Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

investidorPT

boa tarde,

isso do timing de entrada certo é (muito) dificil de acertar.

constitui a minha carteira(agora com 11 fundos) a 13.9.2012 e desde ai tenho reforçado quando possivel e alterado muito poucas vezes a % relativa a determinado fundo em função de outro.

Neste momento e caso mantivesse este ritmo até Setembro 2013, tinha uma rentabilidade 12,52%.

Nada mau....

Diversifiquem a vossa carteira...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse pimco em 1 mês caiu 1.48%  :o  no entanto tem um desvio padrão baixo e uma rentabilidade média acima do dobro do desvio padrão e com um rácio sharpe em 1.79. Apesar de ter estado a descer acho que é um bom fundo. Se é boa altura para entrar nele à espera que ele comece a subir, só mesmo vendo na bola de cristal  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ah ok

parece ser bonzinho esse

Tem um desvio padrão baixo,uma rentabilidade média (a 3 anos) acima do dobro do desvio padrão e com um rácio sharpe em 1.79. A meu ver não é mau. Depende também do perfil de cada um

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem um desvio padrão baixo,uma rentabilidade média (a 3 anos) acima do dobro do desvio padrão e com um rácio sharpe em 1.79. A meu ver não é mau. Depende também do perfil de cada um

isso assim são quase 3 anos sempre a subir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto ao ES Liquidez vou subscrever. Estava a perguntar a vossa opinião por aquele porque dentro da categoria de obrigações ultra curto prazo está bem..e é o único de liquidez que há no millennium e no activobank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não deixa de ter bons rácios, a rentabilidade está dentro da rentabilidade da categoria, o "problema" é a existencia de fundos de tesouraria tipo ES Liquidez e BIC Tesouraria que dá cabo do resto hahaha, e quando se compara qualquer fundo de tesouraria com um destes perdem todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

será uma boa aposta neste momento

es plano dinamico?

Porque preferes um fundo nacional com uma rentabilidade média nos últimos 5 anos de 3.2% com um desvio padrão superior á rentabilidade média (ngativa a 3anos) e com um rácio Sharp de -0.40?

Pelo que percebi pode ser fundo misto(ações, obrigações e liquidez) mas pode investir 100% em ações,...

O mais parecido e talvez um pouco mais defensivo que conheço é o Inveso Balanced Rrisk Allocation,  não investe tanta % em ações é um fundo misto, 33% de ações, obrigações e liquidez, com uma rentabilidade média em 4 anos de 8.5, com uma boa rentabilidade média acima do desvio padrão e um Sharp de 1.46.  Já leva uma rentabilidade anual(2013) de 3.3 e estima fechar o ano superior a 6%. Mas é um fundo estrangeiro.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000043PS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )