Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 22 minutos, xgoldpt disse:

Podes p.f. explicar a relação das duas coisas?

Já foi abordado acima essa questão, imagina que tens um fundo de investimento em USD ou em EUR sem protecção cambial ( hedge ), o fundo pode estar a subir mas vale menos pelo câmbio, basicamente é isto ;)

E ninguém se regozija pela subida de ranting de Portugal? eu na parte que me toca acho que vou ficar muito feliz com o NB Rendimento PLus estes dias :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 7 minutos, Visitante Nfs disse:

Uma coisa que podia ter sido boa foi anulada pela desvalorização do dólar 

Noutras circunstancias podia ter sido bom, por isso é que devido a estas incertezas eu pessoalmente não invisto em fundos em moeda estrangeira e tento investir em fundos com hedge cambial, 90% da minha carteira é assim, mas isto sou eu que sou "conservador", mas ao menos nestes períodos de quedas do Dólar pouco ou nada me preocupa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, xgoldpt disse:

Podes p.f. explicar a relação das duas coisas?

Pelo meu entendimento e usando uma taxa de conversão irrealista, para simplificar:

Se tivesses investido 1000$ no SP500, à taxa de 1$=1€, tinhas investido 1000€. 
    Agora com a valorização do SP500, tinhas 1168$, mas como o USD/EUR desvalorizou 11,94%, terias cerca de 1000€ na mesma, ou seja, apesar de teres mais dólares, tinhas os mesmos euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, D@vid disse:

Noutras circunstancias podia ter sido bom, por isso é que devido a estas incertezas eu pessoalmente não invisto em fundos em moeda estrangeira e tento investir em fundos com hedge cambial, 90% da minha carteira é assim, mas isto sou eu que sou "conservador", mas ao menos nestes períodos de quedas do Dólar pouco ou nada me preocupa.

Qual é ou quais são os FI ações USA com hedge cambial que usas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, FabioRocha disse:

Pelo meu entendimento e usando uma taxa de conversão irrealista, para simplificar:

Se tivesses investido 1000$ no SP500, à taxa de 1$=1€, tinhas investido 1000€. 
    Agora com a valorização do SP500, tinhas 1168$, mas como o USD/EUR desvalorizou 11,94%, terias cerca de 1000€ na mesma, ou seja, apesar de teres mais dólares, tinhas os mesmos euros.

É isto, bom exemplo simples e eficaz.

Basicamente quando se investe em moeda estrangeira está-se sujeito ao risco do tipo de produto e ao risco cambial. Podem ambos subir, podem ambos descer, ou podem seguir caminhos opostos, penalizando ganhos ou protegendo de quedas, ou vice-versa. :)

há 19 horas, D@vid disse:

E ninguém se regozija pela subida de ranting de Portugal? eu na parte que me toca acho que vou ficar muito feliz com o NB Rendimento PLus estes dias :D

Parece-me uma altura porreira para entrar numas brincadeiras em acções Portuguesas. Acho que está lançada uma boa base, vamos ver o que acontece nas autárquicas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, D@vid disse:

Já foi abordado acima essa questão, imagina que tens um fundo de investimento em USD ou em EUR sem protecção cambial ( hedge ), o fundo pode estar a subir mas vale menos pelo câmbio, basicamente é isto ;)

Olá D@vid!

E para o Santander Ações Portugal, também são boas noticias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, lúcia_né disse:

Olá D@vid!

E para o Santander Ações Portugal, também são boas noticias?

As acções das empresas portuguesas têm tendência a irem ao reboque deste tipo de decisão, não só as obrigações são directamente afectadas  ( Rendimento Plus subiu +0,36% entre ontem e hoje ) mas estamos a falar de classes de risco muito diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎18‎-‎09‎-‎2017 às 16:33, 5coroas disse:

Qual é ou quais são os FI ações USA com hedge cambial que usas?

Boa noite D@vid,. A questão da desvalorização do dólar que influencia tem no fundo abaixo indicado? Pergunto, porque poderia ser uma oportunidade no longo prazo reforçar. A dúvida está nos máximos que os índices têm alcançado.

NN (L) Food & Beverage

LU0332193779

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, D@vid disse:

As acções das empresas portuguesas têm tendência a irem ao reboque deste tipo de decisão, não só as obrigações são directamente afectadas  ( Rendimento Plus subiu +0,36% entre ontem e hoje ) mas estamos a falar de classes de risco muito diferentes.

Bom dia!

Espero que sim, andava pelos -5%, espero que recupere, para o resgatar...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Fundo BPI Portugal

olá bom dia. Gostaria de uma opinião..  tenho tudo investido neste fundo.. com bons ganhos.. estou a pensar resgatar metade.. pois depois de 9 sessões quase..  sempre a subir terá de corrigir..  o meu objectivo é voltar a entrar em pouco tempo se se concretizar  o que penso .. acham uma boa jogada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho conta actualmente no ActivoBank e no Banco Invest. Por mero acaso tenho adquirido os fundos que tenho neste momento em carteira pelo Banco Invest. Existe alguma diferença entre um banco e outro? Existe algum outro banco melhor para investir em Mutual Funds?

Do que eu vejo... como até agora nenhum fundo tem tido comissões de entrada, o Banco Invest parece-me uma boa aposta para gerir a cateira.

Podem opinar p.f.

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, IceMan1910 disse:

Boas,

Tenho conta actualmente no ActivoBank e no Banco Invest. Por mero acaso tenho adquirido os fundos que tenho neste momento em carteira pelo Banco Invest. Existe alguma diferença entre um banco e outro? Existe algum outro banco melhor para investir em Mutual Funds?

Do que eu vejo... como até agora nenhum fundo tem tido comissões de entrada, o Banco Invest parece-me uma boa aposta para gerir a cateira.

Podem opinar p.f.

Cumprimentos 

O Banco Best é o que têm a maior quantidade de Fundos e até agora eu estou inteiramente satisfeito com a qualidade do serviço prestado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, IceMan1910 disse:

O Invest tem uma oferta reduzida de fundos quando comparado com o Best, que é o que tem mais em Portugal.

É por isso que há mais pessoas a usar o Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas opiniões.

Estou para abrir conta no Best há algum tempo. Mas ainda não tive oportunidade. 

Até agora todos os que pesquisei e tentei comprar estavam disponiveis no Invest por isso ainda não me fez confusão. 

No longo prazo vou então abrir conta no Best e dividir o portfolio entre as duas instituições. O Activo Bank até agora... embora seja um banco para o dia a a dia brutal, não gosto muito da interface para comprar os fundos... não diz claramente quais as comissões de subscrição, etc.. tenho gostado mais do Invest entre estas duas instituições.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    43 minutes ago, master-chief said:

"não diz claramente quais as comissões de subscrição"

Explica-me lá se isto não te chega como informação no activobank?

Ou eu puz os oculos errados?

Sep. 20 11.39.jpg

Já encontrei.

Não estava a ver no sitio certo, estava a ir pela subscrição no dia a dia e não pela tab de investimento.

My Bad.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha pergunta no final do dia é... desde que o fundo comercializado seja o mesmo, e que as comissões de entrada/saida sejam as mesmas, não existe qualquer diferença entre os vários intermediários... 

Estou a perder alguma variável que não estou a ver?

Fundo Picket Security R EUR

Activo Bank:

activo.JPG

Invest Bank:

invest.JPG

Como é que é feita esta comparação de 2.3% + 0.5%.... e do outro lado 2.73% de total cost...

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom Dia

Agradecia p.f. que me explicasse como atribuem na distribuição do fundo em causa o valor de 0,069 € por cada unidade subscrita.
    Quando se diz que o rendimento distribuído 1 Ano  7,26 . Entende-se 7,26/12? ou é 7,26%/12?
    Obrigado
    Cumprimentos.
    A.Bento

Categoria Morningstar™
    Obrigações Globais EUR Hedge

Isin
    LU0366773256

Cotação 19/09/2017
    EUR 11,53

Rendimento Distribuído 1 ano
    7,26

Frequência de Pagamento de Dividendos
    Mensalmente

Ativos Liq.(Milh) 31/05/2017
    USD 19 785,16

Taxa Global de Custos
    2,13%

Comissão de resgate
    0,00

Comissão de subscrição
    0,00

Nome do gestor
    Michael Hasenstab

Data do lançamento
    16/06/2008

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, D@vid disse:

dia 18, +1,95%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, IceMan1910 said:

A minha pergunta no final do dia é... desde que o fundo comercializado seja o mesmo, e que as comissões de entrada/saida sejam as mesmas, não existe qualquer diferença entre os vários intermediários... 

Estou a perder alguma variável que não estou a ver?

Fundo Picket Security R EUR

Activo Bank:

activo.JPG

Invest Bank:

invest.JPG

Como é que é feita esta comparação de 2.3% + 0.5%.... e do outro lado 2.73% de total cost...

Boa questão, mas esta já não te sei responder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sendo talvez aqui o local mais apropriado deixo aqui um artigo que me deixou intrigado...

Gates’s latest leaked investment goes viral! How many new Portuguese millionaires will it create?

Gates Way

No local onde estou agora não posso ouvir o vídeo que está no Gates Way... mas já alguém ouviu falar sobre isto?

Parece bom de mais para ser verdade mas...

Pesquisei um pouco e é uma fraude... deixo aqui como aviso mas se entenderem posso apagar ou então o moderador que apague se achar mais apropriado.

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, FoxNinja said:

Não sendo talvez aqui o local mais apropriado deixo aqui um artigo que me deixou intrigado...

Gates’s latest leaked investment goes viral! How many new Portuguese millionaires will it create?

Gates Way

No local onde estou agora não posso ouvir o vídeo que está no Gates Way... mas já alguém ouviu falar sobre isto?

Parece bom de mais para ser verdade mas...

Pesquisei um pouco e é uma fraude... deixo aqui como aviso mas se entenderem posso apagar ou então o moderador que apague se achar mais apropriado.

Grande SCAM que aqui está... cuidado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )