Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

pretendo colocar umas economias num fundo de investimento de ações global para longo prazo (Começar a criar uma poupança para as minhas filhas).

O que aconselham neste momento? Será este tipo de fundo o melhor para este tipo de poupança?

Obrigado!

Editado por fialcaol
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 24 minutos, fialcaol disse:

Boa tarde a todos,

pretendo colocar umas economias num fundo de investimento de ações global para longo prazo (Começar a criar uma poupança para as minhas filhas).

O que aconselham neste momento? Será este tipo de fundo o melhor para este tipo de poupança?

Obrigado!

MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) que tem UPs a 25€

Para o meu herdeiro tenho esse...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superman disse:

Bom dia,

Numa perspectiva de diversificação estou a ponderar o FI imobiliário do Crédito Agrícola.

Que opinião têm deste fundo? 

Obrigado.

É este?

http://www.creditoagricola.pt/NR/rdonlyres/E05DC77C-3972-42C1-8342-64095688F03A/0/FPCAPatCrescente_032018.pdf

Se é esse, a mim não me serve: tem custos nos resgates e fraco desempenho vs risco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, superman disse:

É esse mesmo. Quando dizes que tem fraco desempenho estás a comparar com outros da mesma categoria?

Não tenho grande conhecimento de FI imo. Que outros conheces com melhor desempenho? 

Na minha opinião esse fundo é fantástico. Correlação negativa com a maior parte dos activos e rendimento sempre positivo em quase 15 anos de existência.

E 3.77% liq não é propriamente baixo. Agora é um fundo para subscrever e esquecer, porque tem muitas limitações nos resgates 

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, daniel__ disse:

Na minha opinião esse fundo é fantástico. Correlação negativa com a maior parte dos activos e rendimento sempre positivo em quase 15 anos de existência.

E 3.77% liq não é propriamente baixo. Agora é um fundo para subscrever e esquecer, porque tem muitas limitações nos resgates (apenas 2 vezes por ano)

3,77% a 15 anos, para mim é me insuficiente, pois os meus objetivos não me permitem apostar em algo do género. Mas para quem já não esteja numa fase de acumulação e sim numa de preservação do capital, é eventualmente mais uma opção a considerar (embora eu pessoalmente gostasse que o fundo não estivesse tão focado no mercado imobiliário interno nem tivesse custos nos resgates até 3 anos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, 5coroas disse:

3,77% a 15 anos, para mim é me insuficiente, pois os meus objetivos não me permitem apostar em algo do género. Mas para quem já não esteja numa fase de acumulação e sim numa de preservação do capital, é eventualmente mais uma opção a considerar (embora eu pessoalmente gostasse que o fundo não estivesse tão focado no mercado imobiliário interno nem tivesse custos nos resgates até 3 anos).

É uma média de mais de 5% brutos ao ano. Há muito bons fundos de acções que não deram isso (exemplo , foi lançado mais ou menos na mesma altura, LU0229519805).

Gráfico brutal

95xS6o9.png

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, daniel__ disse:

É uma média de mais de 5% brutos ao ano. Há muito bons fundos de acções que não deram isso (exemplo , foi lançado mais ou menos na mesma altura, LU0229519805).

Gráfico brutal

95xS6o9.png

A mim também me parece muito interessante. 

Esse gráfico é bem elucidativo...

Já agora, onde fizeste a comparação? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, superman disse:

A mim também me parece muito interessante. 

Esse gráfico é bem elucidativo...

Já agora, onde fizeste a comparação? 

A mim tambem me parece interessante mas não se compara a um bom fundo de acções. Coisa que esse Nordea não é.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Filip€ disse:

A mim tambem me parece interessante mas não se compara a um bom fundo de acções. Coisa que esse Nordea não é.

Bem agora é fácil dizer isso, há poucos anos esse Nordea era um dos fundos escolhidos pelo David Almas, VirtuaGod e do Rick. De qualquer forma não faz grande sentido esta comparação porque são categorias de activos que se complemetam. Agora não se pode é dizer que a rentabilidade é baixa com o desvio padrão que o CA tem.

fI15REW.png

Editado por daniel__
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Filip€ disse:

concordo. é como dizia a lili. uma coisa é uma coisa. outra coisa é outra coisa :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, daniel__ disse:

Bem agora é fácil dizer isso, há poucos anos esse Nordea era um dos fundos escolhidos pelo David Almas, VirtuaGod e do Rick. De qualquer forma não faz grande sentido esta comparação porque são categorias de activos que se complemetam. Agora não se pode é dizer que a rentabilidade é baixa com o desvio padrão que o CA tem.

Eu concordo que o CA é interessante, não disse o contrário.

Quanto ao Nordea, sim claro que é facil dizer agora. É agora (olhando para a rentabilidade) que eu estou a dizer que é fraco :) ... apesar de nunca ter gostado dele.

Se tivesses usado o MFS Global Equity ou GS Global Core Equity como usaste no 2º grafico, os resultados são bem diferentes. Foi só isso que eu quis dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 5/4/2018 às 14:57, futsal78 disse:

MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) que tem UPs a 25€

Para o meu herdeiro tenho esse...

Boa tarde.

Podem p. f. informar em que banco(s) se pode subscrever este fundo?

Desde já grato pela atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, quirino disse:

Caiu mais de 20% no último ano. Há sinais de inversão de rumo?

Na minha opinião vai continuar a cair durante mais algum tempo derivado da tensão Israel-Irão-Turquia-Siria; quando a situação acalmar, é bem capaz de inverter. É uma Bolsa que costuma ser bastante volátil e cíclica e de muito elevado risco

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O tópico tem andado calminho, os vossos fundos não andam a ter um comportamento extraordinário? Depois das perdas de há 2meses isto já disparou outra vez feito maluco aqui do meu lado. Costumo verificar de semana a semana e surpreende-me sempre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, quirino disse:

O tópico tem andado calminho, os vossos fundos não andam a ter um comportamento extraordinário? Depois das perdas de há 2meses isto já disparou outra vez feito maluco aqui do meu lado. Costumo verificar de semana a semana e surpreende-me sempre.

É nestas alturas que sabe bem pensar: ainda bem que reforcei na ultima correção! ;)Apesar do ultimate goal ser a longo prazo, bater recordes de rentabilidade diariamente alegra-nos a existência!:) 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )