,  e acabar com a guerra comercial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, antoniobento disse:

Bom dia

O BEST tem comissão de subscrição em alguns fundos? Ou suporta essa comissão e não reflete no cliente.

Anexo exemplo.

Obrigado.

Pictet-USA Index R EUR

GetImage.ashx?FileId=6823
    Isin LU0474966248 Rend. 1 ano 4,21 Morningstar Analyst Rating™ Sem Rating Comprar
    Cotação
    30/01/2019
    EUR 202,5500 Vol. 1 ano 15,19 Morningstar Rating™ 4 Stars
    Benchmark Morningstar Russell 1000 TR USD Categoria Morningstar™ Ações EUA Cap. Grande Misto

MIFID II - Custos e encargos

Quais os custos e encargos suportados pelo investidor?*
    Cálculos baseados num investimento de 10,000 EUR ao longo de um período de 5 anos e com um retorno esperado de 5%
    O valor final do investimento seria de 12 297,63 EUR e os custos totais incorridos pelo investidor seriam de 413,32 EUR
    Se nenhuma comissão fosse aplicada, o valor final do investimento seria de 12 762,82 EUR. Isto significa que a rendibilidade total depois de descontadas as despesas seria de 27,63%

(Start of Section)
    Fundo %
    Encargos correntes 0,74
    Custos de transação 0,00
    (End of Section)

Custos e encargos pontuaisFundo %
    Comissão de subscrição (máxima) 5,00
    Comissão de subscrição que reverte para o fundo -
    Comissão de resgate (máxima) 0,00
    Comissão de resgate que reverte para o fundo -
    Comissão de resgate no fim do horizonte temporal recomendado -
    Comissão de switching 2,00%
    Custos e encargos históricos (ex-post) Fundo %
    Encargos correntes 0,74
    Custos de transação 0,00
    Comissão de gestão 0,60
    Custos e encargos estimados (ex-ante)Fundo %
    Encargos correntes 0,74
    Custos de transação 0,00
    Comissão de gestão 0,60

Informação de compra

(Start of Section)
    Montante mínimo inicial 1,00 Ups/acções
    Montante mínimo adicional 1,00 Ups/acções
    Montante Mínimo a Manter 1,00 Ups/acções
    Data de Cotação para Subscrições 0 Dias
    Data de Cotação para Resgates 0 Dias
    Data-Valor da Subscrição 2 Dias
    Data-Valor do Resgate 2 Dias
    Cutoff Time 09:00:00

Sim há fundos com comissões de subscrição.

A forma mais fácil ( até porque agora com a MIFID II e com tanta informação que têm de colocar até fica confuso ver ) é quando entrar no fundo e no separador "geral", vir cá a baixo e ver a comissão de subscrição, esse Pictet não tem comissões de subscrição.

pictet.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Sim há fundos com comissões de subscrição.

A forma mais fácil ( até porque agora com a MIFID II e com tanta informação que têm de colocar até fica confuso ver ) é quando entrar no fundo e no separador "geral", vir cá a baixo e ver a comissão de subscrição, esse Pictet não tem comissões de subscrição.

pictet.PNG

Agradeço o esclarecimento.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, D@vid disse:

O mercado dos EUA e global de alguma forma, a Dezembro de 2018 estavam aos níveis de 2016!!!

Portanto durante o meio mandato de Trump ninguém teve retorno, sendo mesmo dos ´piores últimos trimestres desde 2008.

Se não quer que a bolha rebente nas mãos parece que pouco tem feito para alterar isso, começa a ter pouco sumo para espremer, o mercado de emprego está robusto, as empresas continuam a ter bons resultados ( deverá cair neste primeiro trimestre ), por isso resta-lhe largar de vez a ideia de muros e fazer um consenso com os Democratas para acabar de vez com o shutdown onde já perderam de forma efectiva 3  mil milhões de euros e vão a caminho mais 8 mil milhões,  e acabar com a guerra comercial.

Eu tinha ideia que todos esperavam que os earnings que estão a sair (último trimestre), seriam maus, afinal surpreenderam.

Para quem tem uma dívida de triliões? Ou aquilo já está nos zilioes? ? Isso que referes é uma “gota” ? espero que Trump não desista porque a ideia do muro será excelente para as comodities (ligadas a esse tipo de construção).

A guerra comercial é para ganhar com isso, que vai acabar não temos dúvidas disso ;)

há 5 horas, D@vid disse:

Nunca me ouviste a falar em bear market, coloquei isso de parte desde a primeira hora, nem sou nervoso, não ando a comprar e a vender ( nem isso é o objectivo dos fundos de investimento,).

Eu pessoalmente, não é uma questão de aproveitar ou não, ando ao sabor da maré, por isso é que tenho fundos com mais de 100% de rentabilidade!!, se podia ter ganho mais a comprar e a vender? não sei, sorte é coisa difícil de se alcançar.

O shutdown foi, e ainda vamos ver se não continua, o maior da história, ninguém morreu, acho eu, pelo menos os investidores não morreram, já não sei quanto a funcionários que tiveram de andar a pedir ajuda a amigos, é que na América eles recebem à semana!!.

O FED apenas quer estabilizar a sua politica, assim como o BCE, os mercados não podem andar sempre a balões de soro, tem sabido bem, mas antes de 2008 também não havia estes estímulos e taxas baixas e também se ganhava dinheiro, talvez aqui muitos nem se lembrem disso.

Então se tens 100% de rentabilidade em determinados fundos, não sei desde quando, mas certamente que pela experiência que tens, sabes que para irem aos 200%, primeiro tem de voltar a “respirar” ehhe ;) 

Eu sei que eles recebem à semana, mas isso é uma questão que apesar de complicada, aqui discutimos mercados financeiros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Talvez interessante...

O Ouro de Caracas a ir para o Caraças. :)

image.png.c9af2ca1031df54ecb518f95c5b1628a.png

Ele que desapareça no Atlântico.

Assim o preço do ouro deve subir ahahahahaha.

Ou será que o recente aumento do metal amarelo se deveu a especulação sobre a eventualidade das reservas do país virem a desaparecer? eheheheheh.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Mouro Emprestado disse:

Ou será que o recente aumento do metal amarelo se deveu a especulação sobre a eventualidade das reservas do país virem a desaparecer? eheheheheh.

Para o Ouro estar a sair do país, é porque as coisas na Venezuela vão azedar a curto prazo....

Ou pelo menos, o Maduro assim pensa.

Ou os Russos querem receber o pagamento do dinheiro lá enterrado e só aceitam Ouro. Não querem uns Petros numa pen ou umas paletes de Bolívares Soberanos.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Mouro Emprestado disse:

Não é preciso ele desaparecer para termos uma grande subida no ouro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/02/2019 às 14:49, Rick Lusitano disse:

Talvez interessante...

O Ouro de Caracas a ir para o Caraças. :)

image.png.c9af2ca1031df54ecb518f95c5b1628a.png

Bora lá mas é ver isso bem, saber mais sobre essa questão e irmos lá limpar o ouro...

Vai de barco ou avião? alguém aqui com conhecimentos para fazer um míssil terra-ar? ?

há 1 hora, Visitante Poupado disse:

Bons dias,

Vocês recomendam resgatar um fundo ou se for para manter o capital investido pedir a substituição de fundo do x pelo y?

Abraço

Não percebi nada peço desculpa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Poupado disse:

Bons dias,

Vocês recomendam resgatar um fundo ou se for para manter o capital investido pedir a substituição de fundo do x pelo y?

Abraço

Retirar o montante de um fundo para colocar noutro? Estou com um dilema parecido... 

Tenho subscrito o Pictet USA Index e estou a pensar trocar pelo Fidelity SP 500 Index, simplesmente porque os custos de gestão são mais baixos. Como é um fundo "core" da minha carteira e deve lá ficar por mais uns 20 anos acho que para o montante atual, mesmo pagando o IRS das mais valias, consigo estar a fazer dinheiro em pouco tempo por trocar de um para o outro. Acho que depende do montante e horizonte de cada um, mas vale a pena fazer contas. Situação completamente diferente se for para mudar de estratégia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jquadrado disse:

Retirar o montante de um fundo para colocar noutro? Estou com um dilema parecido... 

Tenho subscrito o Pictet USA Index e estou a pensar trocar pelo Fidelity SP 500 Index, simplesmente porque os custos de gestão são mais baixos. Como é um fundo "core" da minha carteira e deve lá ficar por mais uns 20 anos acho que para o montante atual, mesmo pagando o IRS das mais valias, consigo estar a fazer dinheiro em pouco tempo por trocar de um para o outro. Acho que depende do montante e horizonte de cada um, mas vale a pena fazer contas. Situação completamente diferente se for para mudar de estratégia...

Já tenho duvidas que o Fidelity SP500 index vá ficar mesmo disponivel.:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, jquadrado disse:

Sim era isto que questionava. Em vez de estar a regatar fundo X e depois estar a subscrever o fundo Y, pedir a substituição.. Se der para fazer esta operação. É menos um movimento que tenho de lançar quando preencher o IRS, correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante Poupado disse:

Sim era isto que questionava. Em vez de estar a regatar fundo X e depois estar a subscrever o fundo Y, pedir a substituição.. Se der para fazer esta operação. É menos um movimento que tenho de lançar quando preencher o IRS, correto?

É impossível, tal só é possível quando a própria gestora procede à fusão de fundos, senão nunca iria haver resgates.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

É impossível, tal só é possível quando a própria gestora procede à fusão de fundos, senão nunca iria haver resgates.

Técnicamente é possível pois esta possibilidade é oferecida pelos bancos Espanhóis. Não sei se há alguma diferença na lei ou se é simplesmente porque ninguém se lembrou de oferecer isso em Portugal (voto mais nesta).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, ProfKaramba disse:

Técnicamente é possível pois esta possibilidade é oferecida pelos bancos Espanhóis. Não sei se há alguma diferença na lei ou se é simplesmente porque ninguém se lembrou de oferecer isso em Portugal (voto mais nesta).

Falo claro em Portugal sendo o único mercado com que lidamos, desconheço como tal é feito pelos bancos Espanhois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ProfKaramba disse:

Em Espanha a lei permite que se houver resgate de um Fundo e depois se investir num outro Fundo, não haverá cobrança de impostos. Contudo se resgatar-mos e não voltarmos a subscrever outro Fundo, as mais valias a taxar são as obtidas desde que subscrevemos o primeiro Fundo até ao resgate final do ultimo Fundo que resgatámos. Ou seja, paga-se na mesma o imposto, mas mais tarde, o que não deixa de ser vantajoso, pois sempre está mais dinheiro a trabalhar para nós. A nossa lei não permite o mesmo.:angry:

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )