Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 10 minutos, 5coroas disse:

Agora a sério, uma vez que já está tudo a subir, é uma boa altura para voltar a entrar? Patanisca?

:D

Voltar a entrar? saíste??

há 2 minutos, fousa disse:

Verdade! ?  Estou a entrar com o Vidolz, até pelo que está investido em P2P que teve um ano bem melhor do que acções/obrigações. Já eu entrei na pior altura possível 

Não se pode generalizar que há fundos que tiveram quase 20% em 2018 lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, D@vid disse:

Voltar a entrar? saíste??

Deveria ter colocado um destes :rolleyes:...

Claro que não sai; pelo contrário reforcei. E sabe tão bem agora assistir à subidas tendo as UPs com custos médios de subscrição bem mais baixos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pena não ter entrado nesses fundos :P

No entanto reduzi quase por completo a minha liquidez, foi um risco. À medida que os fundos desciam fui reforçando, pelo que estes últimos dias têm sido bons.

Acabei por ficar 70%acções, 30%obrigações. 

Editado por fousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Deveria ter colocado um destes :rolleyes:...

Claro que não sai; pelo contrário reforcei. E sabe tão bem agora assistir à subidas tendo as UPs com custos médios de subscrição bem mais baixos.

Muito bem...faz lá um pouco de pedagogia para não ser só eu, sobre a vantagem de reforços para baixar os custos médios, há muita gente que descora essa situação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, D@vid disse:

Muito bem...faz lá um pouco de pedagogia para não ser só eu, sobre a vantagem de reforços para baixar os custos médios, há muita gente que descora essa situação...

Eu já o referi várias vezes, mas vou repetir a minha opinião, mesmo para Longo prazo, caso não se reforce e sobretudo caso não se reforce nos períodos das quedas, existe uma grande possibilidade da rentabilidade alcançada ficar muito aquém daquilo que projetámos. Sabemos que é quase contra-natura reforçar quando temos a sensação de que o mundo bolsista está a prestes a colapsar  e toda a gente está a vender e não queremos ficar sozinhos na desgraça; mas na maioria dos casos, e caso pretendamos vir mesmo a ter boas rentabilidades, estes reforços nas quedas são absolutamente necessários. O que importa não são as sensações que as subidas e as descidas nos dão de tempos a tempos, mas sim os resultados finais. Cada boa decisão tomada no presente, por mais pequena que seja,  irá com elevada probabilidade, trazer boas consequências no futuro. Baixar os custos médios, nos bons sectores/bons FI será sempre uma boa decisão nos investimentos para LP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Agora a sério, uma vez que já está tudo a subir, é uma boa altura para voltar a entrar? Patanisca?

Ainda tenho o cash de lado em standby. Não estou a gostar desta fase para entrar. Quero um re-test dos 2450 no SP500 antes de tomar decisões. Com o governo dos EUA ainda em shutdown e com alguns dados que deviam ter sido anunciados e não foram por causa desse mesmo motivo, a incerteza cada vez é maior. Os fundamentais continuam bullish, mas irá chegar uma altura em que o estrago do Trump se irá materializar. 

Além disso, Earnings de Q4 2018 estão aí, vamos ver que história nos contam sobre o futuro de 2019.

há 2 horas, superkinas disse:

O cash é espera crash nas bolsas? 

Qual crash?... Deus do céu. Devem pensar que um crash bolsista é tipo os das bitcoins, que em 2 dias perde 50% do valor.... Estas coisas levam meses a dar-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, superkinas disse:

O cash é espera crash nas bolsas? 

20% ainda não é suficiente para ter muito bom rendimento na bolsa mas sim, estou a guardar dinheiro à espera de uma descida acentuada (que pode nunca acontecer).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas nem todos sabem, por exemplo, e falo em específico no Best onde tenho conta, no património integrado aparece o total investido, o total de Ups e a rentabilidade, mas depois entrando no fundo, aparece desdobrado todos os reforços, com a rentabilidade de cada reforço e o seu custo, e há quem não olhe muito por isso.

Alguém acompanhou o seminário do Best? Muito bom.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, 5coroas disse:

Cuidado que nestas coisas nunca se sabe quem irá rir por ultimo. Quando chegar aos 2000, o Vidolz vai nos atirar com todos estes posts à cara, nem que tenha que esperar 20 anos.

Claro que pode e vai acontecer. No entanto pode até chegar aos 2000 e descer até aos 1500, portanto qualquer previsão é relativa.

Independentemente de qualquer notícia, shutdown, earnings, etc é preciso estar atento ao smart money. O que se pode ver é que apesar dessas notícias o mercado está bull, vou reforçar nas retrações e aproveitar a onda 2019/2020. 

Atencao às políticas da China e do resto da Ásia. Brexit. Guerra Comercial. Tudo ficará claro a breve prazo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, AndreAtomic disse:

Governo em shutdown e o Picket USA nos 5% já. Festa linda.

Btw, invisto todos os meses. Não vejo como o mercado anda, aqueles X vai para os fundos e ponto final. Acho mais sensato. Não tenho tempo e interesse em ver os mercados.

5%? Significa o quê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, USD disse:

5%? Significa o quê?

deve ser a rentabilidade 2019.

è sempre bom rentabilidades positivas do que negativas, mas vimos pelo fim ano passado que bastam 1-2 meses para deitar por terra o amealhardo durante ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, AndreAtomic disse:

Governo em shutdown e o Picket USA nos 5% já. Festa linda.

Btw, invisto todos os meses. Não vejo como o mercado anda, aqueles X vai para os fundos e ponto final. Acho mais sensato. Não tenho tempo e interesse em ver os mercados.

Nesse caso a melhor postura é essa, NÃO inventar ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que não há respostas certas, mas para conhecer outros pontos de vista se tivessem que investir:

IE00BYX5NX33 Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR

ou
    IE00BYX5P602 Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR (hedged)

No prática, hedged ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )