Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 15 horas, FoxNinja disse:

Tinha um montante parado, olha, lá fui reforçar o Pictet. Esperemos que até Março já tenha crescido alguma coisa :D

Se não subir, sempre podes adiar o casamento; as noivas costumam ser compreensivas nestes assuntos.:rolleyes:

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, 5coroas disse:

Se não subir, sempre podes adiar o casamento; as noivas costumam ser compreensivas nestes assuntos.:rolleyes:

Desde que mantenhas a viagem da lua de mel para um sítio com águas quentes de côr azul turquesa, está tudo fino.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Patanisca disse:

Desde que mantenhas a viagem da lua de mel para um sítio com águas quentes de côr azul turquesa, está tudo fino.

Por acaso é que que está marcado :lol: sendo assim estou safo :D

Realmente o fundo Nordea Stable Return está-me sempre a surpreender.... pela negativa  :lol:

Subscrevi em Julho e Setembro de 2016 e estava quase a ficar verde... com esta trapalhada caiu para valores inferiores ao que comprei na altura... talvez lá para março/abril vou acabar por resgatar mesmo no vermelho visto que por este andar era um fundo para regressar ao verde só daqui por 5 anos se não acontecesse nada em contrário. penso eu :rolleyes:

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, FoxNinja disse:

Realmente o fundo Nordea Stable Return está-me sempre a surpreender.... pela negativa  :lol:

Eu em finais de Janeiro ainda o vi a verde, embora pouquinho. Estive mesmo quase para o resgatar, mas pensei "ah, já agora deixa-o subir mais um bocadinho...". Resultado: está num vermelho que nunca tinha estado antes... ¯\_(ツ)_/¯

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Jaymz disse:

Eu em finais de Janeiro ainda o vi a verde, embora pouquinho. Estive mesmo quase para o resgatar, mas pensei "ah, já agora deixa-o subir mais um bocadinho...". Resultado: está num vermelho que nunca tinha estado antes... ¯\_(ツ)_/¯

É normal. O fundo tem 60% de alocação a acções e destes 60%, metade são dos EUA. E como já tive oportunidade de partilhar convosco numas páginas atrás, o USD/EUR tem desvalorizado que é coisa doida.
    Não há milagres.

Mas deixa o fundo actualizar a UP com a correção de anteontem, que aí que o vais ver no negativo. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

situação identica :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, superkinas disse:

situação identica :(

Tempo de o deixar ir?!!:P

Resultado de imagem para good buy wilson

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Um gráfico cujos valores têm estado nos ultimos 40 anos muito relacionados com os crashes. Estamos quase lá. Quem é amigo, quem é?;)

https://fred.stlouisfed.org/series/T10Y2Y

Screen-Shot-2018-02-06-at-4.01.37-PM.png

Para a saúde deste tópico vou contra-argumentar com bullish signs, dizendo de ante-mão que, não há nada que dite a duração de um ciclo de mercado, portanto olhar  para esse gráfico e assumir um bear market próximo é errado. Aliás, o próprio gráfico assim o diz, repara no que aconteceu em '95, só houve recessão 6 anos depois.

Mas aqui vamos com 2 gráficos também:

020418_0655_Weighingthe11.png

020418_0655_Weighingthe15.png

Neste momento a 10Y yield está em 2,8%.

Tempo de olhar para os factos e tirar as próprias conclusões.

E ainda para quem se está a assustar com a subida da volatilidade para valores mais normais e que produziu esta correção que começou na sexta-passada:

020418_0655_Weighingthe14.jpg

Mas para quem começa a ficar com medo do mercado, há aí bons fundos de obrigações na primeira página.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Patanisca disse:

Aliás, o próprio gráfico assim o diz, repara no que aconteceu em '95, só houve recessão 6 anos depois.

Repara que em 1995, no gráfico que eu coloquei, os valores não chegaram a negativos; todavia, sempre que ficaram negativos tiveram rapidamente um grande ressalto, e passado relativamente pouco tempo, surgiu um crash. Não estou a afirmar que no futuro isso vai de certeza voltar a acontecer, contudo a mim este gráfico deixa-me de sobreaviso e doravante irei ser mais cauteloso, nomeadamente não irei voltar a comprar/reforçar Fundos quando estes andem nos topos. Tempo de voltar a amealhar e aguardar por novos mini-crashes.:D

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Jaymz disse:

As obrigações também não andam famosas...

há 12 minutos, superkinas disse:

agora vou deixar passar esta turbulência mas não sei se passará pois nos states a coisa anda dificil

Cada vez que se afirmam coisas destas sem argumentar, morre um gatinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, superkinas disse:

eu sei que nos EUA esta correção é derivada de ganhos elevados nos ultimo 1-2 anos mas neste momento (curto prazo) a tendencia) é descer mais um pouco

Já era esperado. 

Vou ajudar a sustentar a tua afirmação de que "a tendencia é descer mais um pouco", com dados. 
    Eu percebo muito pouco de análise técnica, mas corrijam-me se estiver errado neste "boneco", mas nas últimas 4 correções deste bull, a média do drawdown é de cerca de -16%. Portanto se já descemos -10%, se assumirmos que se fica pelos -15%, podemos ver o SP500 entre os 2400 e 2500 nas próximas semanas.

Ou não.

Ninguém sabe. :)

sp500.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, 5coroas disse:

. Tempo de voltar a amealhar e aguardar por novos mini-crashes.:D

Enquanto os mini crashes não aparecem estás a perder a oportunidade de ganhar dinheiro...

há 14 horas, lowfin disse:

mas se as ações descem as obrigações nao deviam subir? tem de haver qualquer coisa que esteja bom, não? :)

Ao longo do tempo a descorrelação tem diminuído, basicamente muitas vezes o que vemos é uma subida em algumas muito poucas obrigações, basicamente Alemanha, por vezes nem o ouro já serve de refúgio, preferem mesmo esperar e ter liquidez para reforçar nas acções.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros foristas, nesta altura de tempestade nos mercados, gostaria de colocar uma questão:

Nos últimos dias, quais os fundos que detêm, que tiveram melhor ou pior comportamento? 

Algum ou alguns que tenha surpreendido pela positiva ou pela negativa?

Cumprimentos

Editado por USD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )