Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 9 horas, Rick Lusitano disse:

Bloomberg/Jornal de Negócios - É a pior altura para se fazer dinheiro nos mercados desde 1972 (06 de dezembro de 2018 às 14:00)
    https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/e-a-pior-altura-para-se-fazer-dinheiro-nos-mercados-desde-1972

há 9 horas, Patanisca disse:

Eu abri o investing.com, mas fechei logo, ainda senti a lágrima a sair da pálpebra, mas fui a tempo de a conter. 

Acho que a choro só em 2019!

PS - não consultem as carteiras hoje e amanhã, ok? 

Segundo os estatísticos dos mercados financeiros, está tudo a cair, acções, obrigações, commodities. Segundo eles, não há onde ganhar $$$.

Não há?! Há sim!!! Em P2P Lending. ;)

Este ano, ainda nem comprei nada de FI com as quedas. Se bem que houve quem anunciasse saldos. :)

A minha melhor decisão de investimento nos mercados financeiros este ano, foi não ter investido. :P

E assim vou continuar, pode continuar a existir saldos, que até ao final de Março de 2019, não vou comprar/reforçar FI.

Março de 2019 (fins) poderá ser um ponto de viragem (Brexit, BCE), aonde poderei fazer uma rotação de P2P Lending para FI.

(Reforçar carteiras em alturas de quedas também é market timing. ;) )

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Como sabem ou não :) regatei os meus fundos todos porque precisava de capital para o crédito à habitação que fiz em outubro... saí na altura certa o que me permitiu ter uma boa rentabilidade dado ao descalabro que se passou depois.

Tendo agora algum dinheiro disponível novamente estava a pensar começar novamente (devagarinho) :) o meu fundo preferido é o Pictet-USA Index R EUR - LU0474966248

Apesar de tudo não me parece que este fundo esteja assim tão mau e também me parece que ainda não está assim tão barato como isso... no histórico das minhas compras passadas cheguei a comprar a 144.41€ em Janeiro 2016 e o valor mais caro foi a 189.38€ em Fevereiro 2018.

Fundo.thumb.png.1fdb9bb7fc5a887e372b17e15c1db95a.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei agora que este https://www.bloomberg.com/quote/INVPGLE:LX mudou de designação, antes era Invesco Global Leisure Fund. 

To increase consistency and the Fund’s positioning across Invesco’s product ranges, the name of the Fund will be renamed the Invesco Global Consumer Trends Fund from 6 December 2018

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fazendo algumas pesquisas de fundos disponíveis no mercado temos até 30/11:

• Acatis - Gané Value Event Fonds A +2,89%
    • Jupiter European Growth Class L EUR Acc +3,04%
    • Brown Advisory US Equity Growth P Hedged +9,73%
    • Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth Fund Class A Euro Accumulating +15,62%
    • BNY Mellon Global Equity Income Fund EUR A Acc +5,62%
    • Capital Group New Perspective Fund (LUX) T EUR +6,05%
    • Pictet - Robotics R EUR +1,63%
    • Pictet-Security R EUR +7,94%
    • Pictet-Digital R EUR +3,81%
    • Allianz Global Artificial Intelligence AT (H2-EUR) +3,28%
    • NN (L) Food & Beverages X Cap EUR +0,56%
    • Vontobel Global Equity C USD +6,20%
    • Alger Small Cap Focus Fund Class A EUH +21,92%
    • Parvest Disruptive Technology N-Capitalisation +18,13%

E muitos mais que podem junto dos vosso bancos verem as rentabilidades.

A generalização é sempre perigosa, faz-nos tomar decisões que depois nos podem ser prejudiciais no futuro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 minutos, D@vid disse:

Fazendo algumas pesquisas de fundos disponíveis no mercado temos até 30/11:

• Acatis - Gané Value Event Fonds A +2,89%
    • Jupiter European Growth Class L EUR Acc +3,04%
    • Brown Advisory US Equity Growth P Hedged +9,73%
    • Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth Fund Class A Euro Accumulating +15,62%
    • BNY Mellon Global Equity Income Fund EUR A Acc +5,62%
    • Capital Group New Perspective Fund (LUX) T EUR +6,05%
    • Pictet - Robotics R EUR +1,63%
    • Pictet-Security R EUR +7,94%
    • Pictet-Digital R EUR +3,81%
    • Allianz Global Artificial Intelligence AT (H2-EUR) +3,28%
    • NN (L) Food & Beverages X Cap EUR +0,56%
    • Vontobel Global Equity C USD +6,20%
    • Alger Small Cap Focus Fund Class A EUH +21,92%
    • Parvest Disruptive Technology N-Capitalisation +18,13%

E muitos mais que podem junto dos vosso bancos verem as rentabilidades.

A generalização é sempre perigosa, faz-nos tomar decisões que depois nos podem ser prejudiciais no futuro.

Prefiro ver a YTD à data mais recente (07/12/2018), e não a uma data no passado. ;)

Todos os FI desta lista desceram, alguns ficaram negativos. Alguns tiveram grandes quedas. Basta comparar...

Curioso que os FI com maiores valorizações são devido ao factor Forex. Houve alguns que nem assim se safaram. Senão vejam versão com hedge cambial. ;)

• Acatis - Gané Value Event Fonds A +2,26%
    • Jupiter European Growth Class L EUR Acc -1,38%
    • Brown Advisory US Equity Growth P Hedged +7,45%
    • Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth Fund Class A Euro Accumulating +11,77%
    • BNY Mellon Global Equity Income Fund EUR A Acc +2,86%
    • Capital Group New Perspective Fund (LUX) T EUR +1,82%
    • Pictet - Robotics R EUR -2,37%
    • Pictet-Security R EUR +1,97%
    • Pictet-Digital R EUR +0,49%
    • Allianz Global Artificial Intelligence AT (H2-EUR) -1,90%
    • NN (L) Food & Beverages X Cap EUR -1,64%
    • Vontobel Global Equity C USD +3,22%
    • Alger Small Cap Focus Fund Class A EUH +17,74%
    • Parvest Disruptive Technology N-Capitalisation +14,68%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FoxNinja disse:

Como sabem ou não :) regatei os meus fundos todos porque precisava de capital para o crédito à habitação que fiz em outubro... saí na altura certa o que me permitiu ter uma boa rentabilidade dado ao descalabro que se passou depois.

Tendo agora algum dinheiro disponível novamente estava a pensar começar novamente (devagarinho) :) o meu fundo preferido é o Pictet-USA Index R EUR - LU0474966248

Apesar de tudo não me parece que este fundo esteja assim tão mau e também me parece que ainda não está assim tão barato como isso... no histórico das minhas compras passadas cheguei a comprar a 144.41€ em Janeiro 2016 e o valor mais caro foi a 189.38€ em Fevereiro 2018.

Fundo.thumb.png.1fdb9bb7fc5a887e372b17e15c1db95a.png

Não está esse e muitos outros principalmente EUA, apesar das quedas o que subiram antes? e mesmo quem entrou este ano não estão a ganhar? então como se pode dizer que não se está a ganhar em nenhum dos activos?

O que interessa se me dizem em artigos ou nos media, que  o S&P 500 este ano só está a render 0,84%, ou o  DJ 0,92% se depois tenho um fundo que me está a render quase 20% ? Recordo-me do artigo do Royal Bank of Scotland no inicio de 2016, "vendam" tudo, acertaram..mas com 2 anos de atraso e mesmo assim ainda não estamos no tal "cataclismo" anunciado por eles PARA o ano de 2016.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Prefiro ver a YTD à data mais recente (07/12/2018), e não a uma data no passado. ;)

Todos os FI desta lista desceram, alguns ficaram negativos. Alguns tiveram grandes quedas. Basta comparar...

Curioso que os FI com maiores valorizações são devido ao factor Forex. Houve alguns que nem assim se safaram. Senão vejam versão com hedge cambial. ;)

• Acatis - Gané Value Event Fonds A +2,26%
    • Jupiter European Growth Class L EUR Acc -1,38%
    • Brown Advisory US Equity Growth P Hedged +7,45%
    • Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth Fund Class A Euro Accumulating +11,77%
    • BNY Mellon Global Equity Income Fund EUR A Acc +2,86%
    • Capital Group New Perspective Fund (LUX) T EUR +1,82%
    • Pictet - Robotics R EUR -2,37%
    • Pictet-Security R EUR +1,97%
    • Pictet-Digital R EUR +0,49%
    • Allianz Global Artificial Intelligence AT (H2-EUR) -1,90%
    • NN (L) Food & Beverages X Cap EUR -1,64%
    • Vontobel Global Equity C USD +3,22%
    • Alger Small Cap Focus Fund Class A EUH +17,74%
    • Parvest Disruptive Technology N-Capitalisation +14,68%

Eu até prefiro ver a 12 meses de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro, da mesma forma como descem também sobem em pouco dias, há fundos de obrigações que tiveram subidas interessantes numa semana devido à queda acentuada das taxas de juros , embora negativos quem entrou há uma semana vê a carteira a verde, cada caso é um caso particular, talvez na 2ª feira já vejamos algum desses a vermelho de novo a verde, é o interessante dos mercados ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 11 minutos, Patanisca disse:

A volatilidade recente, explicada em imagem:

tumblr_p3qg45zwMh1qzr23qo1_640.png

Isso é mais a sala das Bitcoins.

Curioso que estamos a chegar a 1 ano em que quase atingiu os 20.000 USD ? e agora nos 3.400 USD imagino quantos ficaram a arder!!

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, D@vid disse:

Mas sempre através de fundos, porque nada te serve ter ouro em casa sujeito a roubos ?

Concordo, e nunca para buy and hold forever. A propósito, o ouro costuma ter bons rallies entre Dezembro e Fevereiro.;)

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, D@vid disse:

cada caso é um caso particular, talvez na 2ª feira já vejamos algum desses a vermelho de novo a verde, é o interessante dos mercados ?

Há dois dias atrás estava eu a bater o meu recorde de rentabilidade, hoje o recorde caiu-me em cerca de 1000euritos, reforcei alguns dos mais atrasados e agora é esperar por novos recordes. Nada de novo debaixo do Sol; é assim mesmo que a máquina funciona. A volatibilidade é nossa amiga.;)

há 25 minutos, D@vid disse:

atingiu os 20.000 USD ? e agora nos 3.400 USD imagino quantos ficaram a arder!!

Sobretudo aqueles que se recorreram ao crédito para investirem. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, D@vid disse:

Isso é mais a sala das Bitcoins.

Curioso que estamos a chegar a 1 ano em que quase atingiu os 20.000 USD ? e agora nos 3.400 USD imagino quantos ficaram a arder!!

É tudo uma questão de timming ;) 

PS- Ainda acredito numa ida aos 1000$, já faltou mais, nessa altura talvez teremos novamente caminho para novas subidas. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a fazer contas até agora no meu portefólio de fundos de investimento, ETF e PPR AR, estou com rentabilidade negativa de -2,6%.

Tendo em conta que iniciei os meus investimentos em Março de ano, aproveitei ainda algumas subidas, mas agora está tudo vermelho.

Não estou em pânico porque é para longo prazo ;)  há aqui quem esteja pior?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/11/2018 às 16:22, elitegroup disse:

Alguém sabe o que se anda a passar com este fundo?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001ZHN

O último trimestre de 2018 está a ser marcado por um aumento significativo da volatilidade
    nas principais Classes de Ativos: Ações, Taxa de Juro e Risco de Crédito. Adicionalmente,
    estratégias alternativas de Market-Neutral ou Absolute Return têm revelado, em muitos
    casos, desempenhos dececionantes. A velocidade de acontecimentos e amplitudes de
    variações nas ações e nas taxas de juro, provocam distorções nos preços de ativos com
    impacto negativo em muitas destas estratégias alternativas.

Editado por USD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, smachado disse:

Estive a fazer contas até agora no meu portefólio de fundos de investimento, ETF e PPR AR, estou com rentabilidade negativa de -2,6%.

Tendo em conta que iniciei os meus investimentos em Março de ano, aproveitei ainda algumas subidas, mas agora está tudo vermelho.

E diversificar com p2p lending, ou não estás virado para aí?

Eu cá tenho tudo investido em p2p até aparecer um crash da bolsa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, smachado disse:

Qual é o objetivo desta pergunta?

Cannot compute.

Mas eu posso responder a ela:
    Sim, há.
    E
    Também há quem melhor esteja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )