Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Caro ClaudioOPA há o

Vontobel Fund Global Value Equity HC LU0333249364 que é em Euros!

Esse fundo já tem um desvio padrão maior que a rentabilidade média, e tem um rácio sharpe fraquinho, em comparação com o outro vontobel..é pena é ser em USD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A questao de ser em USD até pode ser bom para quem esteja disposto a ter mais esse factor de valorização/desvalorização.

Sim e agora com os rumores do BCE ir baixar as taxas de juro para os 0.5% o euro desvaloriza e nesse caso compensa comprar usd

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim e agora com os rumores do BCE ir baixar as taxas de juro para os 0.5% o euro desvaloriza e nesse caso compensa comprar usd

É sempre jogadas no escuro, é que pode não baixar, e mesmo que baixe até o euro pode desvalorizar, mas depois secalhar vai valorizar na mesma, a não ser que se queira jogar com isso para se fazer trading no fundo, isso já fica ao critério de cada um :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No BEST não ha comissões de subscrição,outra chamada de atenção, as classes de risco mudaram, agora a própria morningstar tem uma classe que passa a ser global, já devem ter reparado quando entram nos fundos, eu é que tenho ainda de actualizar.

Obrigado D@vid, já agora gostava de ouvir a tua opinião em relação a esta carteira.

E.S. Obrigações Europa FI Acc  Classe de Risco - 3 

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VDP

PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc  Classe de risco - 2

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06T6O

F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg  Classe de Risco - 3

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06XJ7

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165990259&from=listafundos

O ClaudioOpa aconselhou este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000043PS em vez do F&C Emerging Markets Bond. Olhando para o gráfico teve uma subida enorme em 4 anos, é expectável que continue a crescer?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ClaudioOpa aconselhou este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000043PS em vez do F&C Emerging Markets Bond. Olhando para o gráfico teve uma subida enorme em 4 anos, é expectável que continue a crescer?

Obrigado

Boas!

Não sou o ClaudioOpa, mas, posso dar-te a minha visão em relação à questão.

O IBRA ( Invesco Balanced Risk Allocation ) é um fundo misto, muito certinho. Neste fundo não é de esperar grandes "cavalgadas".

É um fundo pensado para ter um risco médio em torno dos 8%.

Este ano, dizem os experts mais relacionados do /e com o fundo, é expectável que tenha um retorno de 6% mais coisa menos coisa.

Este é o tipo de fundo que fica bem em qualquer carteira  ;D .

Faz parte da minha carteira  ;) . A meu ver, é muito equilibrado. Como deves saber, tem acções, obrigações e commodities  8) ; como tal distribui e refugia-se do risco excessivo corrigindo a sua politica de investimento consoante o mercado  ;) . Daí o seu risco médio e o facto de nunca subir tanto como outros bem mais ofensivos que existem por aí. Eu considero um bom fundo para ter numa carteira equilibrada.

Como tal, respondendo concretamente à tua pergunta, em minha opinião, é expectável que continue a crescer e, em torno da percentagem que referi...

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei que o  Invesco Balanced Risk Allocation, tem Obrigações a expirar a curto prazo

5 maiores posições Sector %

Euro-Bund Future Jun 06 13 19.14

Canada 10yr Bond Future Jun 19 13 18.46

Long Gilt Future Jun 26 13 18.19

Aust 10yr Bond Future Jun 17 13 16.59

Existirá algum impacto quando estas vencerem? Ou seja, quem adquire deve ficar atento a este pormenor ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

;)

Reparei que o  Invesco Balanced Risk Allocation, tem Obrigações a expirar a curto prazo

5 maiores posições  Sector  %

Euro-Bund Future Jun 06 13      19.14

Canada 10yr Bond Future Jun 19 13      18.46

Long Gilt Future Jun 26 13      18.19

Aust 10yr Bond Future Jun 17 13      16.59

Existirá algum impacto quando estas vencerem? Ou seja, quem adquire deve ficar atento a este pormenor ?

Boas!

Eu advogo que quem entra neste tipo de produto deve ter um horizonte temporal alargado. No caso, em minha opinião, não faz sentido estares atento a esse pormenor  ;) .

Acredita que é um fundo muito bem gerido. E, na categoria, é para mim dos melhores  8) .

Depois, tal como referi num post anterior, o gestor do fundo, não tem só as obrigações para gerir, tem também que lidar com uma percentagem de acções e com, várias, cotações de commodities como sendo o petróleo, o ouro, o algodão, etc  ;) ...e como vês os resultados têm sido simpáticos  ;D

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá o que acham deste fundo:

Pictet-US High Yield-HR dm

LU0592897721

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000M8J2

Sei que não tem histórico, mas estava no top de comprado no best, comprei 2UPs just in case :P

Também queria diversificar mais para os US

Olá!

É como dizes: não tem histórico... :(

Mas, dentro da mesma categoria, se estás interessado nos "States", tens 2 igualmente interessantes, que eu considero nada inferiores, com provas dadas  ;D , a que podes dar uma vista de olhos  ;) :

- http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04U3R

-http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04HSM

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Zezito,  :)

Os fundos que mencionaste serão assim tão bons? Eu olho para as curvas e estão sempre abaixo da média da categoria. O sharpe é muito baixo, mas não sei se para obrigações é o normal. O que é que te dá a indicação de que são bons fundos? A rentabilidade, só? (É uma pergunta a sério, nada de censura, hem? Estou a aprender.  8) )

cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os fundos no 1o post encontram-se actualizados?

Aconselhem-me uma carteira/banco para investir 100% do meu capital (15.000€) que tenha diversificaçao suficiente mas nao me de muito trabalho/preocupacoes.

Obrigado

Enquanto continuarem em actividade estarão sempre actualizados :) o top é genérico, não quer dizer que sejam os melhores do mercado, isso é algo impossivel de ver em escala global de mais de 2000 fundos em comercialização :) haverá sempre outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Zezito,  :)

Os fundos que mencionaste serão assim tão bons? Eu olho para as curvas e estão sempre abaixo da média da categoria. O sharpe é muito baixo, mas não sei se para obrigações é o normal. O que é que te dá a indicação de que são bons fundos? A rentabilidade, só? (É uma pergunta a sério, nada de censura, hem? Estou a aprender.  8) )

cumps

Olá Jmnp!

Em primeiro lugar tenho a dizer-te que, qualquer um de nós, está a aprender continuamente ( a vida é assim )  8) . Estou seguro que ninguém tem intenção de entrar em confronto com outrem... ;)  sómente trocamos impressões; apenas isso  ;) . Como tal, quando vires um post meu, considera-o a minha visão das circunstâncias e nada mais que isso... ;)  é uma mera opinião. Sou apenas mais um... ;D

Quanto às questões que me colocas: respondi a uma duvida do zzzpt...ele acredita nos Estados Unidos e está interessado e investido num fundo específico: Pictet-US High Yield-HR dm. Como este fundo não tem histórico, limitei-me a indicar-lhe 2 que têm... ;)

agora se me perguntares se o(s) tenho no meu portfólio, digo-te frontalmente que não...não fazem parte. O que não quer quer dizer que não possam ser interessantes. Os fundos que são "bons" para mim, podem não ser assim tão bons para ti ou para o zzzpt e vice-versa...têm de ser escolhidos em função do perfil de investidor de cada um de nós. Para o zzzpt os States têm interesse, no caso, eu, limito-me a dar-lhe mais opções com a vantagem de terem um histórico  ;) .

Por outro lado questionas-me quanto à rentabilidade: pois, para mim, digo-te, quando num fundo a rentabilidade média é superior ao desvio padrão, é um bom indicador de um bom fundo. Assim como o rácio-sharpe ser superior a 1...é bom. Se é superior a 2 é muito bom. E, se for superior a 3 é excelente  :) .

Eu lembrei-me destes para o ajudar a confrontar com o que subscreveu. Agora se conheceres outros melhores dentro da mesma categoria, agradeço-te que os coloques aqui para nós termos conhecimento  ;) . Ficamos todos a ganhar, já que, como referes e é indesmentivel, os fundos em questão, pese embora o rendimento que têm tido, que eu vejo como positivo, até estão abaixo do benchmark... ;)

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem a qualidade gráfica do post mas não consegui o link do artigo que me chegou através de uma newsletter..

A minha questão perante esta informação é se acham pertinente incluir em carteira os seguintes fundos?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR052DR

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06BKV

Conhecem outros fundos a ter em conta perante esta perspectiva?

In bloomberg

Still, seeing the debt levels arrayed side by side may challenge many folks' assumptions about consumer habits. The chart might also provide useful perspective on where European growth may come from in the future. Citizens of Portugal, Spain and Ireland already carry significant debts, as you might expect. In Eastern Europe and Italy, however, debt loads remain relatively low, and there's plenty of room for credit to expand if growth accelerates[img alt=European-Debt-Income-Ratio]http://image.email.bloomberg.com/lib/fe951570736d047f7d/m/1/European-Debt-Income-Ratio.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surgiu-me uma dúvida: qual é a diferença entre subscrever ao mesmo fundo num banco e subscrever na gestora do fundo (ou outra banco)?

Por exemplo, os fundos da ESAF são comercializados pelo menos pelo BES, BEST e pela ESAF (esta última não sei se para o público em geral). Qual é a diferença, o que ganha um banco em ter clientes que investem em fundos? É ter a garantia que os resgates vão para uma conta do banco no futuro?

PS: Já não via o ES Obrigações Europa há uma semana, parece que está em alta agora :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surgiu-me uma dúvida: qual é a diferença entre subscrever ao mesmo fundo num banco e subscrever na gestora do fundo (ou outra banco)?

Por exemplo, os fundos da ESAF são comercializados pelo menos pelo BES, BEST e pela ESAF (esta última não sei se para o público em geral). Qual é a diferença, o que ganha um banco em ter clientes que investem em fundos? É ter a garantia que os resgates vão para uma conta do banco no futuro?

PS: Já não via o ES Obrigações Europa há uma semana, parece que está em alta agora :D

Aquilo que percebo é que cada fundo tem uma comissão de gestão anual, os bancos ganham uma percentagem dessa comissão...portanto é igual ser subscrito no BES ou no BEST.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )