Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 14 horas, D@vid disse:

A Índia deveria ser vista como investimento de longo prazo, os estudos todos apontam a Índia como a 3ª maior economia do mundo até 2030.

Geralmente quem faz/promove esses estudos tem uma agenda que vai no sentido de vender algum produto associado a esse paises/sectores. Cuidado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/11/2018 às 20:49, USD disse:

O David tem algum fundo ligado exclusivamente à Índia? ?

Não, sou mais apologista de algo mais diversificado, fundos emergentes ou mercados fronteira, um fundo exclusivo apenas de um país não costumo fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/11/2018 às 09:41, 5coroas disse:

Geralmente quem faz/promove esses estudos tem uma agenda que vai no sentido de vender algum produto associado a esse paises/sectores. Cuidado!

Não neste caso, existem vários e com infografias, com a evolução dos primeiros 10 ou 20 países que estarão no topo daqui a 5, 10 ou 20 anos.

Basicamente apontam praticamente todos para este top 5:

1. EUA
    2. China
    3. Índia
    4. Japão
    5. Alemanha

Actualmente são:

1. EUA
    2. China
    3. Japão
    4. Alemanha
    5. UK

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem me explica porque é que no best retiram (nesta caso) 30€ ao valor resgatado de um fundo se o mesmo não tem comissao de resgate? valor hipotetico: resgatei 1000 e creditaram na conta imediatamente 970 (sendo que o valor da cotação só sai amanha).. obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, foskamon disse:

Boa noite.

Alguém que tenha o fundo Threadneedle European Smaller Companies Retail Net EUR Acc, sabe o que aconteceu ao fundo?

Como deves ter recebido informação, esse fundo foi, ou está, em fase de fusão penso que com este LU1864952335.

há 24 minutos, Alexandra Neves disse:

alguem me explica porque é que no best retiram (nesta caso) 30€ ao valor resgatado de um fundo se o mesmo não tem comissao de resgate? valor hipotetico: resgatei 1000 e creditaram na conta imediatamente 970 (sendo que o valor da cotação só sai amanha).. obrigado

Não conseguimos explicar à partida algo que um banco faz porque não detemos de toda a informação, como diz o superkinas pode ser IRS caso o fundo seja português, mas sem mais informações só podemos andar aqui a fazer especulações.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, D@vid disse:

Como deves ter recebido informação, esse fundo foi, ou está, em fase de fusão penso que com este LU1864952335.

Não conseguimos explicar à partida algo que um banco faz porque não detemos de toda a informação, como diz o superkinas pode ser IRS caso o fundo seja português, mas sem mais informações só podemos andar aqui a fazer especulações.

o fundo não é portugues... não percebo... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Alexandra Neves disse:

LU0670732584.. tenho de perceber amanha o porquê.. 

No BEST é assim. É um valor cativo para que possas fazer movimentos. O valor que vai contar na realidade é o do dia da cotação  (1 ou 2 dias conforme o fundo)

Editado por foskamon
    erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, D@vid disse:

Obrigado. O que não consigo perceber é que só tenho a cotação do fundo do dia 23-11, nem sei quando a cotação no novo fundo estará disponível. E isto está a fazer me um pouco de confusão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, foskamon disse:

Repara que tu não tens nada em falta.

Imagina o seguinte. Hoje dás ordem de resgate 100ups a 1€ que dá um valor total de 100€, mas o valor que vai cair na tua conta é só amanhã. Neste momento eles depositam 90€ na conta para tu fazeres movimentos. Tu movimentaste esses 90€. Amanhã imagina que a cotação das 100ups já é de 1.10€, dá te um valor de 110€. Uma vez que movimentaste os 90€ eles depois depositam te mais 20€ para fazerem o acerto que ficará na conta à ordem.

Agora imagina que tens 100ups a 1€ que dá um valor total de 100€, mas o valor que vai cair na tua conta é só amanhã. Neste momento eles depositam 90€ na conta para tu fazeres movimentos. Tu movimentaste esses 90€. Amanhã imagina que a cotação das 100ups já é de 0.75€, dá te um valor de 75€. E tens a conta a ordem a 0 porque já movimentaste a conta. Temos aqui um problema. Eles fazem isto que é para precaver este tipo de situações.

Espero que me tenha feito entender.

perfeitamente!!! obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, foskamon disse:

Obrigado. O que não consigo perceber é que só tenho a cotação do fundo do dia 23-11, nem sei quando a cotação no novo fundo estará disponível. E isto está a fazer me um pouco de confusão.

Porque o fundo como que desapareceu no dia 23, foi o último dia em que esteve activo, agora é esperar que o mesmo seja absorvido pelo actual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Bloomberg/Jornal de Negócios - É a pior altura para se fazer dinheiro nos mercados desde 1972 (06 de dezembro de 2018 às 14:00)
    https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/e-a-pior-altura-para-se-fazer-dinheiro-nos-mercados-desde-1972

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )