Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

São os mais subscritos, são os que á partida tiveram mais venda por parte dos bancos, a lógica de a malta os subscrever não sei  ;) repara que no Best estão muitos do nosso top, entre outros que também vou seguindo, das duas uma, ou a malta do Best anda a meter aqui o olho e os recomendam, o que não os condeno porque também concordo que são bons, ou os próprios clientes os subscrevem porque também andam a meter aqui o olho  ;D ;D ;D ;D , nas subscrições do outros bancos, é normal que não sejam bem os mesmos, os clientes até podem saber que existem fundos melhores mas como não querem abrir mais contas ou se sentem seguros onde estão acabam por subscrever fundos que pensam que são boas alternativas mas que por muitas vezes acabam por não o ser, porque de facto há ai uns com rácios péssimos na minha perspectiva, mas atenção, para eles até pode não ser, há quem procure outros rácios, maior volatilidade etc, depende.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Tiago Ferreira

Obrigado David.

Relativamente às ações que sugeres, qual aquelas que são "top". As ações pagam guarda de títulos e que outros encargos estão associados?

Não existem fundos de investimento que "trabalhem" de forma idêntica?

Cumprimentos.

Quando falo em acções falo mesmo em fundos de acções  :) aqui só falo em fundos, e um fundo de acções ou no minimo um fundo misto seria bom para descorrelacionar essa carteira que está bastante defensiva, não porque os fundos estejam a perder, é normal que estejam, e se acontecesse o contrário é que eu ficava preocupado, é apenas para diversificar, e enquanto vês esses a descer vês um de acções a subir, também podes ir para um de High Yield, mas depende dos valores que queres reforcar.

Bom dia D@vid,

Desde já agradeço as sugestões.

Relativamente aos fundos de ações/mistos e tendo em conta a minha carteira atual (ES Liquidez; Total Return e Real Return - bastante defensiva) quais dos fundos abaixo descritos sugeres para balancear e descorrelacionar a carteira.

• EEF Equity Consumer Staples;
    • Vontobel Global Value Equity;
    • Invesco Balanced-Risk Alloc;
    • Picket Water-R;
    • ES Euro Bond (ESTE FOI O SUGERIDO PELO PFA);
    • PIMCO GIS Diversified Inc.

Atentamente,

Tiago Ferreira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Por fim participio neste excelente fórum

referente ao capital alocado a fundos de investimento desde finais ano passado que ando a fazer a minha carteira.

neste momento tenho:

BPI PORTUGAL - 6% 

BPI MONETARIO -11% 

BPI OBRIGAÇÕES ALTO RENDIMENTO ALTO RISCO - 16% 

TEMPLETON GLOBAL TOTAL RETURN FUND - 11% 

TEMPLETON GLOBAL BOND FUND - 11% 

BNY MELLON EMERGING MARKETS DEBT LOCAL CURRENCY - 11%

THREADNEEDLE GLOBAL EQUITY INCOME FUND - 11% 

INVESCO GLOBAL INCOME REAL ESTATE SECURITIES  -  11%

Threadneedle IF European Smaller Comp. F - 11%

Depois do Verao queria adicionar fundos da Ásia e U.S,sendo agora a carteira de +- 55% de Europa e dos que ando a acompanhar, ando inclinado nestes:

Threadneedle(Lux) American Select AU  - LU0112528004

Threadneedle Amer Ret Net EUR Acc -  GB00B0WGW982

Fidelity America E-Acc-EUR -  LU0115759606

Invesco Funds SICAV - Invesco Asia Balanced Fund - LU0367026480

nvesco Funds SICAV - Asia Consumer Demand Fund - LU0334857785 

e mais um +- misto?

Pioneer Funds - Multi Asset Real Return - LU0711166115

O que acham destes? e no geral da carteira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Por fim participio neste excelente fórum

referente ao capital alocado a fundos de investimento desde finais ano passado que ando a fazer a minha carteira.

neste momento tenho:

BPI PORTUGAL - 6% 

BPI MONETARIO -11% 

BPI OBRIGAÇÕES ALTO RENDIMENTO ALTO RISCO - 16% 

TEMPLETON GLOBAL TOTAL RETURN FUND - 11% 

TEMPLETON GLOBAL BOND FUND - 11% 

BNY MELLON EMERGING MARKETS DEBT LOCAL CURRENCY - 11%

THREADNEEDLE GLOBAL EQUITY INCOME FUND - 11% 

INVESCO GLOBAL INCOME REAL ESTATE SECURITIES  -  11%

Threadneedle IF European Smaller Comp. F - 11%

Depois do Verao queria adicionar fundos da Ásia e U.S,sendo agora a carteira de +- 55% de Europa e dos que ando a acompanhar, ando inclinado nestes:

Threadneedle(Lux) American Select AU  - LU0112528004

Threadneedle Amer Ret Net EUR Acc -  GB00B0WGW982

Fidelity America E-Acc-EUR -  LU0115759606

Invesco Funds SICAV - Invesco Asia Balanced Fund - LU0367026480

nvesco Funds SICAV - Asia Consumer Demand Fund - LU0334857785 

e mais um +- misto?

Pioneer Funds - Multi Asset Real Return - LU0711166115

O que acham destes? e no geral da carteira?

substituia bpi monetario pelo es liquidez

substituia bpi obrigações alto rendimento alto risco pelo es obrigações europa

de resto ta bom

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, a todos, sou um iniciante, por estes lados, ando ainda a estudar como escolher e analisar fundos de investimento para uma boa aplicam do dinheiro. O que eu pertencia saber, é se existe algum simulador virtual (dinheiro virtual), para fazer/criarmos a nossa carteira de fundos e perceber como as coisas funcionam.

Desde já o meu obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, a todos, sou um iniciante, por estes lados, ando ainda a estudar como escolher e analisar fundos de investimento para uma boa aplicam do dinheiro. O que eu pertencia saber, é se existe algum simulador virtual (dinheiro virtual), para fazer/criarmos a nossa carteira de fundos e perceber como as coisas funcionam.

Desde já o meu obrigado ;)

Sim..podes experimentar aqui:

www.unience.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela repetição, mas não reparei que estava desconectado!

O que acham desta carteira para me iniciar com 10k?

Obrigações:

- Axa WF Global High Yiels Bonds (LU0189847253) - 10%

- F&C Emerging Markets Bond (LU0236182225) - 10%

- PIMCO Global Bond Fund E Acc EUR (Hdg) (IE00B11XZ103) - 10%

Fundos Tesouro:

- E.S. Liquidez (PTYEVOHM0002) - 25%

- E.S. Rendimento FEIA (PTYEVDLM0009) - 10%

Fundos Mistos:

- Schroder ISF (LU0757360614) - 10%

Acções:

- Allianz Europe Equity (LU0256839860) - 10%

- Pictet Water (LU0104885248) - 10%

Fico aguardar as vossas opiniões. O que alteravam, mantinham, etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Schroder ISF parece bom, mas tem pouco histórico. Porque nao o Invesco BRA?

Nos fundos de acções, escolheste apostar num fundo com uma área de actuação muito especifica (água).

Eu optaria por ir para um fundo de acções mais abrangente e preferencialmente orientado para o mercado das Américas  uma vez que já tens o Allianz para a europa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Schroder ISF parece bom, mas tem pouco histórico. Porque nao o Invesco BRA?

Nos fundos de acções, escolheste apostar num fundo com uma área de actuação muito especifica (água).

Eu optaria por ir para um fundo de acções mais abrangente e preferencialmente orientado para o mercado das Américas  uma vez que já tens o Allianz para a europa.

Obrigado, vou analisar ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho neste momento 750EUR investidos no ES Obrigações Europa e 1450EUR no ES Liquidez. Abri esta semana conta no BEST e estou a ponderar investir mais 500EUR mas queria diversificar mais um pouco a carteira à medida que vou investindo mais.

O que me aconselham dos fundos do TOP com um risco de 2 (ou no limite 3) com rendimentos que sejam pelo menos parecidos com o do Liquidez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho neste momento 750EUR investidos no ES Obrigações Europa e 1450EUR no ES Liquidez. Abri esta semana conta no BEST e estou a ponderar investir mais 500EUR mas queria diversificar mais um pouco a carteira à medida que vou investindo mais.

O que me aconselham dos fundos do TOP com um risco de 2 (ou no limite 3) com rendimentos que sejam pelo menos parecidos com o do Liquidez?

mais uma vez...

Es plano prudente acho que é o melhorzinho para o risco que queres correr

a ultima tranche que lá puz a 20 março rendeu até hoje 1,05% anualizado 6,92% risco 2

Medidas de volatilidade

30-04-2013

Desv.Padrão(3a.)

2.52 %

Rentabilidade média

4.88 %

Rácio de Sharpe

1.60

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Somos dois :)

Subscrevi precisamente no dia em que atingiu o valor mais algo, e desde aí foi sempre em queda.

Neste momento tenho subscritos os seguintes fundos:

(40%) ES Liquidez  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA

(30%) PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06T6O

(30%) PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdg Acc  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06T6D

Pelo que vejo estou a necessitar urgentemente de subscrever um fundo de ações porque pelos vistos as obrigações estão a perder terreno (estou certo?)

Dos fundos do TOP, os únicos que encontro no activobank são:

F&C European Small Cap A http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06806

Franklin European Growth N Acc € http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04N44

Falhou-me algum?

Entre estes dois, o que sugerem?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PIMCO Funds: Global Investors Series plc Global Real Return Fund E Acc EUR (Hdg)

Não pára de descer...já vou em menos 1,93...já começa a ser muito para este fundo...estou desiludido.

Eu agora já que está subscrito não mexia nisso mas tu é que sabes ;)  só tirava se perdesse 3,5% :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mais uma vez...

Es plano prudente acho que é o melhorzinho para o risco que queres correr

a ultima tranche que lá puz a 20 março rendeu até hoje 1,05% anualizado 6,92% risco 2

Medidas de volatilidade

30-04-2013

Desv.Padrão(3a.)

2.52 %

Rentabilidade média

4.88 %

Rácio de Sharpe

1.60

Esse de facto parece atractivo, é maioritariamente de obrigações parece-me. Não estará assim muito exposto à situação da Europa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Somos dois :)

Subscrevi precisamente no dia em que atingiu o valor mais algo, e desde aí foi sempre em queda.

Neste momento tenho subscritos os seguintes fundos:

(40%) ES Liquidez  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA

(30%) PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06T6O

(30%) PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdg Acc  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06T6D

Pelo que vejo estou a necessitar urgentemente de subscrever um fundo de ações porque pelos vistos as obrigações estão a perder terreno (estou certo?)

Dos fundos do TOP, os únicos que encontro no activobank são:

F&C European Small Cap A http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06806

Franklin European Growth N Acc € http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04N44

Falhou-me algum?

Entre estes dois, o que sugerem?

Obrigado

Devias era logo ter subscrito :) uma carteira deve ter pelo menos 5%/10% de fundos de acções, se o tivesses feito neste momento a tua carteira tinha valorizado, repara nas performances da maior parte desses fundos nesta última semana, uma carteira mesmo conservadora tem de estar feita para que a mesma seja no minimo rentavel, se aplicarem só em fundos de tesouraria e obrigações isso pode não acontecer, há uns tempos em resposta a alguém o forista VirtuaGod colocou até uma imagem bem elucidativa sobre esta questão, vejam ai umas páginas atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham deste fundo em relação a um DP a 6 meses? CA Raíz Rendimento FIMAO TV - PTYCFFLM0009

eu ia mais no es liquidez ou es rendimento da esaf (bes,best) são mais parecidos a depositos a prazo ;) ;D

o isin que puseste é do raiz europa >:(;)

PTYCFBLM0003 ;D

Bons investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem me sabe explicar como funciona a movimentação entre fundos da esaf do agrupamento de fundos

ou seja eu tenho x num fundo e movimento y desse fundo para outro fundo ao fazer isto mantem-se as

penalizações de resgate em x no valor y no novo fundo ou começam a contar de novo para y.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )