Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 minuto, 5coroas disse:

A 4 anos negativo? Deves estar a fazer algo muito errado.

lol Sim, porque os mistos defensivos estão performances muito diferentes das minhas. ??

LU0227385266

GB00B1VMCY93

LU0757360614

LU0432616901

LU0740858492

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 3 horas, zero disse:

lol Sim, porque os mistos defensivos estão performances muito diferentes das minhas. ??

LU0227385266

GB00B1VMCY93

LU0757360614

LU0432616901

LU0740858492

Essa "defensividade" está a custar-te bem caro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nuno Duarte

Boa tarde,

No contexto de investimentos em fundos, gostaria de obter opinião sobre os fundos JPM Global Income D Div EUR, que neste momento apresentam uma desvalorização de cerca de -7,2%, será que o risco e tendência é continuar a descer? Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

If you expect to be a net saver during the next five years, should you hope for a higher or lower stock market during that period? Many investors get this one wrong. Even though they are going to be net buyers of stocks for many years to come, they are elated when stock prices rise and depressed when they fall. In effect, they rejoice because prices have risen for the “hamburgers” they will soon be buying. This reaction makes no sense. Only those who will be sellers of equities in the near future should be happy at seeing stocks rise. Prospective purchasers should much prefer sinking prices.

Amén Buffett!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/10/2018 às 18:36, AndreAtomic disse:

Isso funciona? O banco ve que temos X em fundos e mexe mais os cordelinhos? Não conheço ninguém que o tenha feito

Não era nessa perspectiva, por exemplo, no Best eles têm uma linha de crédito com garantias financeiras, do tipo, tens lá 10.000€ ( seja em fundos, depósitos, obrigações etc) e eles emprestam até 100% do valor, sei que na altura de spreads altos como havia há 3/4 anos, houve muita gente a fazer isso, porque os spreads dessa linha andam á ronda dos 1,5%/3%.

https://www.bancobest.pt/ptg/best_credito-colateral

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, D@vid disse:

Não era nessa perspectiva, por exemplo, no Best eles têm uma linha de crédito com garantias financeiras, do tipo, tens lá 10.000€ ( seja em fundos, depósitos, obrigações etc) e eles emprestam até 100% do valor, sei que na altura de spreads altos como havia há 3/4 anos, houve muita gente a fazer isso, porque os spreads dessa linha andam á ronda dos 1,5%/3%.

https://www.bancobest.pt/ptg/best_credito-colateral

Uma vez que o valor dos Fundos pode cair, como é que esses 10000€ iniciais podem servir de garantia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/10/2018 às 19:37, superkinas disse:

Qual a vossa estratégia nesta e em outras correções semelhantes? 

Eu como a minha carteira base e numa estimativa longo prazo (mais 10 anos) mantive tudo tal qual é aproveitei uma ou outra queda para reforçar ou aumentar diversidade da carteira. 

É basicamente isso...

há 11 minutos, 5coroas disse:

Uma vez que o valor dos Fundos pode cair, como é que esses 10000€ iniciais podem servir de garantia?

Primeiro porque a percentagem de colateral nunca será de 100%, penso que 100% é só para depósitos a prazo, quanto mais o risco do fundo, menos eles emprestam, e segundo as linhas de crédito são feitas por 1 ano e renováveis, pode-se pois ajustar a carteira dada como garantia, ou o fundo.

https://www.bancobest.pt/ptg/best_credito#tabsimulator2

Pelo simulador dá para ter uma ideia melhor

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um gajo até quer cair na tentação. Eles tiveram também, ou têm nem sei,  uma conta em que duplicavam ou triplicavam o que tinham investido. Ai e tal depois os ganhos que se fazem lá dá para pagar o empréstimo, uns devem ter caído nisso.

E que dizem sobre o argumento que não se mexe nos investimentos a não ser para meter numa casa? Ou noutro imóvel que seja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, AndreAtomic disse:

Um gajo até quer cair na tentação. Eles tiveram também, ou têm nem sei,  uma conta em que duplicavam ou triplicavam o que tinham investido. Ai e tal depois os ganhos que se fazem lá dá para pagar o empréstimo, uns devem ter caído nisso.

E que dizem sobre o argumento que não se mexe nos investimentos a não ser para meter numa casa? Ou noutro imóvel que seja.

Isso já é diferente, isso já são as contas margem e só servem para investimentos, muitos bancos têm isso, não sou muito apologista uma vez que estamos perante alavancagens, esta linha é diferente e protege muito mais o investidor assim como o banco.

Atenção que estou a falar em algo fora do tópico mas na verdade é um tipo de crédito que acaba por dar para tudo, até para voltar a investir.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/10/2018 às 14:37, Visitante Nuno Duarte disse:

Boa tarde,

No contexto de investimentos em fundos, gostaria de obter opinião sobre os fundos JPM Global Income D Div EUR, que neste momento apresentam uma desvalorização de cerca de -7,2%, será que o risco e tendência é continuar a descer? Obrigado 

É importante que meta na sua cabeça que ninguém (se for honesto e racional) lhe pode dar uma resposta verdadeira a essa pergunta. Se o investimento é para longo prazo e se se mantêm as mesmas razões que o levaram a subscrever esse Fundo e se ele está em saldos, qual é a duvida?

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.teletrader.com/two-year-us-bond-yield-jumps-to-10-year-high/news/details/45263987?internal=1

"The two-year bond yield rose by 0.025 basis points to stand at 2.912 at 3:48 pm CET. Meanwhile, the 10-year benchmark Treasury yield added 0.034 basis points to 3.213% at the same time while the 30-year debt yield gained 0.039 basis points, amounting to 3.384% at 3:50 pm CET."

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O forum tem estado muito calmo, já os mercados nem por isso. Têm sido uns dias de quedas acentuadas nas bolsas mundiais. O S&P 500 já anulou os ganhos de 2018 e Europa tem também acompanhado esta queda, apesar de me parecer por motivos diferentes (UK e Italia)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, joaofernandes disse:

O forum tem estado muito calmo, já os mercados nem por isso. Têm sido uns dias de quedas acentuadas nas bolsas mundiais. O S&P 500 já anulou os ganhos de 2018 e Europa tem também acompanhado esta queda, apesar de me parecer por motivos diferentes (UK e Italia)

Eu acho que é da maturidade dos intervenientes ?, já sabem que não vale a pena se chatearem.

Muita coisa ao mesmo tempo, alguns resultados de empresas abaixo do esperado, continua a guerra ( Trump vs China, etc etc etc.. ), Orçamento de Itália, Brexit sem definição, eleições intercalares EUA, FED com a subida dos juros, BCE a sinalizar também a subida dos juros ( hoje Draghi está mais calminho porque se fala muito é mais um tombo ).

Acho que a eleições intercalares vão ter um efeito mais decisivo se entramos ou não num bear market.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2018 às 16:07, D@vid disse:

É interessante.

No entanto por muito que se saiba que a longo prazo o timing de entrada acaba por não ser tão relevante, entrar no momento errado apela  à emoção, mesmo que seja um plano bem delineado. 

Tenho pouco tempo de FI, mas li muito (agradeço desde já a todos) e investi numa carteira equilibrada, modo passivo e pretendo equilibrar anualmente com reforços quando me for possível. O objectivo é longo prazo (>15anos). Acontece que investir num dia e em pouco tempo ver tudo a vermelho não é agradável. Vai ter que ser um "stick to the plan" e não ver muitas noticias dos mercados atuais..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, fousa disse:

É interessante.

e investi numa carteira equilibrada, modo passivo e pretendo equilibrar anualmente com reforços quando me for possível. O objectivo é longo prazo (>15anos).

Se não reforçares sobretudo nos dips, o longo prazo pode vir a tornar-se mesmo um muito longo prazo. Faz um esforço extra no sentido de ir contra a natureza (fugir quando se vislumbra o perigo) e reforçar mais quando a manada estiver em debandada.

há 7 horas, fousa disse:

É Vai ter que ser um "stick to the plan" e não ver muitas noticias dos mercados atuais..

Mais fácil de dizer do que fazer pois vai contra o que é natural em nós...mas tem mesmo que ser, o truque é CONTROLAR AS EMOÇÕES, CONTROLAR AS EMOÇÕES, CONTROLAR AS EMOÇÕES...mas só o faça se efetivamente não precisar do dinheiro investido como fundo de emergência.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, GAC disse:

Efectuei hoje de manhã o resgate de uns fundos, sabem qual a previsão para os € ficarem disponíveis?

Depende sempre de fundo para fundo, mas na página do respectivo FI do banco em questão deve ter.
    Segue um exemplo para um FI na página do BIG:

image.png.fbcf3d7be8f6f47a45260ebc12006e3c.png

Já agora, eu aproveitei estes dias para reforçar ao invés de resgatar ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, GAC disse:

Boa tarde!

Efectuei hoje de manhã o resgate de uns fundos, sabem qual a previsão para os € ficarem disponíveis?

obg

O tempo para ficarem disponiveis varia conforme o fundo que seja. Ou seja uns demoram menos e outros mais. 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )