Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

A 24/04/2016 às 12:50, Visitante Nuno Tavares Lopes disse:

Boa tarde,

sou médico e vou iniciar a minha actividade laboral nos USA.

Vou deixar de fazer descontos em Portugal e gostava de saber qual a melhor opção para iniciar um PPR ou algo que se possa parecer com isso possa ter vantagens com um risco mínimo, pensando num ordenado na ordem dos 9000 euros por mês.

Obrigado.

Cumprimentos,

NTL

Vou só alertar para o PPR. Pessoalmente não tenho nenhum. Aconselho escolher um bom fundo global (se não tiver tempo ajustar a carteira regularmente) e com baixo custo de comissões.E muito importante, a idade da pessoa actualmente, para projectar esse investimento no longo prazo...Já reparei que é para a reforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, Visitante Bucks disse:

Vou só alertar para o PPR. Pessoalmente não tenho nenhum. Aconselho escolher um bom fundo global (se não tiver tempo ajustar a carteira regularmente) e com baixo custo de comissões.E muito importante, a idade da pessoa actualmente, para projectar esse investimento no longo prazo...Já reparei que é para a reforma.

Bucks, quiçá já esteja na altura de seguir em frente; a sua má experiência com os PPR tornou-o ressentido contra todos os PPR. Não adianta chorar sobre leite derramado. Sempre houve e haverá maus bancos, maus fundos, maus PPRs, más empresas, maus investimentos, etc, é um risco que existe e portanto ou se aceita ou se fica de fora do jogo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas que má experiência se pode ter num PPR? um seguro PPR garante sempre o capital, pode agora ter é taxas miseráveis, um fundo PPR não garante capital mas a longo prazo á partida deverá ter a sua rentabilidade, por acaso minto, há fundos PPR que garantem o capital anualmente no aniversário das subscrições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, D@vid disse:

Mas que má experiência se pode ter num PPR? um seguro PPR garante sempre o capital, pode agora ter é taxas miseráveis, um fundo PPR não garante capital mas a longo prazo á partida deverá ter a sua rentabilidade, por acaso minto, há fundos PPR que garantem o capital anualmente no aniversário das subscrições.

Não sei se estou a fazer confusão com outro user, mas acho que me lembro do Bucks ter dito que o seu PPR acabou, obrigando-o a resgatar tudo, embora sem perdas, mas deixou de ter as perspectivas de lucro que tinha. Também acontece com os Fundos.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Não sei se estou a fazer confusão com outro user, mas acho que me lembro do Bucks ter dito que o seu PPR acabou, obrigando-o a resgatar tudo, embora sem perdas, mas deixou de ter as perspectivas de lucro que tinha. Também acontece com os Fundos.

Hum...ok..pode ser sim claro, mas isso pode acontecer uma entidade dar por terminado um produto, acontece também nos fundos e temos tido isso por exemplo com as fusões, mas isso não quer dizer que a partir daí se diga mas dos fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/04/2018 às 10:19, 5coroas disse:

Bucks, quiçá já esteja na altura de seguir em frente; a sua má experiência com os PPR tornou-o ressentido contra todos os PPR. Não adianta chorar sobre leite derramado. Sempre houve e haverá maus bancos, maus fundos, maus PPRs, más empresas, maus investimentos, etc, é um risco que existe e portanto ou se aceita ou se fica de fora do jogo.

Mas não estou ressentido com PPRs, nem sequer tive nenhum. Pelo que sei cobram muitas comissões e com baixa rentabilidade. Só há um salvo erro, o alves ribeiro que ainda supera, mas de resto é uma rentabilidade muito baixa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante Bucks disse:

Mas não estou ressentido com PPRs, nem sequer tive nenhum. Pelo que sei cobram muitas comissões e com baixa rentabilidade. Só há um salvo erro, o alves ribeiro que ainda supera, mas de resto é uma rentabilidade muito baixa...

Peço então desculpa pois confundi-o com outro utilizador que não apreciava PPRs pelo motivo que referi (fecho do PPR). Mas concordo consigo, também acho que além do AR, a rentabilidade dos restantes é baixa.

Edit: já me apercebi porque é que fiz confusão, num outro site, o Bucks (penso que será o visitante Bucks) escreveu isto mas estava a referir-se a outra pessoa:

Mensagempor A-330 » 10/8/2011 2:39

Eu sou contra PPRs 

Tinha um que fiz há 9 anos atrás.Tinha capital garantido de 6% (Montepio) 

De repente , de um dia para o outro recebo uma carta do banco a dizer que o meu ppr não existia mais , e que se quisesse , continuava com 2% ou recebia o dinheiro de volta sem juros. 

Como nesta altura do campeonato já continuava a pagar por inércia , pedi o resgate total.Sem juros , claro. 

Ou seja , os PPRs não foram feitos para serem bons para o cliente. Foram feitos para serem bons para o banco. 

Por isso , nunca mais subscrevo nenhum PPR e nem recomendo a ninguém . 

A330

há 20 horas, Visitante Bucks disse:

É para manter mesmo...

Mas não tem um prazo ou uma rentabilidade definida? Ou apenas quando e se precisar de dinheiro?

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/04/2018 às 13:51, Visitante Bucks disse:

Não é só esse, há mais com rentabilidades interessantes, mas apenas os PPR em forma de fundo podem obter rentabilidades boas, os outros de seguros como têm capital garantido óbvio que não podem proporcionar taxas boas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FabioRocha disse:

E por enquanto os efeitos do sol mantêm-se hoje :D

A seguir a uma tempestade vem sempre a bonança; só há que escolher bem o terreno e as sementes e ter fé na Natureza.

Tudo aponta para que eu possa vir a fazer uma bela colheita nos próximos dias em alguns sectores que andavam murchos (energia por ex).;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/04/2018 às 10:07, 5coroas disse:

Peço então desculpa pois confundi-o com outro utilizador que não apreciava PPRs pelo motivo que referi (fecho do PPR). Mas concordo consigo, também acho que além do AR, a rentabilidade dos restantes é baixa.

Edit: já me apercebi porque é que fiz confusão, num outro site, o Bucks (penso que será o visitante Bucks) escreveu isto mas estava a referir-se a outra pessoa:

Mensagempor A-330 » 10/8/2011 2:39

Eu sou contra PPRs 

Tinha um que fiz há 9 anos atrás.Tinha capital garantido de 6% (Montepio) 

De repente , de um dia para o outro recebo uma carta do banco a dizer que o meu ppr não existia mais , e que se quisesse , continuava com 2% ou recebia o dinheiro de volta sem juros. 

Como nesta altura do campeonato já continuava a pagar por inércia , pedi o resgate total.Sem juros , claro. 

Ou seja , os PPRs não foram feitos para serem bons para o cliente. Foram feitos para serem bons para o banco. 

Por isso , nunca mais subscrevo nenhum PPR e nem recomendo a ninguém . 

A330

Mas não tem um prazo ou uma rentabilidade definida? Ou apenas quando e se precisar de dinheiro?

Definitivo mesmo. Mas quem entra nesta altura há que ter cuidado, porém ainda tem margem de manobra no preço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

... e pronto lá resgatei o Nordea Stable Return, com perdas de quase 5% :rolleyes:

Entrei nos picos de 2016 e tão depressa não me parece que volte a esses valores.

Como estava a precisar de uns €€€ preferi resgatar este fundo com perdas do que os meus Pictet que andam no verde.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Curioso também entrei em 2016 com 15.50/unidade de participação. Resgatei à pouco tempo por 14.96. Representava cerca de 1/4 da minha carteira. O meu objetivo era não perder e até realizar 1 ou 2%. Não deixa de ser irónico! :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, USD disse:

Curioso também entrei em 2016 com 15.50/unidade de participação. Resgatei à pouco tempo por 14.96. Representava cerca de 1/4 da minha carteira. O meu objetivo era não perder e até realizar 1 ou 2%. Não deixa de ser irónico! :(

O que é mais irónico é “esperarmos” um stable return e sai tudo menos isso ?

Mas pronto, fundos são fundos e o risco de perda existe sempre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )