Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 30 minutos, fousa disse:

Sei que não há respostas certas, mas para conhecer outros pontos de vista se tivessem que investir:

IE00BYX5NX33 Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR

ou
    IE00BYX5P602 Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR (hedged)

No prática, hedged ou não?

O hedged tem uma taxa superior, agora se com o tempo vai compensar ou não, ninguém sabe; a escolha dependerá se aceitas mais risco ou não.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 31 minutos, fousa disse:

Sei que não há respostas certas, mas para conhecer outros pontos de vista se tivessem que investir:

ou

Prefiro sempre com HG mas isso sou eu que não gosto de colocar mais um factor de risco e volatilidade em cima do fundo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, fousa disse:

ou

Na minha opinião (e pelo que tenho aprendido) para fundos de acções não compensa ter hedged.

Mas haverá aqui no tópico users com muito mais experiência e conhecimentos para darem uma opinião mais técnica.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 59 minutos, 5coroas disse:

Já alguém conseguiu subscrever algum dos Fidelity index? Fiz um pedido de subscrição mas parece-me que está a demorar mais do que o habitual.<_<

Não fiz ainda nenhum, porque 2,08% de comissão de subscrição ainda é para o puxadote (208 euros por 10.000 euros investidos... gulp).

Mas de acordo com o gestor de conta, já deveriam estar disponíveis para subscrição esta semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Mouro Emprestado disse:

Não fiz ainda nenhum, porque 2,08% de comissão de subscrição ainda é para o puxadote (208 euros por 10.000 euros investidos... gulp).

Mas de acordo com o gestor de conta, já deveriam estar disponíveis para subscrição esta semana.

2,08% ou 2%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

Acho que os 0,08% corresponde ao Imposto do Selo (taxa de 4 por mil aplicável às comissões bancárias).

Ok. Por acaso perguntaste ao gestor como é que a taxa de subscrição vai ser retirada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Ok. Por acaso perguntaste ao gestor como é que a taxa de subscrição vai ser retirada?

É retirada da conta, na altura em que se está a fazer a subscrição aparece logo o total, tem de se fazer conta com a mesma.

Eles não chama de comissão de subscrição, chama de comissão de transacção, penso que é assim que aparece depois na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, D@vid disse:

É retirada da conta, na altura em que se está a fazer a subscrição aparece logo o total, tem de se fazer conta com a mesma.

Eles não chama de comissão de subscrição, chama de comissão de transacção, penso que é assim que aparece depois na conta.

Quando fiz o pedido de subscrição não me apareceu a referência a nenhuma comissão, daí a minha duvida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Quando fiz o pedido de subscrição não me apareceu a referência a nenhuma comissão, daí a minha duvida.

Bem eu falo na generalidade, por exemplo no Acatis Gané, que foi o último fundo que fiz, apareceu logo esse custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde! Tenho uma duvida que gostava que me ajudassem. Tendo filhos menores e querendo usar o dinheiro deles para aplicaçao em fundos de investimento qual a melhor opção? transferir para contas dos pais e gerir apartir dai, sendo que no caso de resgates as mais valias são assumidas pelos pais no IRS, ou pelo contrario fazer tudo sempre em nome do menor abrindo uma conta para o mesmo (nesse caso como se faz a gestao das mais valias em sede de irs?)

obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Alexandra Neves disse:

boa tarde! Tenho uma duvida que gostava que me ajudassem. Tendo filhos menores e querendo usar o dinheiro deles para aplicaçao em fundos de investimento qual a melhor opção? transferir para contas dos pais e gerir apartir dai, sendo que no caso de resgates as mais valias são assumidas pelos pais no IRS, ou pelo contrario fazer tudo sempre em nome do menor abrindo uma conta para o mesmo (nesse caso como se faz a gestao das mais valias em sede de irs?)

obrigada

Bem...há bancos que sei que as contas de menores não dão para fazer algumas aplicações, sei até que por exemplo o Banco Best só mesmo há pouco tempo é que a conta de menores passou a ter essa opção de fundos de investimento.

O IRS penso ser simples, uma vez que o dependente faz parte do agregado familiar e vai na declaração de IRS dos pais, na altura de declarar penso que se terá de colocar o nif dele como detentor do rendimento, tal como se faz hoje em dia se é o sujeito passivo A ou B o detentor do rendimento.

Também há quem faça um dossier na sua conta à parte e dê o nome do filho ou dos filhos, o Best permite fazer vários dossiers, os outros não sei como funcionam.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, D@vid disse:

Bem...há bancos que sei que as contas de menores não dão para fazer algumas aplicações, sei até que por exemplo o Banco Best só mesmo há pouco tempo é que a conta de menores passou a ter essa opção de fundos de investimento.

O IRS penso ser simples, uma vez que o dependente faz parte do agregado familiar e vai na declaração de IRS dos pais, na altura de declarar penso que se terá de colocar o nif dele como detentor do rendimento, tal como se faz hoje em dia se é o sujeito passivo A ou B o detentor do rendimento.

Também há quem faça um dossier na sua conta à parte e dê o nome do filho ou dos filhos, o Best permite fazer vários dossiers, os outros não sei como funcionam.

Eu uso o best realmente nessa opção um dossier para cada filho Na minha conta pessoal mas há a dúvida da tributação. Sendo que eles não fazem irs não teria mais vantagens os fundos estarem em nome deles de modo a não pagarem os 28% ou mesmo no nome deles e incluindo no irs dos pais irá sempre haver lugar a tributação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 16 horas, Patanisca disse:

SP500 com +6.4% YTD.

Hoje é dia 18 de Janeiro.

Já quase anulou as perdas de 2018.

Em Euros:

iShares Core MSCI World: 7,20% YTD
    iShares Core S&P 500: 7,35% YTD

há 17 horas, 5coroas disse:

No Acatis também me apareceu; no Fidelity não. 

Acho que já aparece.
    Experimenta fazeres nova subscrição, aparecem logo os 2,08% a retirar.

Isto é, se investires 1.000 euros, aparece logo o valor total retirado à conta (1.020,80 euros).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎18‎/‎01‎/‎2019 às 13:11, Edge disse:

Na minha opinião (e pelo que tenho aprendido) para fundos de acções não compensa ter hedged.

Mas haverá aqui no tópico users com muito mais experiência e conhecimentos para darem uma opinião mais técnica.

O interesse por estes fundos é por serem Index, global e terem sidos lançados em 2018? As comissões de subscrição  não são habituais no BEST? o que diferencia estes fundos dos outros? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, antoniobento disse:

O interesse por estes fundos é por serem Index, global e terem sidos lançados em 2018? As comissões de subscrição  não são habituais no BEST? o que diferencia estes fundos dos outros? Obrigado

Sim, são os Fundos index mais baratos, neste momento, disponiveis em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )