Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 3 minutos, lúcia_né disse:

Sinto Ironia :) Mas Obrigado Patanisca ;)

De todo. A sério, gosto da sua ingenuidade, no bom sentido, e do seu constante interesse em aprender! Houvesse mais gente com a dedicação à literacia financeira como a lúcia, que não havia tanta novela ou reality show na TV.

E claro, adoro quando de tempos a tempos vem perguntar se alguém consegue prever o futuro. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Patanisca disse:

De todo. A sério, gosto da sua ingenuidade, no bom sentido, e do seu constante interesse em aprender! Houvesse mais gente com a dedicação à literacia financeira como a lúcia, que não havia tanta novela ou reality show na TV.

E claro, adoro quando de tempos a tempos vem perguntar se alguém consegue prever o futuro. :D

Como ainda pouco percebo, recorro a este forúm para aprender um pouco mais e não me refiro a preverem o futuro, mas quase :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, lúcia_né disse:

Como ainda pouco percebo, recorro a este forúm para aprender um pouco mais e não me refiro a preverem o futuro, mas quase :) 

Faz bem em fazer perguntas (excepto quando pergunta se é agora altura de resgatar:angry:). Há por aí muitos palermas a fazerem asneiras porque são demasiado orgulhosos para fazerem perguntas...:rolleyes:

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, 5coroas disse:

Faz bem em fazer perguntas (excepto quando pergunta se é agora altura de resgatar:angry:). Há por aí muitos palermas a fazerem asneiras porque são demasiado orgulhosos para fazerem perguntas...:rolleyes:

Quando não sei, pergunto :)

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A1E

Última cotação dia 23/05?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, lúcia_né disse:

Quando não sei, pergunto :)

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A1E

Última cotação dia 23/05?

Mas tem que fazer as perguntas de uma forma mais clara, pois nem sempre se consegue perceber claramente o que realmente pretende saber. Por exemplo: Ultima cotação 23/05?:huh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, 5coroas disse:

Mas tem que fazer as perguntas de uma forma mais clara, pois nem sempre se consegue perceber claramente o que realmente pretende saber. Por exemplo: Ultima cotação 23/05?:huh:

Olá, Bom dia 5coroas

Desculpe, refiro-me ao Santander, não tem a valorização dos últimos dias!? :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, lúcia_né disse:

Obrigado

É um bocadinho dificil de entender, é mais fácil na Morningstar, com a cotação do dia :)

Se resgatar hoje, amanhã e sexta tb vai contar!?

Se der a ordem de resgate antes das 15h30, será resgatado com a cotação de amanhã.

ata de Cotação para Subscrições 1 Dias
    Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Se der a ordem de resgate antes das 15h30, será resgatado com a cotação de amanhã.

ata de Cotação para Subscrições 1 Dias

Se der após as 15h30, é resgatado com a cotação do dia seguinte?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, lúcia_né disse:

Funciona de igual modo para fundos estrangeiros?

Cada fundo tem o seu próprio modo de funcionamento no que diz respeito a esse tema. Tem que ver nas Condições de cada um deles quais são os seus timings. A minha anterior resposta referia-se ao timing da cotação de resgate do Santander.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

tenho o fundo MFS Meridian Funds - Global Total Return (LU0219418836) mas encontra-se a marinar acerca de 2 anos.

A minha politica de investimento é a médio prazo. Acham que devo resgata-lo? Que fundo misto poderei subscrever?

Cump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, 5coroas disse:

Cada fundo tem o seu próprio modo de funcionamento no que diz respeito a esse tema. Tem que ver nas Condições de cada um deles quais são os seus timings. A minha anterior resposta referia-se ao timing da cotação de resgate do Santander.

Entendi ;) obg

Então acho que o vou resgatar depois das 15h30, ainda vai valorizar até sexta ;);) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lúcia_né disse:

Entendi ;) obg

Então acho que o vou resgatar depois das 15h30, ainda vai valorizar até sexta ;);) 

Não se aflija muito com isso, tem 50% de hipótese de desvalorizar e 50% de hipótese de valorizar; lance os dados e seja o que o acaso/destino/Deus/Marx quiser.-_-

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Não se aflija muito com isso, tem 50% de hipótese de desvalorizar e 50% de hipótese de valorizar; lance os dados e seja o que o acaso/destino/Deus/Marx quiser.-_-

Eu sei disso, mas como quero sair dele, tenho essa esperança :)

Tal como o Nordea Stable Return , ambos para resgatar ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, CarlosCC disse:

Boa tarde,

tenho o fundo MFS Meridian Funds - Global Total Return (LU0219418836) mas encontra-se a marinar acerca de 2 anos.

A minha politica de investimento é a médio prazo. Acham que devo resgata-lo? Que fundo misto poderei subscrever?

Cump.

Se é para médio prazo, eu deixava-me estar sossegado. É um bom fundo mas não faz milagres.

há 1 minuto, lúcia_né disse:

Eu sei disso, mas como quero sair dele, tenho essa esperança :)

Tal como o Nordea Stable Return , ambos para resgatar ;)

Cuidado que ainda vai apanhar o vicio do trading.:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, 5coroas disse:

Se é para médio prazo, eu deixava-me estar sossegado. É um bom fundo mas não faz milagres.

Cuidado que ainda vai apanhar o vicio do trading.:D

Acho que não, são só estes que estão na linha para resgatar e mais dois :D:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, CarlosCC disse:

Obrigado 5coroas pela sua opinião. Mas na eventualidade de resgatar metade do valor investido, que fundo me aconselharia (fundo misto)? Que acha do Acatis - Gané Value Event Fonds UI A (DE000A0X7541)?

Está neste momento a perder ou ganhar com ele?

há 14 minutos, lúcia_né disse:

Acho que não, são só estes que estão na linha para resgatar e mais dois :D:D

É assim que se começa a ganhar o gostinho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, CarlosCC disse:

Neste momento estou a ganhar porque tenho este fundo com cerca de 4anos... 

Então EU não sairia para não perder 28% das mais valias realizadas; eventualmente subscreveria com novo capital o Acatis, talvez por uma questão de diversificação pois são fundos mistos distintos. Nunca se sabe se ao mudarmos para a outra faixa porque está a andar mais depressa, deixa logo a mesma de ser mais rápida que a nossa anterior, e nesse entretanto lá se foram os 28%. Se o MFS tivesse descambado acentuadamente seria uma coisa, mas não é bem assim e a 5 anos o MFS ainda vai na frente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )