Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 minuto, 5coroas disse:

Não, o valor que tinha em 2017 aumentou em 76%.

Isso ainda mais impressionante é. Mas há quantos anos começaste a poupar/ construir a tua poupança se não for indescrição.

Editado por quirino
    enagno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 9 minutos, quirino disse:

Isso ainda mais impressionante é. Mas há quantos anos começaste a poupar/ construir a tua poupança se não for indescrição.

Comecei em 2015. Antes disso apenas amortizava o CH.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 16 minutos, quirino disse:

Se ele tivesse 1.000, quer dizer que aumentou para 1.760 ahahahahah

Nisto do aumento dos activos, as percentagens podem querer dizer pouco (quanto maior o valor dos activos, mais difícil obter os mesmos ganhos percentuais).

Prefiro ter um aumento dos activos de 10% quando os mesmos valiam no início 100.000, do que ter um aumento de 100% quando os mesmos apenas valiam 50.000 eheheh.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, 5coroas disse:

Já agora, a minha rentabilidade de 2018 ficou em -0,70%:(, tendo conseguido atingir o meu objectivo de bater o SP500 B); todavia consegui um aumento de 76% da minha poupança:)

Nada mau, este ano vais conseguir muito melhor ;) 

Como não tenho FIs a minha ficou em 0%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, GAC disse:

Visto que o BCP vai aumentar para 10k o valor para isentar conta, tendo lá 5k no Fidelity Global Consumer, acham boa ideia reforçar com outros 5k?

Está positivo e vai continuar para L/P

Os fundos de consumo digamos que dentro da categoria de fundos de acções, são os que dão mais garantidas, consumo nunca acaba ao fim ao cabo.

Por isso devia fazer parte sempre de uma carteira, esse fundo é dos melhores da categoria por isso é de apostar.

A mim o que me preocupa sempre são as imposições dos bancos, vou ter que investir aqui e ali, comprar mais um cartão, fazer mais um seguro, senão os tipos começam a cobrar comissões.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, D@vid disse:

Os fundos de consumo digamos que dentro da categoria de fundos de acções, são os que dão mais garantidas, consumo nunca acaba ao fim ao cabo.

Por isso devia fazer parte sempre de uma carteira, esse fundo é dos melhores da categoria por isso é de apostar.

A mim o que me preocupa sempre são as imposições dos bancos, vou ter que investir aqui e ali, comprar mais um cartão, fazer mais um seguro, senão os tipos começam a cobrar comissões.

Obrigado D@vid pela opinião...

Como o meu CH está lá e não compensa trocar, tenho de andar sempre "em cima" das imposições...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, GAC disse:

Obrigado D@vid pela opinião...

Como o meu CH está lá e não compensa trocar, tenho de andar sempre "em cima" das imposições...

Atenção que não basta olhar para o spread ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resultados do ano 2018 da minha carteira de FI que acabou o ano com apenas 2 fundos:

PTCXGUHM0006

PTYCYBLM0000

-2.51% Personal Return
    -3.23% Total Return

Personal return é o resultado efectivo que tem em conta timmings de entrada e saída. Portanto os movimentos que fiz desta vez correram bem, minimizei as perdas com alguns resgates feitos em bom tempo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, D@vid disse:

Atenção que não basta olhar para o spread ?

Spread 0,5% e TAN 0,182%

Por acaso ando a efetuar simulações para trocar Seguro Vida e Multiriscos e perguntam logo pelo CH, mas quando digo o que tenho, dizem que não vale a pena simulações :)

Como disse anteriormente Tenho lá aplicados 5k no Fidelity Global Consumer (+11.35%), sendo assim vou reforçar com mais 5k...

Editado por GAC
    algo que me falta escrever
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, GAC disse:

Spread 0,5% e TAN 0,182%

Por acaso ando a efetuar simulações para trocar Seguro Vida e Multiriscos e perguntam logo pelo CH, mas quando digo o que tenho, dizem que não vale a pena simulações :)

Como disse anteriormente Tenho lá aplicados 5k no Fidelity Global Consumer (+11.35%), sendo assim vou reforçar com mais 5k...

Um bom Spread, mas falava mais em termos abrangentes, comissões de conta, comissões de transferências bancárias, cartões MB/Crédito etc, às vezes mais vale ter um Spread de 2% e não pagar nada do resto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, D@vid disse:

Um bom Spread, mas falava mais em termos abrangentes, comissões de conta, comissões de transferências bancárias, cartões MB/Crédito etc, às vezes mais vale ter um Spread de 2% e não pagar nada do resto.

Apenas pago anuidade de 1 cartão MB

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/01/2019 às 22:52, Patanisca disse:

Resultados do ano 2018 da minha carteira de FI que acabou o ano com apenas 2 fundos:

PTCXGUHM0006 

PTYCYBLM0000 

-2.51% Personal Return
    -3.23% Total Return

Personal return é o resultado efectivo que tem em conta timmings de entrada e saída. Portanto os movimentos que fiz desta vez correram bem, minimizei as perdas com alguns resgates feitos em bom tempo.

Já deves ter anulado essas quedas não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Já deves ter anulado essas quedas não.

Ainda não. Ao fecho de hoje, há 1h atrás, ainda só estou com +1,9% YTD. As cotações das UP dos fundos da caixa são dadas pelo valor de mercado às 17h00 e mostradas às 19h00.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que terminaram as negociações prévias dos EUA e China.

Ao que tudo indica foram dados passos importantes principalmente em assuntos relacionados com a agricultura e energia, embora ainda persistam divergências noutras áreas que ficarão para negociação mais tarde à partida ainda este mês.

Os mercados seguem na expectativa da saída do comunicado para que possam tomar o tacto do mesmo, ou ficam animados com o que lá está ou podem desanimar se o que ficou ainda por falar for em sectores estratégicos muito importantes.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Parece que chegou mais uma gestora ao Best, Optimize, fundos e PPR's.

Alguém com algum conhecimento mais aprofundado sobre estes tipos e rentabilidades nos fundos?

Foram durante algum tempo recomendados pela decoproteste mas este ano todos os fundos deixaram muito a desejar, por isso optei pelo AR

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Alexandra Neves disse:

Foram durante algum tempo recomendados pela decoproteste mas este ano todos os fundos deixaram muito a desejar, por isso optei pelo AR

as carteiras selecção sao da responsabilidade da proteste invest, o minimo de subscrição sao 10 euros. as carteiras sao compostas vários fundos.de obrigaçoes e acções.e alguns ETF.

Os fundos de acções são diversificados mas é sempre a nivel de pais e nunca de sector.

A grande parte dos fundos tiveram um ano muito mau com 7-9 % de perdas,  O PPR  teve um mau comportamento

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/12/2018 às 15:11, 5coroas disse:

Ainda não fiz as contas no sentido de ver se a comissão de subscrição + 0,18% de taxa global de custos compensa os 0,74% da taxa global de custos do Pictet usa.

Parece-me que já estão disponiveis.

A propósito estive a fazer as contas e numa simulação comparativa efetuada entre o Fidelity index USA e o Pictet index USA, os resultados sairam-me assim:

Investimento de 1000euros mensais durante 10 anos

Pictet index USA - Taxa global de custos 0,74% - ao fim de 10 anos - 4298euros

Fidelity index USA hedge - Taxa global de custos 0,15% + 2% de taxa de subscrição - ao fim de 10 anos - 3270euros

Fidelity index USA  - Taxa global de custos 0,10% + 2% de taxa de subscrição - ao fim de 10 anos - 2981euros

Ou seja o Fidelity ganha por 1028 euros (hdg) ou 1317 euros. 

Ainda não fiz as contas para os outros index, mas no caso do Fidelity index world que tem uma taxa global de 0,23% (hdg) ou 0,18% + 2% não tem rival à altura no Best pois não existe por lá nenhum outro index world. A vantagem dos Pictet em relação aos Fidelity é terem minimos de subscrição mais baixos.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, 5coroas disse:

A propósito estive a fazer as contas e numa simulação comparativa efetuada entre o Fidelity index USA e o Pictet index USA, os resultados sairam-me assim:

Fidelity index USA hedge - Taxa global de custos 0,15% + 2% de taxa de subscrição - ao fim de 10 anos - 3270euros

Fidelity index USA  - Taxa global de custos 0,10% + 2% de taxa de subscrição - ao fim de 10 anos - 2981euros

Ainda não fiz as contas para os outros index, mas no caso do Fidelity index world que tem uma taxa global de 0,23% (hdg) ou 0,18% + 2% não tem rival à altura no Best pois não existe por lá nenhum outro index world. A vantagem dos Pictet em relação aos Fidelity é terem minimos de subscrição mais baixos.

E rentabilidades? isso é que me interessa ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 56 minutos, 5coroas disse:

Já estão disponíveis? Ainda experimentei há bocado e não me deu (mas só experimentei o MSCI World).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )