Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 12 horas, Cardoso24 disse:

Ao contrário do que disseste, eu falo com conhecimento de causa. Alias referi para o efeito as ações.

"No PDF com o preçário que lhe foi enviado no email anterior, poderá verificar em ‘Serviços Adicionais’ – ‘Transferência de carteira de/para a DeGiro’ – 10€ por linha"

Para que possa transferir títulos detidos noutra conta para a DeGiro, a comissão cobrada seria de 10€ por linha. 

Portanto @Patanisca pergunta por email porque há quem aplique comissões por receberem.

Os fundos geram comissões on going para o banco. Mostra-me pf um banco que cobre uma comissão para receber uma carteira de fundos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 11 horas, Otimizado disse:

Os fundos geram comissões on going para o banco. Mostra-me pf um banco que cobre uma comissão para receber uma carteira de fundos. 

Eu referi que se tratava de ações. Não percebo a insistência.

Ainda que não faça sentido os bancos/corretoras aplicarem comissões por receberem uma carteira de fundos, isso não invalida que algum o faça. Se o preçário fosse igual para todos os bancos/corretoras, não andávamos à procura dos "melhores". ;)

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde

Surgiu-me a seguinte dúvida: nos fundos de investimento que pagam dividendos, aplicam-se as comissões bancárias como se trata-se de dividendos obtidos em investimento direto em acções?

No preçário do best não há qualquer tipo de referencia a comissões sobre dividendos em fundo de investimento, mas mesmo assim estou na dúvida.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Galamares disse:

Boa Tarde

Surgiu-me a seguinte dúvida: nos fundos de investimento que pagam dividendos, aplicam-se as comissões bancárias como se trata-se de dividendos obtidos em investimento direto em acções?

No preçário do best não há qualquer tipo de referencia a comissões sobre dividendos em fundo de investimento, mas mesmo assim estou na dúvida.

Cumprimentos

Não, apenas se paga o IRS, os fundos de investimento não são títulos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, Guest Bucks said:

Há uma pequena taxa muito mínima aquando o processamento distribuição rendimento pelo banco mas nem notas...

Se é distribuição de rendimento, o mais certo é essa taxa ser de 28%, correspondente à retenção na fonte tal como acontece no crédito de juros de depósitos à ordem, por exemplo.

Claro que isso só acontece nos fundos que pagam dividendos.

Editado por Jaymz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Creio que o Best e outro banco (que não me recordo agora) são os unicos a não cobrar qualquer comissão sobre a distribuição de fundos.

Meramente do meu ponto de vista enquanto cliente, esse é o caminho a seguir. O bancos já recebem as comissões de retrocessão da casa gestora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, antoniobento disse:

Se a distribuição for mensal, trimestral, semestral ou anual   é feita em função do número de UP que tem subscritas nessa data?  

Correcto, existe um valor de dividendo emitido, a esse valor é multiplicado pelo número de UPs que se tem subscrito no fundo á data, como dá para ver no exemplo que coloquei, esse fundo dirtibuiu nesse mês um dividendo de 0,04839€, como tem 1.348,548 subscritas, recebeu nesse mês 65,26€ brutos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou uma pessoa simples. Vejo uma imagem de um gatinho faço "Like" :-) e mandar vir com as recomendações da deco tb ajuda :-)

Porque pensas que o Euro está valorizado Patanisca? Qual o time frame que estás a pensar?

Eu sou um eterno euro bull mas isso é no muito longo prazo!! Obviamente nem sempre estou correcto claro. A brutalidade queda de 1.4 para 1.05 apanhou-me de surpresa, mesmo eu tendo ganho bom $ com ela. 

Parece-se-me estável (no curto prazo) a rondar os 1.1

Editado por Virtua
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As declarações do Draghi em Sintra sobre o começo do fim do QE, ainda que com a inflação abaixo do desejado, mas aliado a dados animadores das economias Alemã e Francesa e a recuperação das economias problemáticas periféricas faz-me crer que para o ano o BCE poderá começar a subir a taxa de juro gradualmente. A instabilidade política nos EUA fez também com que muitos FX traders se virassem para cá, o que também ajuda a sobrevalorizar. Estou portanto a olhar para os últimos 3~6 meses.

É a minha percepção, de leigo, atenção. Não me confundam com um expert.

Também tenho lido que haverá resistência agora no 1.15 (EUR/USD) e acredito que vir abaixo dos 1.10 já será quase impossível, dado que a FED só dará mais um bump de 0.25 em Dezembro, em princípio, e que a inflação nos EUA continua um bocado anémica.

Essa queda do EUR/USD em 2015, soube-me bem. O que não tenho gostado nada foi este início de 2017, em que o par, já me apagou os ganhos praticamente todos do SP500. Nestes últimos dias tenho tido a carteira a oscilar entre -1% e +1% YTD (75% EUA).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Patanisca,

Então, se bem percebi, na verdade estás a dizer que o Euro está desvalorizado... ou seja, subvalorizado e não sobrevalorizado como disseste antes. Eu concordo contigo, a médio prazo (2-4 anos) acredito que o EUR/USD ultrapasse os 1.20.

Mas é muito difícil fazer previsões com os câmbios. Tantos "experts" que anteciparam a paridade e até agora nem vê-la... cada vez se vê mais difícil essa paridade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jose Carro

@D@vid

Aquela imagem do recibo de distribuição de um fundo que distribui dividendos... é um fundo português ou internacional? Estou a perguntar isto porque aparece lá a retenção do IRS (28%) automático. Na declaração anual de IRS tem que se preencher algo relativo a esses recebimentos?

Pergunto isto porque tenho potencial interesse em fundos de distribuição de dividendos mas por vezes penso que o trabalho adicional de preencher novas linhas no IRS todos os anos possa não compensar...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 33 minutos, Visitante Jota disse:

Patanisca,

Então, se bem percebi, na verdade estás a dizer que o Euro está desvalorizado... ou seja, subvalorizado e não sobrevalorizado como disseste antes. Eu concordo contigo, a médio prazo (2-4 anos) acredito que o EUR/USD ultrapasse os 1.20.

Mas é muito difícil fazer previsões com os câmbios. Tantos "experts" que anteciparam a paridade e até agora nem vê-la... cada vez se vê mais difícil essa paridade.

Não Jota, pelo contrário, quando digo que está sobrevalorizado é em comparação com um passado relativamente recente (1º semestre deste ano).

Repara que o EUR tem vindo a apreciar.

Ao contrário do USD que tem vindo a depreciar.

Se na tua ótica estiveres a olhar para os últimos 5 anos, sim, aí pode dizer-se que o seu valor está abaixo do que já andou em 2014, por exemplo.

E, claro, prever tendências de stocks já é quase impossível, então moedas ainda pior, porque depende de 2 partes e não de uma apenas. Principalmente de dois bancos centrais e suas respectivas decisões de taxas de referência.

Corrijam-me se estiver a raciocinar mal nesta interpretação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante Jose Carro disse:

@D@vid

Aquela imagem do recibo de distribuição de um fundo que distribui dividendos... é um fundo português ou internacional? Estou a perguntar isto porque aparece lá a retenção do IRS (28%) automático. Na declaração anual de IRS tem que se preencher algo relativo a esses recebimentos?

Pergunto isto porque tenho potencial interesse em fundos de distribuição de dividendos mas por vezes penso que o trabalho adicional de preencher novas linhas no IRS todos os anos possa não compensar...

Obrigado

É um fundo internacional mas a nível fiscal funciona igual, todos os fundos que distribuem os dividendos têm retenção na fonte, não sendo necessário em ambos os casos fazer declaração de IRS uma vez que esse rendimento é da categoria E ( rendimentos de capitais ) e não de G ( rendimentos de mais valias ).

Na 1ª página encontra-se um guia fiscal que se encontra ainda actualizado para as várias dúvidas que tenham a nível de fiscalidade, tanto para acções, obrigações e fundos de investimento.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Patanisca disse:

Não Jota, pelo contrário, quando digo que está sobrevalorizado é em comparação com um passado relativamente recente (1º semestre deste ano).

Repara que o EUR tem vindo a apreciar.

Ao contrário do USD que tem vindo a depreciar.

Se na tua ótica estiveres a olhar para os últimos 5 anos, sim, aí pode dizer-se que o seu valor está abaixo do que já andou em 2014, por exemplo.

E, claro, prever tendências de stocks já é quase impossível, então moedas ainda pior, porque depende de 2 partes e não de uma apenas. Principalmente de dois bancos centrais e suas respectivas decisões de taxas de referência.

Corrijam-me se estiver a raciocinar mal nesta interpretação.

Ah, OK, entendi o teu raciocínio. Eu quando digo que o EUR está subvalorizado é a nivel futuro, médio prazo. Acho que há margem para o EUR apreciar ainda mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/14/2017 at 0:26 PM, Patanisca said:

As declarações do Draghi em Sintra sobre o começo do fim do QE, ainda que com a inflação abaixo do desejado, mas aliado a dados animadores das economias Alemã e Francesa e a recuperação das economias problemáticas periféricas faz-me crer que para o ano o BCE poderá começar a subir a taxa de juro gradualmente.

Uma politica monetária menos expansionista irá levar a valorização do euro, não a desvalorização.

Foi exactamente devido a um "apertar" do parte do FED que levou à subida do dólar. (e que neste momento está a levar à valorização do euro).

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )