Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Eu tenho este: 

PIMCO GIS US High Yield Bond Fund E Class USD Accumulation - ISIN: IE00B11XZ871

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&SWEView=BEST+MyBank+FundDetail+NS+View&MSCode=F0GBR06T6K

No meu balanço mensal, foi o único que continuou a subir pelas escadas, quando todos os outros estavam a descer pelo elevador. ?

Não me perguntem o porquê da escolha, pois não sei, nem tão pouco me lembro. Não chego a rookie, quanto mais expert no que diz respeito aos fundos. A desculpa é e será sempre a falta de tempo! Mas, porventura devo ter utilizado o método Empírico-Experimental. Tudo o que sei é que, é para looooooongo prazo. That is all I need!

Isto é mais para contribuir/responder objectivamente à questão anteriormente colocada, e também para aproveitar dar os parabéns a este fórum e claro, ao seu mentor e pastor de tantas ovelhas tresmalhadas.?

Editado por macase
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 20 horas, macase disse:

Eu tenho este: 

PIMCO GIS US High Yield Bond Fund E Class USD Accumulation - ISIN: IE00B11XZ871

Esse fundo é em USD e por isso não tem proteção cambial. Haverá alturas em que será melhor e outras que não, mas fica a nota para o risco acrescido para quem for mais desatento.

Na minha opinião, se for para "segurar" a carteira em alturas mais complicadas dos mercados, não escolhia esse fundo. Isto porque o fundo investe 85% em obrigações com rating BB, B ou inferior a B (ver carteira na Morningstar). Mais uma vez isto é a minha opinião e cada um cria e gere a sua carteira da forma que melhor entende :)

Eu estive para subscrever este PIMCO GIS Glb Bd E EUR Hedged Acc (ISIN: IE00B11XZ103), que aliás está na página inicial deste tópico, acompanhado doutros bons fundos de obrigações.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Não sei se este é o tópico apropriado, mas gostava que indicassem/aconselhassem uns PPRs

Gostava de subscrever um PPR, mas não tenho grande conhecimento do assunto.

Por ex, no activoBank existe algum PPR, que aconselham a subscrever?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, blueray disse:

Não sei se este é o tópico apropriado, mas gostava que indicassem/aconselhassem uns PPRs

Eu tenho o AR PPR do Banco Invest. Tem tido uma boa performance, mas não é um PPR lá muito conservador.

O David Almas do Observador costuma escrever artigos faceis de entender e com algumas sugestões. Deixo este aqui:

https://observador.pt/especiais/estimule-a-sua-poupanca-de-reforma-saiba-como-multiplicar-o-retorno-do-seu-ppr/

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, joaofernandes disse:

Eu tenho o AR PPR do Banco Invest. Tem tido uma boa performance, mas não é um PPR lá muito conservador.

O David Almas do Observador costuma escrever artigos faceis de entender e com algumas sugestões. Deixo este aqui:

https://observador.pt/especiais/estimule-a-sua-poupanca-de-reforma-saiba-como-multiplicar-o-retorno-do-seu-ppr/

Obrigado pela resposta.

O minha ideia era começar a amealhar para a reforma, que já não falta muito :)

Esse PPR, só pode ser subscrito no best, certo?...

Neste momento tenho conta em 3 bancos (NB, CGD, Activobank). Preferia subscrever destes bancos onde já tenho conta. Não me apetecia estar a abrir outra conta só para subscrever um PPR ;)

Alguém tem conhecimento de PPRs, nestes bancos que valham a pena? ;)

Obrigado.

há 21 minutos, joaofernandes disse:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, blueray disse:

Obrigado pela resposta.

O minha ideia era começar a amealhar para a reforma, que já não falta muito :)

Esse PPR, só pode ser subscrito no best, certo?...

Neste momento tenho conta em 3 bancos (NB, CGD, Activobank). Preferia subscrever destes bancos onde já tenho conta. Não me apetecia estar a abrir outra conta só para subscrever um PPR ;)

Alguém tem conhecimento de PPRs, nestes bancos que valham a pena? ;)

Obrigado.

No Novo banco (e Activobank tambem, se não me engano) tens o NB PPR http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A2X, que por acaso é o PPR que tenho. Costuma ser um dos mais aconselhados juntamente com o AR PPR. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Filip€ disse:

No Novo banco (e Activobank tambem, se não me engano) tens o NB PPR http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A2X, que por acaso é o PPR que tenho. Costuma ser um dos mais aconselhados juntamente com o AR PPR. 

Obrigado.

Vou ter de investigar.

Uma duvida que tenho, para ter os benefícios fiscais, neste caso por casal. Terei que subscrever um PPR em conjunto com o conjugue?...Quer dizer o PPR é como uma conta bancaria onde pode ter 2 titulares?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

É uma péssima razão para não o fazeres; não achas que tendo em conta o que está em causa (maior ou menor rentabilidade x 20 anos) não deverias contrariar essa "preguiça" ou seja lá o que te leva a não te apetecer, e apostar no melhor produto existente presentemente no mercado? Olha que por vezes fugir da "trabalheira" tem elevados custos, sobretudo quando estamos a falar em rendimentos que acumulam num longo prazo. Nisto de investir com sucesso é importante usar o máximo possivel a racionalidade ( e mesmo assim nada é garantido) e não sucumbir aos nossos "apetites" e zonas de conforto.  

Abres uma conta conjunta e depois subscreves 2 PPRs, um para cada titular, só assim ficas habilitado a obter o máximo de beneficios fiscais.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Quanto a abrir uma conta no best, até abria na boa. Se para abrir a conta fosse necessário uns 5 minutos e já está!. Até abria a conta.

Não tenho nenhuma agência do best, próximas da minha residência, as que tenho estão a vários kms (+60Km)

Já agora, no best paga se comissões de ter uma conta?

Eu já tenho uma conta em conjunto neste caso no activobank, então é só subscrever dois PPRs.

O beneficio fiscal é dado mesmo que por ex não se desconte para o IRS?

Obrigado pela atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, blueray disse:

Quanto a abrir uma conta no best, até abria na boa. Se para abrir a conta fosse necessário uns 5 minutos e já está!. Até abria a conta.

Não tenho nenhuma agência do best, próximas da minha residência, as que tenho estão a vários kms (+60Km)

O PPR Alves Ribeiro é no Banco Invest e não no Banco Best. Para abrir conta no Banco Invest não se paga comissões. Não precisa de se deslocar a nenhuma agência. Contacte-os e eles mandam para assinar a documentação e só tem que os devolver sem nenhum custo associado. No Banco Best é igual.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, blueray disse:

O beneficio fiscal é dado mesmo que por ex não se desconte para o IRS?

Não. 

Seria mais uma aberração do Estado se este desse dinheiro dos outros (em beneficios fiscais) a quem não paga IRS.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, D@vid disse:

No Best acho que até já abrem por videochamada mas não sei como funciona.

Os PPRs que falaram, para mim os dois melhores, há um terceiro também na 1ª página que é um fundo também mas com garantia de capital, podem ser subscritos no Banco Invest ( AR PPR ) e no Novo Banco ou Best ( NB PPR ), Best talvez tenhas a vantagem de não pagares comissões de manutenção.

Analisa bem os dois, e vê o que te pode ser mais favorável para esses 20 anos, por exemplo, o AR PPR a longo prazo tem superado tudo e todos, mas foi muito devido ao ano de 2012 onde aproveitaram muito bem o mercado obrigacionista, no curto prazo perdeu algum fulgor em comparação com o NB PPR, este último vai alterar a politica de investimento e vai poder apostar ainda mais em acções, não devíamos só olhar para rentabilidades, mas fica as rentabilidades anualizadas para comparação:

AR PPR:

• 2018:         -1,32%
    • 1 Ano:        -1,30%
    • 3 Anos:      +5,19%
    • 5 Anos:      +7,70%
    • 10 Anos:  +10,29%

NB PPR:

• 2018:         +0,56%
    • 1 Ano:        +2,66%
    • 3 Anos:      +3,09%
    • 5 Anos:      +5,18%
    • 10 Anos:    +6,79%

Olhando bem para os números, quero em crer que de facto, se não fosse o ano de 2012 onde o AR PPR ganhou quase 50% e o NB 23%, que os resultados do NB PPR seriam melhores em todos os prazos, de salientar também que o NB PPR se tem mostrado menos volátil ( 4,17% ) do que o AR PPR ( 5,50% ).

Eu já tenho conta no activobank, e esse permite subscrever o PPR "NB PPR".

Estive a consultar o site do Invest e não parece que permite abrir conta por video chamada. Não tenho a certeza se paga comissões ou não.

Vou ter de pensar, mas talvez opte pelo NB PPR, onde posso subscrever no activobank.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )