Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 2 minutos, D@vid disse:

Da semana passada? devias receber hoje, ou amanhã no máximo.

há 2 minutos, D@vid disse:

Da semana passada? devias receber hoje, ou amanhã no máximo.

upssss...Desde Sábado passado :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, investidorPT disse:

Consulta da declaração: REEMBOLSO EMITIDO

se for analisar mais em detalhe:

Transferência para o NIB xxxxxx - A Aguardar confirmação...

Assim está o meu desde 2ª f.

Boa Noite!

Como se chega a essa consulta? obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/04/2018 às 16:48, FoxNinja disse:

Cada um sabe o que é melhor para si, eu resgatei porque como estava a precisar de uns €€€ optei por resgatar o fundo que estava no vermelho.

A valorizar 4.20% e a não precisar de €€€ para nada mantinha. Mas tem tudo a ver com a estratégia que se tem.

E será para manter para LP, só perguntei pq tinha lido entre linhas que estava mt mau, agora vai com + 5.40%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, GAC disse:

Boa Noite!

Como se chega a essa consulta? obrigada

Portal das Finanças
    Todos os Serviços - Informação Financeira - Movimentos
    Exercicio: 2017  Imposto: IRS

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 4/23/2018 às 20:19, xgoldpt disse:

Dúvidas fiscais:

1º Os ETF's são declarados como os fundos de investimento, ou seja, Anexo J -> 9.2 A -> Código G20 ?
    2º Se eu tiver comprado o mesmo fundo/etf durante vários anos e vender tudo num ano só, ex: um reforço por ano, na declaração, terei que ter uma linha para cada ano/reforço ?
    Obrigado.

Continuando estas dúvidas

Tem a seguinte mais valia:

296n80z.jpg

3 compras e 1 venda. Mais valia de 26,53€

Na declaração de IRS é suposto ficar assim? Ou seja a venda desdobrada nas respetivas compras.

2rddbf9.jpg

Como isto foi na Degiro, posso incluir os 2,5€ anuais na coluna "Despesas e Encargos"?

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/04/2018 às 19:14, D@vid disse:

Enviei uma no dia 28 de Março e no dia 24 de Abril já o dinheiro estava na conta, IRS com Anexo J, uma loucura :D já que o normal era em Junho.

:o

Será que é desta que vou ter que reconhecer que há algo no Estado (Finanças) que funciona mesmo bem?!?<_< 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/04/2018 às 17:41, FoxNinja disse:

Boas

Como resgatei o Nordea Stable Return fui atualizar o meu portefólio na Morningstar. 

Nos separadores Tracking e My view ainda aparece o Nordea mas claro com o quadro Shares Held a 0 quer dizer que já não tenho nada.

Deixo agora estar lá o Nordea ou apago?

No Tracking no separador Gain/Loss como resgatei o Nordea realmente aparece lá as perdas...e isso é sempre interessante ficar lá registado.

Quem mexe com o portefólio na Morningstar como é que costuma fazer?

Eu não tenho apagado, pois só assim é possível determinar a realidade dos ganhos/perdas do investido; contudo, tenho a ideia que mais tarde ou mais cedo, vou atingir o limite máximo de fundos colocados no portefólio.:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 25 minutos, 5coroas disse:

:o

Será que é desta que vou ter que reconhecer que há algo no Estado (Finanças) que funciona mesmo bem?!?<_< 

Se há coisa no Estado que funciona razoavelmente bem (para o bem e para o mal), é mesmo a máquina fiscal.

Naturalmente, está longe de ser perfeita, mas muito devemos ao Paulo Macedo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

Se há coisa no Estado que funciona razoavelmente bem (para o bem e para o mal), é mesmo a máquina fiscal.

Naturalmente, está longe de ser perfeita, mas muito devemos ao Paulo Macedo!

Para o bem (reembolsos) nos outros anos não funcionou muito bem (lentidão), contudo também se compreenderá que até para quem trabalha no aparelho tributário, também é do seu interesse que sejam efecientes para receberem os seus próprios reembolsos o mais cedo possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

um fundo acções PME está englobado num fundo de acções mundiais ?

são compatíveis os dois numa carteira de FI ou é melhor só um ?

Que tipo de fundos (obrigações euro, acções mundiais, bens consumo) devem fazer parte de uma carteira diversificada ?

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Numa carteira de fundos diversificada que tipo de fundos devem ser incluidos.

Um fundo de acções mundiais é compativel com um fundo de acções europeias ou emergentes, ou basta um de acções mundiais, opiniões ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 5/1/2018 às 00:35, xgoldpt disse:

Continuando estas dúvidas

Tem a seguinte mais valia:

296n80z.jpg

3 compras e 1 venda. Mais valia de 26,53€

Na declaração de IRS é suposto ficar assim? Ou seja a venda desdobrada nas respetivas compras.

2rddbf9.jpg

Como isto foi na Degiro, posso incluir os 2,5€ anuais na coluna "Despesas e Encargos"?

Obrigado ;)

Ninguém? :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FabioRocha disse:

Eu na minha declaração juntei tudo numa linha (por fundo). Mas não sou expert, é só o 2º ou 3º ano que faço isto.

Mas como juntaste tudo numa linha se tens diferentes valores de compra ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, xgoldpt disse:

Metes a data inicial, o total subscrito (3 compras) e a data da realização (total realizado) numa unica linha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, xgoldpt disse:

Como o país da fonte é o mesmo podes juntar tudo numa como já disseram, colocas a data mais antiga da compra e a data mais recente da venda, somando tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 10 minutos, 5coroas disse:

E não é que caiu hoje mesmo o reembolso do irs na conta!?!:) 

Venha agora uma correçãozinha nos mercados bolsistas, se faz favor.;)

Hoje também foi dia de reembolso com tributação de mais valias FI, PPR's, ... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, 5coroas disse:

E não é que caiu hoje mesmo o reembolso do irs na conta!?!:) 

Venha agora uma correçãozinha nos mercados bolsistas, se faz favor.;)

Desde que entregaste o IRS até receberes foi quanto tempo mesmo? Para fazer as minhas contas :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )