Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 11 horas, RFFF disse:

Uma pergunta que pode ser básica mas.. O que fazem com os "lucros" no final do ano se os tiverem? Reinvestem esses lucros ou "levantam" e ficam com eles?

Algumas vezes reinvisto em outros Fundos, outras vezes nos mesmos quando ficam mais baratos, outras vezes amortizo o CH, outras vezes não resgato (nos fundos para longo prazo). Fora disso, nunca resgato para gastar em bens de consumo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Alguém me consegue passar o link onde dá para inserir a nossa carteira e faz uma compliação estatistica do comportamento dos nossos fundos num pdf.

Ia jurar que tinha visto esse link aqui no tópico ontem mas hoje não estou a encontrar.

tks

esqueçam, está na assinatura do Daniel_

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@RFFF A carteira 4Fundos não sofre qualquer "actualização" de fundos. O objectivo didático dela é exactamente esse. Pretendo demonstrar, entre outras coisas,:

• Que uma carteira não precisa de ter 10/12 fundos para ser diversificada;
    • Que não tem de se andar "em cima das notícias" para se ganhar dinheiro nos mercados financeiros (porque a carteira tem sempre os mesmos 4 fundos).

Sobre o FCI vs Invesco Global Leisure:

https://nbviewer.jupyter.org/github/LuisSousaSilva/Articles-and-studies/blob/master/FCI vs Invesco_GL.ipynb

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/01/2018 às 18:49, daniel__ disse:

Experimenta a ferramenta da minha assinatura. Acho que não tem esse problema, já que os valores ficam preenchidos no fim de gerar o pdf.

Estive agora a testar X-ray e sim ficam preenchidos mas encontrei outro “erro”, só consigo colocar a alocação por %.

o que leva a ter de fazer vários cálculos sempre que se quer colocar novo capital ou quando queremos criar fundo novo temos de mexer nos outros todos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Virtua disse:

@RFFF A carteira 4Fundos não sofre qualquer "actualização" de fundos. O objectivo didático dela é exactamente esse. Pretendo demonstrar, entre outras coisas,:

• Que uma carteira não precisa de ter 10/12 fundos para ser diversificada;
    • Que não tem de se andar "em cima das notícias" para se ganhar dinheiro nos mercados financeiros (porque a carteira tem sempre os mesmos 4 fundos).

Sobre o FCI vs Invesco Global Leisure:

https://nbviewer.jupyter.org/github/LuisSousaSilva/Articles-and-studies/blob/master/FCI vs Invesco_GL.ipynb

Ao "percorrer" mais que uma vez a página disponibilizada reparei exatamente isso! Muito obrigado ;)

@Virtua relativamente ao que um user referiu atrás que substituiria o fundo da PIMCO que aconselhas por outro. Tens alguma opinião?

PIMCO GIS Global Bond E Acc EUR H IE00B11XZ103 vs PIMCO GIS Income E EUR Hedged Acc IE00B84J9L26.

Grato pela atenção e ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/02/2018 às 00:02, Patanisca disse:

Eu nunca fiz um resgate para "gastar", nunca precisei. Tem sido sempre a meter para dentro desde 2013, tipo Tio Patinhas. Há quem goste de resgatar as mais valias para se presentear de vez em quando. Ou há até quem o faça para compensar as menos valias, no IRS. Depende de cada um. Mas claro, quanto mais dinheiro estiver aplicado, mais dinheiro é gerado, no caso de mais valias. Mas a vida tem de se ir vivendo e o dinheiro é para gastar.

Isto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho aqui tanto dinheiro em notas em casa que mal me consigo mexer e estava à espera de um drawdown para o tirar daqui pra fora! Preciso de espaço! :D

Mas falando a sério, reparem na exponencial que vinha trazendo até aqui. Não era sustentável. 

Enquanto escrevo, o sp500 perde 4.27%, só na sessão de hoje. Este ficará para a história! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E eu que estava a pensar em resgatar os meus fundos em Janeiro para o meu casório em Abril e não o fiz... agora levo com esta porrada :rolleyes:

Tudo porque estava à espera que o Nordea chega-se ao verde, coisa que não o conseguiu.

Bem... agora é aguardar e esperar para ver se isto muda nas próximas semanas. Se estivesse na minha estratégia de longo prazo nem me preocupava muito e até reforçava mas agora estou numa de muito curto prazo. :ph34r:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, AndreAtomic disse:

That feel quando investes sempre no inicio do mês e agora não tens nota para aproveitar :P

O cash-advance do cofidis pode adiantar algumas notas para aproveitar.;)

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Mouro Emprestado disse:

Também só perdeu cerca de 16% nos últimos 12 meses :P 

E -28% em 2017, :(mas agora rapidamente vai recuperar pois esta hiena alimenta-se de pânicos, blood in the streets, correções e crashes e afins.:wub:

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, 5coroas disse:

Chiça! O Pictet index USA, em 3 dias, foi para valores de Dezembro de 2016! :o Há que aproveitar!;)

Tinha um montante parado, olha, lá fui reforçar o Pictet. Esperemos que até Março já tenha crescido alguma coisa :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )