Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 10 minutos, Virtua disse:

Resumindo, por enquanto ainda nada de anormal se passou com a performance do NN e até é provável que tenha melhor performance que a categoria nos próximos 12 meses.

Vai precisamente de encontro ao meu entendimento, daí que eu tenha entrado no NN este mês com essa expectativa de recuperação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vale o que vale, mas pelo menos nos últimos cinco anos, o NN quase sempre obteve as suas melhores performances no 4.º e  no 1.º trimestre (Natal?), logo também por isso pode ser uma boa indicação para entrar agora.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Drawdown de 11% tb está em linha com quedas anteriores. Pode ser que seja boa compra. Honestamente não estou a pensar entrar devido ao preço da UP (alto para mim, uma vez que só queria uma pequena percentagem da carteira).

De facto está tudo alinhado para ser bom ponto de entrada. Espero que corra bem ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ambos têm 50% de alocação aos EUA.

A Fed anunciou esta semana que não vai fazer mais do que o que já se previa. Eu não entro mais nos EUA até o par ganhar alguma estabilidade, já que se prevê que o EUR continue a apreciar face ao USD.

Portanto aproveitar um Q4 (historicamente dos melhores quarters a par com Q1) com o USD em queda não sei se será proveitoso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Patanisca said:

Ambos têm 50% de alocação aos EUA.

A Fed anunciou esta semana que não vai fazer mais do que o que já se previa. Eu não entro mais nos EUA até o par ganhar alguma estabilidade, já que se prevê que o EUR continue a apreciar face ao USD.

O mundo tem 50% USA. Considero-os por isso portfolios globais e não americanos. 

Sobre previsões euro dólar não faço muitas. Há um ano toda a gente dizia que ia para paridade... eu sei lá!! Só posso gerir o que controlo,  o que infelizmente não inclui a taxa de câmbio :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, D@vid disse:

Eu entre esses 2 escolhia o...Eurizon Consumer Staples :(:(

Por causa do USD fraco? 
    Olha que à conta da Merkel perder a maioria da ascenção ao parlamento da extrema direita, o USD/EUR já valorizou quase +1.5% em 5 dias. :D Alegra-te! Tu e eu, que sonho com a paridade! :wub:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/09/2017 às 21:38, Virtua disse:

FCI vs NN_F&B

FCI = Fidelity Global Cnsmr Inds A-Dis-EUR LU0114721508

NN_F&B = NN (L) Food & Beverages X Cap EUR LU0332193779

Fiz uma pequena análise entre o Fidelity Consumer Industries e o NN Food  & Beverages, sendo que este último tem sido aqui falado por ter uma má performance recente (-4.8% YTD). Por outro lado o Fidelity está com +6.57% YTD.  São fundos do mesmo sector, sendo que têm uma correlação de 0.81. Façam as vossa próprias conclusões. De notar que é a terceira vez que há um diferencial tão grande (em termos relativos) entre os fundos desde 2010 (período de 'nascimento' do NN_F&B ).

Para gráficos interactivos e código python: https://nbviewer.jupyter.org/github/LuisSousaSilva/Articles-and-studies/blob/master/FCI vs NN_F%26B.ipynb

59c425d9dbd20_transferir(3).png.c609eb0466620bcef589a81f525c5218.png

FCI_vs_NN.pngFCI_vs_NN_racio.png

Eu tenho o Fidelity, desde 12/2015 com +8,82%

Já este fidelity, está bem pior :angry: Fidelity Funds - SMART Global Defensive Fund A-Acc-EUR -9%

Editado por futsal78
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tenho algum no nordea 1 stable return e nunca mais sai do negativo.

Depois vou reforçar o Invest ARPPR

este ano já está com  + 8.52 %, nada mau e depois ainda tem as vantagens da fiscalidade, ao fim de 8 anos só se paga salvo erro 8,6% de impostos. Não tenho como PPR no IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, superkinas disse:

Depois vou reforçar o Invest ARPPR

este ano já está com  + 8.52 %, nada mau e depois ainda tem as vantagens da fiscalidade, ao fim de 8 anos só se paga salvo erro 8,6% de impostos. Não tenho como PPR no IRS.

8,6%
    (taxa de 21,5% sobre 2/5 do rendimento)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

Por causa do USD fraco? 
    Olha que à conta da Merkel perder a maioria da ascenção ao parlamento da extrema direita, o USD/EUR já valorizou quase +1.5% em 5 dias. :D Alegra-te! Tu e eu, que sonho com a paridade! :wub:

Patanisca o Eurizon Consumer Staples já não existe :D foi fundidoo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/26/2017 at 11:41 AM, Patanisca said:

Por causa do USD fraco? 

Uma paridade eventual é tão provavel como o euro voltar aos 1.50... pode acontecer mas vários estudos economicos e financeiros (podes pesquisar fácilmente) indicam que a taxa de cambio de equilibrio (taxa à volta da qual a tendencia de longo prazo tende a andar e que reflete a força real económica de cada bloco) se situa em torno dos 1.20 dolares por euro.

Podes observar até facilmente neste gráfico que desde a entrada em circulação do euro (2001), a taxa tende a andar sempre em torno dos 1.20 que é a taxa de equilibrio.

historical.png?s=EURUSD&v=20170927110100

Se alguma vez apanhares a taxa em paridade é uma optima altura para vender tudo o que tens em dolares :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sei disso, por acaso já tinha lido sobre o assunto do sweet spot do par EUR/USD. Mas é como disse, não passa de um sonho! Sonhar não custa! :D

Mas nestes últimos dias a coisa tem estado a correr até "bemzinho" para o meu portfolio com 75% em USD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o Invesco Global Leasure E? Sempre o mantive e é bastante estável.

Os tubarões (do grupo do Buffet) andam a falar que acções russia e do sector de agricultura que ninguém tem grande interesse, estão num bom momento. Por isso já os tinha :) muito antes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Visitante Bucks disse:

Os tubarões (do grupo do Buffet) andam a falar que acções russia e do sector de agricultura que ninguém tem grande interesse, estão num bom momento. Por isso já os tinha :) muito antes!

Do sector agricultura percebo o interesse (matérias primas baratas) mas quanto à Russia, quais são os argumentos dos Buffetubarões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a vossa opinião acerca do Brasil e dos seguintes fundos?

JPMorgan Funds - Brazil Equity code bloomberg--» JPBRDAE: LX

Nordea 1 SICAV - Latin American Equity Fund --» NLAEEUR:LX

Gostaria de ter a v/ opinião, se acham uma boa altura para reforçar e por qual optariam?

Tenho algum dinheiro investido neles , e estava a pensar optar só por um dado que são praticamente "iguais".

Abraço

Editado por Dias87
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Dias87 disse:

Qual a vossa opinião acerca do Brasil e dos seguintes fundos?

JPMorgan Funds - Brazil Equity code bloomberg--» JPBRDAE: LX

Nordea 1 SICAV - Latin American Equity Fund --» NLAEEUR:LX

Gostaria de ter a v/ opinião, se acham uma boa altura para reforçar e por qual optariam?

Tenho algum dinheiro investido neles , e estava a pensar optar só por um dado que são praticamente "iguais".

Abraço

Um é apenas do Brasil, o outro é da America Latina, logo não são praticamente iguais. 

No Brasil tenho preferido este:

https://www.bloomberg.com/quote/DBRZENC:LX

Mas só voltarei a entrar nele se e quando estiver de novo em saldos.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Patanisca disse:

Já é a 2ª ou 3ª vez que faço este alerta. Qualquer dia apetece-me e faço uma recomendação disparatada, só para ver se há algum palerma que caia na esparrela, só por divertimento. Era engraçado, não era?

Não, não era. Mas era bem feita.

Há sempre 50% de hipótese da recomendação disparatada dar bons resultados, o que, caso tivesse sucesso, tornaria o Patanisca o melhor guru-visionário deste forum.B) Se não acertasse só tinha que mudar de nickname :D ou dizer que quem falhou não foi o Patanisca mas sim a instabilidade geopolitica inopinada.:rolleyes: 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )