Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A 19/11/2018 às 22:37, Patanisca disse:

O meu alerta serve para quem tem liquidez e se sentirá tentado a entrar, apenas por via da descida dos preços nos EUA, para que faça bem a sua avaliação já que apesar das quedas serem interessantes, convém analisar muito bem todas as variáveis, nomeadamente a 2ª parte da componente de investir nos EUA, o par EUR/USD. Par este que se fala que pode vir a subir bastante caso haja algum abrandamento por parte da FED em 2019 e/ou início de tightening por parte do BCE, e isso penalizará qualquer investimento feito em USD.

Certo mesmo, só a morte.

Mas já agora, para os que pensam entrar, optar por Value em detrimento de Growth talvez seja uma ideia sensata nesta fase. Quem não quiser arriscar, divida o mal pelas aldeias e vá para um Blend. Falo de categorias de fundos de acções (EUA), claro.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, superkinas disse:

Eu ando indeciso se vou para um fundo de acçoes americanas ou para um de tecnologia LU0147408487 BGF World Technology E2....... e quando reforçar.

Que fundo de acções americanas usam ?

O Pictet index USA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, superkinas disse:

Que fundo de acções americanas usam ?

Os que mais gosto:

Brown Advisory US Equity Growth € P Hedged IE00B4TVJL59

Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth Fund Class A Euro Accumulating  IE00B19Z9612

M&G (Lux) North American Dividend Fund A H EUR Acc LU1670627410

Amundi Fds II Pio US Fdml Gr C EUR ND LU0347184318

AB SICAV I - American Growth Portfolio C EUR H Acc LU0511403544 ( saiu de comercialização infelizmente no Best )

AB FCP I-Sustainable US Thematic Portfolio Class C Acc EUR LU0232467836

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado

eu alem do pictet tinha identificado estes

LU0275692696 - Fidelity Funds - American Growth Fund A-Acc-EUR

LU0347184318 - Amundi Funds II - Pioneer U.S. Fundamental Growth C EUR ND

LU0073232471 - Morgan Stanley Investment Funds - US Growth Fund A

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caixagest Acções EUA PTYCYBLM0000

?

Sim, ainda só estou na CGD, e apenas com 2 fundos. Este e o Líderes Globais. Tenho diversificado o capital por outras vias alternativas. O que é certo é que vou vendo fundos que vão postando aqui e depois comparo com estes que vou mantendo há alguns anos e não vejo motivos para os abandonar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde consigo saber qual o valor mínimo de reforço num fundo?

Vou dar o exemplo de 2 fundos, o 1º e o 3º da lista. No morningstar consta como se não permitissem reforços, ou seja, sempre o mesmo mínimo de subscrição. No documento do fundo (KII) não encontro essa informação. No 1º fundo, que tenho no activobank, surge logo o aviso de valor mínimo de 1500€ no acto de subscrever um reforço. No 3ºfundo, que tenho no bancobest, aparentemente permite-me subscrever uma unidade (19.22€) como reforço.

JKh0n5n.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, fousa disse:

Onde consigo saber qual o valor mínimo de reforço num fundo?

Vou dar o exemplo de 2 fundos, o 1º e o 3º da lista. No morningstar consta como se não permitissem reforços, ou seja, sempre o mesmo mínimo de subscrição. No documento do fundo (KII) não encontro essa informação. No 1º fundo, que tenho no activobank, surge logo o aviso de valor mínimo de 1500€ no acto de subscrever um reforço. No 3ºfundo, que tenho no bancobest, aparentemente permite-me subscrever uma unidade (19.22€) como reforço.

JKh0n5n.png

O que interessa é o valor minimo que o activobank e o Best exigem.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, fousa disse:

Obrigado 5coroas. Parece que é isso mesmo, mais uma variável a ter em conta. 

Para quem não tem muito para investir, e pretende reforçar sempre que for possível, vai ter que por vezes optar por FI que não apresentam as melhores rentabilidades, mas que lhe são mais acessíveis. Quem não tem cão, caça com gato. O importante mesmo é não deixar de ir à caça.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu estou a utilizar estas duas aproximações.

Não conheço o Best, mas normalmente no activobank tem-se mais fundos com  baixo custo,  tipo custo UP, no banco carregosa e no investe normalmente os limites dos fundos são 1000 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem tem uma opinião formada acerca deste fundo?

Bradesco Global Funds Brazilian Equities Mid Small Caps R EUR  

LU0670732584

Apesar do Brasil estar a passar uma fase politica instável as perspectivas são positivas.. será de apostar?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ideia que tenho pelo que vão postando por aqui, é que o Best consegue muitas vezes mínimos de subscrição mais baixos que os restantes bancos, de facto parece-me que bancos como Invest, Carregosa, Deustche pelos menos estes, costumam ter mínimos superiores.

Alexandra, como " conservador" que sou, apenas me foco na Europa e EUA, através de algum misto sei que também vou ter exposição a outras zonas geográficas, mas a ideia que tenho, é que o Brasil será uma espécie de EUA em termos de bolsa a curto/médio prazo, devido ao programa de governo do novo presidente Brasileiro é possível que a bolsa continue a subir, até quando não sei, é como os EUA, houve aquela histeria toda pelo Trump e agora é ele mesmo a dar cabo dos mercados todos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no invest fora o ppr que o mínimo são 50 euros, tudo o resto são 1000 euros mínimo subscrição, no carregosa existem alguns fundos 500 euros, muitos 1000 e alguns com valores mais elevados. no activobank temos vários fundos que tem mínimo subscrição a UP.. Eu costumo conjugar adoptar as duas estratégias. è a minha experiência.

Editado por superkinas
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/11/2018 às 23:59, Alexandra Neves disse:

alguem tem uma opinião formada acerca deste fundo?

Bradesco Global Funds Brazilian Equities Mid Small Caps R EUR  

LU0670732584

Apesar do Brasil estar a passar uma fase politica instável as perspectivas são positivas.. será de apostar?

obrigado

Seria um investimento para que horizonte temporal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Alexandra Neves disse:

Bastante alargado! Pode ser superior a 5 anos! Qual a sua opinião? 

No caso dos emergentes (alguns dos quais nunca vão mesmo "emergir") na minha opinião, apenas se deve investir neles com um pequena parte do capital que se possui e apenas para curto prazo ou seja usar o buy low e sell high, ou dito de outra forma, entrar neles quando já se encontrem muito abaixo dos máximos alcançados e sair quando já se tiver obtido alguma razoável rentabilidade. Fora disto, é um investimento de muito alto risco e que eu descarto. O Brasil, pelas caracteristicas sociais, politicas e económicas que possui, não é de confiança para um investimento de longo prazo e com uma parte significativa das nossas poupanças. Quanto ao presente, ninguém tem a minima ideia do que o Bolsonaro irá conseguir concretizar e a Esquerda brasileira continua infelizmente a ter boas hipóteses de voltar de novo ao poder mais tarde ou mais cedo.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/11/2018 às 22:28, lowfin disse:

alguem aqui a seguir a 4fundos ou 8fundos do Virtua?

Recebi alguns mails sobre alterações em alguns dos fundos, uma das ultimas foi a M&G Investments a fundir classes de ações. nao sei se alguma destas alterações tem impacto ao ponto de ser melhor trocar algum fundo por outro.

Aparentemente o fundo GB00B1VMCY93 M&G Optimal Income Euro A-H Acc  ,em março de 2019, será alvo de fusão para SICAV M&G (Lux). O novo fundo é  o LU1670724373 M&G (Lux) Optimal Income A EUR Acc

comparação fundos - morningstar

Editado por fousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, fousa disse:

Aparentemente o fundo GB00B1VMCY93 M&G Optimal Income Euro A-H Acc  ,em março de 2019, será alvo de fusão para SICAV M&G (Lux). O novo fundo é  o LU1670724373 M&G (Lux) Optimal Income A EUR Acc

comparação fundos - morningstar

Devido a algumas alterações legislativas, relações comerciais e politicas,  entre outras, o ano de 2018 também tem sido marcado por esse fenómeno, muitos fundos a serem fundidos, a alterarem nomes, a alterarem politicas de investimento etc., convém também estarem atentos a isso, e a lerem o melhor possível os emails enviados pelo banco ou gestora, e verem se vale a pena a fusão,  recordo bem por exemplo do Eurizon Consumer Staples há uns tempos para mim um dos melhores fundos, que acabou por ser fundido por outro que pouco ou nada tinha de semelhante.

Não se esqueçam que há sempre alternativas e muitas vezes não passa por ter um "novo" fundo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem tem conhecimentos mais aprofundados sobre a economia indiana.

alguns fundos, por exemplo fidelity india está cresceu 11% no ultimo mês.

Estava pensar não na optica longo prazo mas antes tentar comprar em baixo e tentar ganhar algum

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/11/2018 às 00:53, superkinas disse:

alguem tem conhecimentos mais aprofundados sobre a economia indiana.

alguns fundos, por exemplo fidelity india está cresceu 11% no ultimo mês.

Estava pensar não na optica longo prazo mas antes tentar comprar em baixo e tentar ganhar algum

Como podes ver aqui:

https://www.msci.com/documents/10199/1ad792ce-3199-445c-8be3-f2a035ac782d

A India, em geral, não anda neste momento em baixo, mas... como podes ver aqui:

https://www.msci.com/documents/10199/2fbe5c6e-43b7-429f-a3a1-ed8475ca7638

o sector das Infraestruturas na India ainda não recuperou do crash de 2007 e poderiamos supor, uma vez que falta tanto por construir naquele país, que um dia finalmente este país desse um forte passo em frente nesta vertente...só que a corrupção, excesso de regulamentação e burocracia e a incompetência politica é ali tão generalizada que faz com que todo investimento ali seja altamente arriscado, nomeadamente quando já cresceu 11% no ultimo mês (eu não entro em foguetes nos emergentes).  

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, 5coroas disse:

Como podes ver aqui:

https://www.msci.com/documents/10199/1ad792ce-3199-445c-8be3-f2a035ac782d

A India, em geral, não anda neste momento em baixo, mas... como podes ver aqui:

https://www.msci.com/documents/10199/2fbe5c6e-43b7-429f-a3a1-ed8475ca7638

o sector das Infraestruturas na India ainda não recuperou do crash de 2007 e poderiamos supor, uma vez que falta tanto por construir naquele país, que um dia finalmente este país desse um forte passo em frente nesta vertente...só que a corrupção e a incompetência politica é ali tão generalizada que faz com que todo investimento ali seja altamente arriscado, nomeadamente quando já cresceu 11% no ultimo mês (eu não entro em foguetes nos emergentes).  

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, superkinas disse:

obrigado

Eu entrei na India em Outubro (ocorreu desde Setembro uma forte queda), subiu-me cerca de 10% e já sai. Ainda pode subir muito mais é verdade, mas nestes paises da treta, eu prefiro a regra do "vale mais um pássaro na mão...".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )