Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

A 02/09/2017 às 19:53, Visitante Bucks disse:

Bny melon sp500 tracker A USD.

Esse anda a tentar seguir o sp500; eu ando à procura de um mais dedicado às large caps (blue chips). O FI que o David mencionou vai mais de encontro ao que eu quero. Para seguir o SP500, já tenho o Pictet.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, 5coroas disse:

Esse anda a tentar seguir o sp500; eu ando à procura de um mais dedicado às large caps (blue chips). O FI que o David mencionou vai mais de encontro ao que eu quero. Para seguir o SP500, já tenho o Pictet.

é hedged?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, 5coroas disse:

No Best não há nenhum FI que replique o sp500 e que seja hedged.

pois... não vos chateia um bocado isso? no activo também não, gostava de tirar partido da escalada da bolsa americana sem levar com o cambio do dolar a matar-me os ganhos e a inverter a posição ainda.

Alternativas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, quirino disse:

pois... não vos chateia um bocado isso? no activo também não, gostava de tirar partido da escalada da bolsa americana sem levar com o cambio do dolar a matar-me os ganhos e a inverter a posição ainda.

Alternativas?

Quando não há cão, caça-se com gato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, 5coroas disse:

Quando não há cão, caça-se com gato.

vários fundos que entre si repliquem mais ou menos o mercado americano? Ainda assim acho uma falta clamorosa de oferta em Portugal não se conseguir um simples fundo indexado e hedged. Que pobreza. Ainda não me aventurei em ETFs, é fácil obter ETFs com proteção cambial?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quirino disse:

Alternativas?

Então mas o oposto também acontece... Podes ter um ano anémico no SP500 e um USD forte que tens ganhos cá, que os americanos não tiveram.

Não percebo qual a ideia dos Hedged, a não ser para janelas de tempo curtas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Já agora.

No Best conseguem facilmente procurar nos Fundos de Investimento aqueles que invistam em acções americanas e tenham protecção cambial (entre vários tipos, existem 47 fundos desses).

6huiy0.jpg

Só não aconselho nenhum em particular porque os fundos não é bem a minha praia :(

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    NovoNestasCoisas
    há 6 horas, Mouro Emprestado disse:

Tens por exemplo este: https://www.justetf.com/de-en/etf-profile.html?index=S%26P%2B500%C2%AE%2B%28EUR%2BHedged%29&groupField=index&from=search&isin=IE00B3ZW0K18

Acumula dividendos, tem um AUM superior a 2b de Euros (o que deve fazer com os spreads buy/sell sejam baixos) e um fee de gestão anual de 0,45% (inferior por exemplo do que Pictet USA).

Está disponível no Best.

Esse ETF é muito bom e a fee foi reduzida dos 0.45 para os 0.20 em Abril. Pelo menos é a indicação que tenho da Ishares. Uma boa aposta

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está a 0.2% sim. Podem ver aqui o Total Expense Ratio: https://www.blackrock.com/pt/products/251903/

Na Morningstar tb já está a 0.2 mas agora está moda usar serviços inferiores :P

P.S. Honestamente é a opção mais viável. Se ng colocasse eu ia dar a dica. Mercado accionista americano só com ETFs na minha opinião.

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    NovoNestasCoisas
    há 23 horas, Patanisca disse:

Então mas o oposto também acontece... Podes ter um ano anémico no SP500 e um USD forte que tens ganhos cá, que os americanos não tiveram.

Não percebo qual a ideia dos Hedged, a não ser para janelas de tempo curtas.

Não ficaria mal numa carteira diversificada globalmente estar no mercado acionista com fundos hdg. Quem quiser reduzir a volatilidade no curto prazo pode sempre utilizar dois fundos acções globais um com hdg e outro sem. Vimos aqui várias vezes e discutimos isso mesmo que no longo prazo no mercado acionista não compensa fazer hedg mas no curto prazo a volatilidade é grandita e isso viu-se este últimos dias/semanas.

Sou sincero.... custou-me um pouco estas ultimas semanas mas já sabemos como funciona!!!!

há 1 hora, Virtua disse:

Está a 0.2% sim. Podem ver aqui o Total Expense Ratio: https://www.blackrock.com/pt/products/251903/

Na Morningstar tb já está a 0.2 mas agora está moda usar serviços inferiores :P

P.S. Honestamente é a opção mais viável. Se ng colocasse eu ia dar a dica. Mercado accionista americano só com ETFs na minha opinião.

Concordas Virtua que é um ótimo ETF então? Levo muito em conta a tua opinião! Entretanto mesmo o IWDA desce de fee. Parece ser esse o caminho.

Ainda assim bom bom era descerem os 28% de impostos em mais valias que vejo quererem aumentar:angry:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, NovoNestasCoisas said:

Concordas Virtua que é um ótimo ETF então? Levo muito em conta a tua opinião!

Ainda estou para encontrar um fundo tracker dos S&P 500 que valha a pena (com ou sem hedge). Na Europa sou completamente apologista de fundos e tenho é dificuldade em encontrar um fundo que não bata o Eurostoxx :o

Mas EUA Large Cap é outro mundo... para o pequeno investidor só mesmo com ETF (e se calhar para o grande tb)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Virtua disse:

Mas EUA Large Cap é outro mundo... para o pequeno investidor só mesmo com ETF (e se calhar para o grande tb)

Refere isto por causa das taxas elevadas que estes FI cobram ou por causa dos  seus valores de subscrição serem em geral elevados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 11 minutos, 5coroas disse:

Refere isto por causa das taxas elevadas que estes FI cobram ....

Isto.

Num mercado tão eficiente como o mercado accionista americano, onde existem ETFs que cobram 0,07% de comissão anual, é difícil um gestor criar alpha suficiente durante um período elevado de tempo que pague uma comissão superior a 1,5% por exemplo.

Podem é existir fundos que, devido à sua política de investimento (small cap, low volitility, momentum, ou um outro qualquer factor qualquer), batam consistentemente o S&P 500. Mas nada garante que um ETF com a mesma política de investimento (e fees bem mais baixos) não batam igualmente esse fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Virtua! Lá está, no meu caso, para LP, continuo a preferir sem Hedge. Mas depois do que o Draghi disse ontem, quem estiver para entrar em EUA e para "curto prazo", opte por hedged, porque o EUR/USD ainda vai bater nos 1.25 antes do final do ano, ou eu não me chamo Patanisca. :)

No meu caso com 75% EUA sem hedge, já dei este ano como perdido, graças à desvalorização do USD/EUR. O ano anterior com +9% compensa (sort of...).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Afinal ainda lá fui adicionar uma matrix de retorno. Perdi mais tempo a aprender a fazer a matrix do que o resto da análise :D. Visualização é tão complexo como o tratamento dos dados. Pelos menos uma vez que já está aprendida agora fico a saber para sempre (e nos períodos que eu quiser. Mensal tb é boa). A quantidade de pormenores é elevadíssima e por vezes chata, até o sinal de "%" é um filme de colocar na imagem (para quem não sabe/sabia como eu).

Lá está, no meu caso, para LP, continuo a preferir sem Hedge.

Pois, é debatível se uma carteira 50/50 não será melhor. Pelas rentabilidades anuais pode-se ver que são mais suaves que nas outras versões.

porque o EUR/USD ainda vai bater nos 1.25 antes do final do ano, ou eu não me chamo Patanisca.

Deus queira que tenhas acertado do máximo do ano :D, até porque aposto que o nome que vem no teu BI não é Patanisca ;)

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, PedroPinto disse:

Agora que invisto maioritariamente em libras essa conversa do dolar a cair nao me diz nada! A libra esta a cair bem mais depressa... :huh:

Quais são as tuas expectativas sobre o que irá acontecer à bolsa do UK (e à libra) até e após o Brexit? Vais te manter aí investido?

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, 5coroas said:

Quais são as tuas expectativas sobre o que irá acontecer à bolsa do UK (e à libra) até e após o Brexit? Vais te manter aí investido?

Eu ganho em libras, logo nao tenho grande alternativa... Quanto á bolsa britanica nao me interessa muito, invisto mais no Mercado Americano e europeu (onde uma queda de um pais, ainda que relevante como o UK nao devera afectar de forma significativa). A moeda como qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa imagina (pelos vistos ninguem no governo britanico os tem) vai continuar a ir por ai abaixo provavelmente ate á paridade ou muito proximo. Se isto depois correr relativamente bem é capaz de comecar devagarinho a recuperar mas nao vejo que volte acima de 1,20 nos proximos 3 anos.

Com esta brincadeira ja perdi uns 30% de ordenado (quando calculado em euros - felizmente mudei de emprego e recuperei isso e mais :D) e o poder de compra no UK vai comecar a cair drasticamente pois preveem-se (e ja se verificaram) valores record para a inflacao, outra vez como era expectavel por todos menos os iluminados no governo! Quem se queixa da incompentecia no nosso governo devia comecar a tomar mais atencao ás noticias relacionados com o Brexit!

E outra coisa, acho que agora nao é de todo o momento para cambiar libras no que quer que seja. Acredito que ainda tem muito espaco para continuar a cair, mas agora acho que é aguentar ate melhores dias...

Editado por PedroPinto
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )