Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Sugeri ao Banco Best comercializar fundos de investimento mais temáticos, como Sin companies, Cannabis, auto industry, entre outros.

A resposta foi:

Citação

Dada a regulamentação e custos associados à constituição de um fundo de investimento harmonizado com gestão ativa, dificilmente é economicamente viável o investimento em setores com temas tão específicos. Por um lado a regulamentação europeia dos fundos de investimento obriga à diversificação do investimento, o que significa que o setor em causa tem de ter um market cap e um número de empresas alvo de investimento potencial significativo para se poderem cumprir essas regras de diversificação. Por outro lado, os custos fixos de criação de um fundo de investimento de gestão ativa implicam que o mercado potencial deste fundo (investidores interessados no mesmo) tem de ser suficientemente vasto para permitir a viabilidade económica do fundo. Dado que os ETFs têm uma gestão passiva, é normalmente mais fácil encontrar este tipo de fundos em setores ou temáticas mais específicas.

Adicionalmente dois dos temas identificados, Sin Companies e Cannabis, são temáticas das quais, pelo menos uma parte significativa da indústria de gestão de ativos, se pretende afastar.
    Assim, dificilmente será possível adicionar na oferta de fundos de investimento do Banco Best, fundos das temáticas solicitadas.
    Relativamente a Magic Formula Investing, trata-se de um subtipo de investimento Value. Existem algumas dezenas de fundos de investimento no BEST com filosofia de investimento valor, nomeadamente das categorias Ações EUA Cap. Grande Valor, Ações Europa Cap. Grande Valor e Ações Global Cap. Grande Valor.

Não obstante não distribuirmos fundos de investimento para os temas em apreço, caso  identifique um determinado fundo onde queira investir, podemos analisar a possibilidade de aceitar subscrições a pedido para esse determinado fundo. No entanto, estas operações estarão sempre sujeitas ao preçário em vigor, nomeadamente às comissões de transação previstas no preçário para fundos não distribuídos pelo Banco Best.

Fiquei muito esclarecido. É pena que não tenham tanto interesse, porque acredito que fosse algo diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Alguém me consegue esclarecer do porquê da discrepância dos seguintes valores quanto ao Benchmark Russell 1000? Quando analiso o Fundo Pictet index USA, no site do Best, aparecem-me estes valores:

• Benchmark: Russell 1000 TR USD
       2013  2014   2015   2016   2017   2018
    Fundo 26,05 27,81 11,42 13,78 5,44   0,03
    Categoria 25,52 26,10 9,52 12,76 5,53 -0,22
    Benchmark 27,36 28,95 12,41 15,40 6,89 0,05

Mas se formos ver à performance do próprio Russell 1000 TR USD já aparecem outros valores completamente diferentes...:blink:

History (02/28/2018) 2013 2014 2015 2016 2017 YTD
    XIUSA000O4 33.11 13.24 0.92 12.05 21.69 1.62
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Mouro Emprestado disse:

O primeiro em euros e o segundo em dólares.

Obrigado. Sendo assim, penso que não fará muito sentido estarmos a comparar no Portfolio Manager da Morningstar, a nossa performance com os benchmarks, pois aí estão todos em USD e nós temos os nossos Fundos em Euros, correcto?

Annual Return History dot_clear.gif 2008 dot_clear.gif 2009 dot_clear.gif 2010 dot_clear.gif 2011 dot_clear.gif 2012 dot_clear.gif 2013 dot_clear.gif 2014 dot_clear.gif 2015 dot_clear.gif 2016 dot_clear.gif 2017 dot_clear.gif YTD
      green_line.gif Total Return 10.50 -2.19
    DotRule133.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif
      bargraph_icon.gif Personal Return 13.39 -2.25
    DotRule133.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif DotRule56.gif
      grey_line.gif Index Return 20.80 2.35
    Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/03/2018 às 21:30, AndreAtomic disse:

Tive de férias, o que raio se passou na europa? Estou quase no vermelho, antes de bazar estava bem no verdinho, Itália?

Depende de há quanto tempo estás investido...

europe.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, D@vid disse:

Depende de há quanto tempo estás investido...

europe.PNG

A Suiça a 3y anda a acompanhar com más companhias...quem diria.:o E ainda andam com ideias de fechar as centrais nucleares...será que foram também atacados pelos virus do esquerdismo?:(

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Informação disponibilizada pelo Best

Premios MorningStar 2018

Melhores fundos estrangeiros

Invesco Pan European High Income
    MISTO EURO
    Rentabilidade 1 ano: 2,51%
    LU0243957742

NB Euro Bond
    OBRIGAÇÕES EURO
    Rentabilidade 1 ano: 11,05%
    LU0062574610

MFS Meridian Funds - European Value
    AÇÕES EUROPA
    Rentabilidade 1 ano: 6,31%
    LU0125951151

Goldman Sachs Global CORE Equity Portfolio
    AÇÕES GLOBAL
    Rentabilidade 1 ano: 3,86%
    LU0201159711

Alguém tem estes fundos em carteira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com o Trump aos coices com as tarifas, com o "escândalo" da facebook e o acidente do automóvel sem condutor, somos bem capazes de vir a ter novos saldos...pelo menos nas tech.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎15‎/‎03‎/‎2018 às 23:01, FoxNinja disse:

Informação disponibilizada pelo Best

Premios MorningStar 2018

Melhores fundos estrangeiros

Invesco Pan European High Income
    MISTO EURO
    Rentabilidade 1 ano: 2,51%
    LU0243957742

NB Euro Bond
    OBRIGAÇÕES EURO
    Rentabilidade 1 ano: 11,05%
    LU0062574610

MFS Meridian Funds - European Value
    AÇÕES EUROPA
    Rentabilidade 1 ano: 6,31%
    LU0125951151

Goldman Sachs Global CORE Equity Portfolio
    AÇÕES GLOBAL
    Rentabilidade 1 ano: 3,86%
    LU0201159711

Alguém tem estes fundos em carteira?

Não te esqueças que essa rentabilidade anunciada é taxa bruta, falta descontar a % das mais-valias, comissões e taxa cambial (caso haja!).

Editado por DavidK
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, superkinas disse:

será que a Europa amanha abre verde depois abolição tarifas eua ao aço ?

Não viste como fechou nos EUA? Com o Dow a -3% e o SP500 a -2.5%?

Deve abrir por cá é logo com -2% pelo menos. O Nikkei está a negociar a -3.67% agora.

Quem tiver com ideias de reforçar a curto prazo, preparem a nota, que os preços vão ficar mais baixos.

Quanto à causa disto: O tiro no pé do Trump ao impor as tarifas à China e a lógica resposta da mesma. Aliado à salganhada que vai pelo Facebook e os impactos que isso tem para a Apple e para a Alphabet (Google) por causa das eventuais revisões de políticas de tratamento de dados pessoais nos EUA e na Europa.

Está montado um cenário para termos umas semanas bem giras pela frente. Eu já só queria acabar o ano acima de 0%, já que estou com a carteira a -4.35% YTD depois do estoiro de hoje. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também pensei nisso pois lembro-me sempre daquela semana decisiva antes da eleição do trump. Foi a descer a semana toda! Quando ele foi eleito, boom, o SP ganhou logo 2%

Mas pronto, os reforços estão feito.

Já agora, o Banco Best só actualiza o YTD  de mês a mês não é? Só estou a -0,93, o que me parece estranho, devo estar mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, AndreAtomic disse:

Mas pronto, os reforços estão feito.

Fizeste bem; vi agora mesmo que o Pictet index USA caiu ontem 2,84% o que para mim já é o suficiente para reforçar, mesmo que mais logo haja uma inversão da tendência baixista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Fizeste bem; vi agora mesmo que o Pictet index USA caiu ontem 2,84% o que para mim já é o suficiente para reforçar, mesmo que mais logo haja uma inversão da tendência baixista.

DCA?

Eu cada vez que entro num fundo ele começa a baixar. :) É pontaria.

Honestamente acho que os fundos expostos aos EUA ainda vão baixar mais. O tema FB ainda tem muito por onde arder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Nmen disse:

DCA?

Eu cada vez que entro num fundo ele começa a baixar. :) É pontaria.

Honestamente acho que os fundos expostos aos EUA ainda vão baixar mais. O tema FB ainda tem muito por onde arder.

Se baixarem mais ( e espero que baixem ) cá estarei eu pronto para reforçar mais.  Estou na fase da acumulação, logo as quedas são minhas amigas.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )