Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Cardoso24 que o tenho de aturar sei eu ? 

Há fundos long/short, tens um na primeira página com -12% este ano, e se fores a ver outros estão iguais, é a prova que nem os grandes gestores conseguem adivinhar as tendências de mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Enquanto em 2008 as causas das quedas dos mercados e da crise foi o sistema financeiro, este ano as quedas têm quase todas a ver com factores políticos, e para mim as duas principais são guerra comercial ( decisão de Trump ) e Brexit ( Cameron armado em parvo e agora os outros que apanhem os cacos ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou dos membros mais ativos no fórum nem nesta thread. De qualquer forma, acho que muita gente está a tirar uma conclusão precipitada sobre o que é o mercado americano. Dito isto, quando investem em empresas americanas estão na realidade a investir no mercado mundial. A maior parte das cotadas têm operações pelo mundo fora e isto é quase tão importante como um twitter do Trump.

De qualquer forma, quem tem alguma carne do assador pode ser uma boa altura para pôr alguma coisa a grelhar. Não se esqueçam de um bom tempêro e de uma mini para refrescar a alma. 

Um bom natal, com saúde e muitos €€€ para todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Enquanto em 2008 as causas das quedas dos mercados e da crise foi o sistema financeiro, este ano as quedas têm quase todas a ver com factores políticos, e para mim as duas principais são guerra comercial ( decisão de Trump ) e Brexit ( Cameron armado em parvo e agora os outros que apanhem os cacos ).

São razões políticas porque é a publicidade que mais os jornais passam. Haverá sempre alguns intervenientes no mercado que procuram por justificações para as quedas. É muito fácil falar do Trump como se fosse ele o problema (ou criasse todos estes problemas).

Nao se trata por exemplo do excesso de liquidez? Bolha imobiliária? Das dívidas que continuam gigantescas e maiores do que as de 2008? 

Podia aqui escrever mil e um motivos, que as pessoas só se focam na “publicidade”.

Eu até acrescento um motivo muito maior que não interessa nada, aquele banco alemão, de grande dimensão, quase a fazer lembrar outro banco americano que faliu e que fez o que se viu...VEJAM o gráfico e vejam as semelhanças. 

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é só a parte do "desce", do "sobe e desce" que são os mercados financeiros. Não se pode estar continuamente a subir.

O Sp500 só está como está por causa do peso das FANG, que estavam hiper-valorizadas. Os sectores defensivos e ciclicos nem estão a ser muito afetados por este sell-off.

Citação

The FANG stocks and their peers largely explain why the S&P 500 Index is flirting with records again. Facebook Inc., Amazon.com Inc., Netflix Inc. and Google’s parent, Alphabet Inc., combined with Microsoft Corp. and Apple Inc. to account for 38 percent of the S&P 500’s gain from a Feb. 8 low to Wednesday, according to data compiled by Bloomberg. These stocks collectively produced 19 percent of the index’s gain in the six months before its latest record, set Jan. 26. Wednesday’s close was 0.5 percent below the January high.

Bloomberg 1 (Agosto 2018)

Citação

The group’s revenue is expected to increase an average 36 percent in the second quarter, 4 times the growth rate of the S&P 500, data compiled by Bloomberg show. An index tracking Facebook, Amazon, Netflix and Alphabet is up 42 percent this year, compared with a 4.8 percent gain in the S&P.

...

Concern about the high-growth, high-multiple industry are widespread. Chris Senyek, chief investment strategist at Wolfe Research, urged investors to exit Facebook, Apple, Amazon, Netflix and Alphabet amid concern the rally has made valuations overstretched.

“The risk-reward in high-momentum stocks is highly skewed to the downside,” Senyek wrote in a note this week. “If a trade war unfolds, we’d expect another drawdown in the market with the highest P/E momentum names materially underperforming.”

Bloomberg 2 (Julho 2018)

Não foi por falta de aviso...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra leitura muito interessante para este fim-de-semana.

Basicamente, "O Louco", vai virar o barco. Aposto.

https://heisenbergreport.com/2018/12/22/trump-said-to-consider-firing-jerome-powell-if-youre-surprised-your-naivete-knows-no-bounds/

Impressionante que os EUA se dizem uma democracia, na medida em que o povo elege. Mas no final elegem um autocrata. Louco e birrento que não olha a meios para provar que está certo.

Vão ser umas semanas animadas as próximas.

Segurem-se bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/12/2018 às 20:01, Patanisca disse:

Tudo verdade o que disseste.

O meu "problema" com este par chama-se 2017.

Em 2017 o SP500 valorizou quase +20% e o USD roubou quase -14% a esse ganho. Ainda estou a recuperar :P

2018-12-21-19h53-45.png

O GDP do Q3 dos EUA ficou 0.1% abaixo do esperado, para ajudar à festa. Mais um dia no vermelho. 

É a cor do natal não é? :)

Em 2017, eu comecei a usar na carteira de FI, o Hedge cambial para USD, para me defender das vergastadas do Trump sobre que o USD estava forte e também porque esperava que os mercados comecem a antecipar a valorização do EUR devido às retiradas das políticas acomoditicias do BCE. E a minha carteira colheu estes frutos em 2017.

Em 2018, era ainda mais expectável que o EUR se valorizar-se mais com a proximidade do fim do QE do BCE, mas devido ás guerras comerciais e cambiais, a instabilidade política crescente na Europa, o EUR em vez de se valorizar face principalmente ao USD, desvalorizou. O Hedge cambial protegeu-me contra as descidas do USD, mas por estar com Hedge cambial, não colhi os retornos do USD face ao EUR. Se formos ver, não chega a 5% a valorização USD face ao EUR em YTD, mas servia para reduzir as perdas. É diferente perder por 1-0 ou por 5-0, apesar serem ambas perdas. ;)

Qual EUA ou China ou Europa, a Arménia e o Cazaquistão é que são as melhores economias do mundo para se investir! 14% ao ano, qual S&P 500!!! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

SP500 com uma correção de -20%. Estamos em níveis de Fevereiro de 2017.

2 anos perdidos, em 2 meses e picos.

Obrigado Trump e já agora obrigado Powell, também foste um fixe.

Está ali uma casa bem arrumada. Agora que estava a divergir liquidez para as P2P é que me aparecem estes saldos de fim de ano... Pode ser que receba alguma nota agora esta noite e a mande para os EUA no dia 26. :D

Boas festas!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Está ali uma casa bem arrumada. Agora que estava a divergir liquidez para as P2P é que me aparecem estes saldos de fim de ano... Pode ser que receba alguma nota agora esta noite e a mande para os EUA no dia 26. :D

Boas festas!

Se os big sharks levaram a ripada... :)

Jornal de Negócios - Mais ricos do mundo perdem 500 mil milhões em 2018 devido ao "sell-off" nas bolsas (23 de dezembro de 2018 às 20:00)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/mais-ricos-do-mundo-perdem-500-mil-milhoes-em-2018-devido-ao-sell-off-nas-bolsas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Boas festas!

Nice, está no bom caminho para eu começar a investir em 2019, mas ainda não desceu o suficiente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Se os big sharks levaram a ripada... :)

Jornal de Negócios - Mais ricos do mundo perdem 500 mil milhões em 2018 devido ao "sell-off" nas bolsas (23 de dezembro de 2018 às 20:00)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/mais-ricos-do-mundo-perdem-500-mil-milhoes-em-2018-devido-ao-sell-off-nas-bolsas

Tem de haver um falso arranque porque isto está muito óbvio ?

isso dos mais ricos perdem (é muito subjectivo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/12/2018 às 14:09, GAC disse:

Que fundo PPR aconselham para subscrever no Best para ter o Beneficio Fiscal?

Para mim só há duas opções, ou o NB PPR, sem capital garantido mais rentabilidade, ou o PPR VIntage com capital garantido menos rentabilidade.

há 29 minutos, 5coroas disse:

ALERTA!!!

Já viram os Fundos index da Fidelity que estão no BEST?!??!:o

Ainda não nos os deixam subscrever (pelo menos online), mas que lá estão estão.:)

Quais ? tipo este? https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&SWEView=BEST+MyBank+FundDetail+NS+View&MSCode=F00000ZZMQ

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, D@vid disse:

Sim.

Será que têm comissão de subscrição e será que são para qualquer tipo de investidor?:(

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, 5coroas disse:

Sim.

Será que têm comissão de subscrição e será que são para qualquer tipo de investidor?:(

? mas não dá para subscrevrr no site? eu não estive a ver, mas pelo que percebi são 2% de comissão de subscrição, minimo de 1.000€ de subscrição, comissões de gestão ao nível de ETFs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, D@vid disse:

? mas não dá para subscrevrr no site? eu não estive a ver, mas pelo que percebi são 2% de comissão de subscrição, minimo de 1.000€ de subscrição, comissões de gestão ao nível de ETFs.

Aparece isto:

Lamentamos, mas de momento o seu pedido não pode ser processado. Por favor, tente mais tarde. Para mais informações por favor contacte-nos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )