Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 21 horas, 5coroas disse:

(...) Many clients got burned on this on Aug. 24, and some financial advisors who thought their clients were protected with stop-loss orders on their ETFs saw them take huge losses.

As "stop-loss orders" podem não funcionar como protecção em caso de quedas acentuadas, como diz aqui "Why I stopped using stop loss orders".

Editado por pfonseca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, xgoldpt disse:

Uma dúvida básica.

Um fundo de obrigações que estejas em EUR, eu estou coberto de risco cambial? Ex: LU0133266147 - Goldman Sachs Emerging Markets Debt Portfolio E Acc?

Obrigado.

Não, estarias com essa cobertura no LU0556703741, se pesquisares vais ver que têm exactamente a mesma carteira, rentabilidades muito diferentes.

Atenção que não fui ver se algum banco tem este último, até podem nem ter.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, D@vid disse:

Não, estarias com essa cobertura no LU0556703741, se pesquisares vais ver que têm exactamente a mesma carteira, rentabilidades muito diferentes.

Não é comercializado, pelo BEST, BIG e INVEST.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, antoniobento disse:

Não é comercializado, pelo BEST, BIG e INVEST.

Pelo menos na plataforma online, mas sendo uma gestora que alguns bancos têm protocolo, podem sempre pedir ao banco se dá para fazer a nível interno.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On ‎01‎/‎08‎/‎2017 at 2:53 PM, 5coroas said:

Eu acho que não é altura para entrar nem no Brasil nem em outro qualquer país; a mim parece-me  que estamos a assistir a um deja vu dos períodos que antecederam as ultimas correções e crashs: demasiado optimismo, demasiada ousadia e subvalorização do risco (VIX baixissimo), fortes apostas direccionadas para os emergentes e para os Faangs, quase tudo caro, etc. Por vezes a melhor decisão é estar quieto, mas nem sempre é fácil dominar o ímpeto da ganância.

E o que achas de fundos associados à Rússia? Têm estado em quebra...

É mais curiosidade, até porque nesta altura não estou a considerar investimentos. Estive a ver isso há uns dias atrás e a falar disso com um amigo e a ver o LU0265268929.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Nmen disse:

E o que achas de fundos associados à Rússia? Têm estado em quebra...

Para mim ainda não quebraram suficientemente; só me meto nesse tipo de fundos (e apenas para curto prazo) quando andam bem baixos.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gosto de pensar que sempre que há subidas no indice dos bancos ao fim de uns dias as bolsas europeias sobem :D mas o que se pode ver é que falta perfurar os máximos...talvez estejam á espera do último trimestre.

Banks.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, D@vid disse:

Desculpa lá David, mas como fazes para pesquisar um fundo equivalente ao outro mas com a única diferença de ser hedged?

E é comum que um fundo em euros, dum mercado qualquer tenha fundo com risco cambial e o respetivo fundo versão hedged ou é caso raro?

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, quirino disse:

Desculpa lá David, mas como fazes para pesquisar um fundo equivalente ao outro mas hedged?

Podes fazer por exemplo como fiz, pesquisas o ISIN e vais á morningstar, depois se clicares onde diz gestão, do lado esquerdo, vai-te aparecer todos os fundos semelhantes dentro da categoria da gestora, depois é só descobrires qual o fundo igual, deves ter em atenção á letra que tem de ser igual, neste caso deste fundo é a letra "E", e depois ver qual o fundo que tem ou não tem o H de hedged, ou mesmo a palavra, ou EUR... olhar para a carteira para tirar dúvidas se é mesmo igual...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante Bucks disse:

Entrei neste no dia da brutal queda do rublo:

https://www.bloomberg.com/quote/PRUSSLC:LX

:)Agora já sei porque é que ainda não saíste da Russia: esse FI tem-se aguentado bem. Já aqueles que em que eu estive,não se aguentaram tão bem e tive mesmo que sair enquanto estava a lucrar (o Pictet Russia e o Parvest).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou indeciso entre dois fundos de acções

Pictet water R Eur  que investe em empresas de água em especifica ou o pictet timber que  investe nos recursos naturais grupo mais amplo e não tão especifico.

Ambos parecem  ser muito semelhantes nas suas rentabilidades a longo prazo

Qual aconselhariam para um nivel de risco médio e para longo prazo, numa perspectiva de diversificar ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, superkinas disse:

estou indeciso entre dois fundos de acções

Pictet water R Eur  que investe em empresas de água em especifica ou o pictet timber que  investe nos recursos naturais grupo mais amplo e não tão especifico.

Ambos parecem  ser muito semelhantes nas suas rentabilidades a longo prazo

Qual aconselhariam para um nivel de risco médio e para longo prazo, numa perspectiva de diversificar ?

Tenho preferido o Water, já o tenho há cerca de 7 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/08/2017 às 09:22, 5coroas disse:

:)Agora já sei porque é que ainda não saíste da Russia: esse FI tem-se aguentado bem. Já aqueles que em que eu estive,não se aguentaram tão bem e tive mesmo que sair enquanto estava a lucrar (o Pictet Russia e o Parvest).

PRUSSLC:LXEquity Russia Opportunities

+75.21%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, antoniobento disse:

Estou a perder -5,26% . Qual é a vossa análise, para longo prazo, reforçar, manter ou sair?

NN (L) Food & Beverage
    LU0332193779

Eu, para longo prazo, estando a perder -5,26%, reforçava.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fire and Fury

https://www.investing.com/news/stock-market-news/shares-slip,-yen-and-gold-gain-as-korea-tensions-escalate-516247

O amigo Trump mesmo de férias consegue fazer estragos. :) É um castiço.

STOXX50 a perder mais de 1% à conta destas declarações.

Futuros nos EUA a antecipar perdas de 0.5%.

Curiosamente o USD não está a ser muito afectado. Interessante...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Patanisca said:

Fire and Fury

https://www.investing.com/news/stock-market-news/shares-slip,-yen-and-gold-gain-as-korea-tensions-escalate-516247

O amigo Trump mesmo de férias consegue fazer estragos. :) É um castiço.

STOXX50 a perder mais de 1% à conta destas declarações.

Futuros nos EUA a antecipar perdas de 0.5%.

Curiosamente o USD não está a ser muito afectado. Interessante...

Num evento de uma Guerra, quais são os fundos (Edit: Que tipo de fundos) em que investirias?

Editado por Nmen
    Falta de clarificação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )