Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

NovoNestasCoisas
    há 8 horas, Patanisca disse:

No Q3 e Q4 de 2014 não se queixou...

Dá para os dois lados.

Imagine então quem tem 75% alocado aos EUA. Já me tinha atirado da ponte se fosse a arrepender-me assim com essa facilidade.

Tem razão. O que queria dizer era que apesar de no longo prazo ter ou não hedge não é significativo (no caso das ações), no curto prazo volta e meia vemos uns picos deste género. E este nem foi, até agora, nada de especial:lol:. A ver se continua a subida do EUR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 10 horas, NovoNestasCoisas disse:

A ver se continua a subida do EUR.

Vire essa boca para lá! Pela saúde dos meus próximos 5 anos de investimento! :) Eu deito-me e sonho com a paridade 1:1 USD/EUR. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, master-chief disse:

o primeiro é em dolares?

Eu evitava... alias eu quero desfazer-me dos 2 fundos em dolares que tenho. Simplificar a carteira apenas numa moeda €

Eu provavelmente escolheria o segundo fundo dessa lista, a gestão anual é simpatica!

Mas devo dizer que se nao tens experiencia, entrares num fundo em que acho que 99% é apenas mercado USA é um mau começo.

Porque não um fundo "mais" global e não apenas focado num unico país???

Concordo. Aliás quem tem em dólares deverá quantificar por exemplo 1/4 da carteira nessa moeda e manter.

Mas para entrar em dólares agora não aconselho neste momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2017-7-2 at 0:05 PM, Guest Bucks said:

99% do artigo a elogiar a economia russa, mas a ultima frase diz tudo :) 
    "Mesmo tendo em consideração a recuperação da economia, a bolsa de Moscovo permanece demasiado arriscada. Não recomendamos fundos de ações russas."

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, joaofernandes disse:

"Mesmo tendo em consideração a recuperação da economia, a bolsa de Moscovo permanece demasiado arriscada. Não recomendamos fundos de ações russas."

Estou a ganhar 67%.

Mas foi no dia da brutal queda rublo que comprei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, joaofernandes disse:

Não li nada, mas se é como dizes então é um artigo no mínimo hilariante :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/07/2017 às 12:05, Visitante Bucks disse:

Usar a DECO como referência para o que quer que seja, para mim diz-me muito sobre a pessoa que o faz. Sem ofensa para o Bucks, que penso que tenha partilhado connosco apenas para nos rirmos um bocado. 

Essencialmente o artigo é o equivalente a dizer espetacularidades sobre o consumo de drogas ilícitas, para no fim dizer "mas não consumam, que diz que faz mal". Das coisas mais surreais que li ultimamente na interweb. E olhem que tenho acompanhado a atividade do Donald Trump nas américas quase diariamente, portanto vejam só...

Editado por Patanisca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, master-chief disse:

Ja receberam a noticia do NB Acçoes America ser fundido com outro fundo este mês?

Lá terei que resgatar este fundo

Só quem tem o fundo é que recebe as noticficações da gestora através dos bancos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Procurei saber junto dos comerciais do Best se iria haver alguma campanha para novos clientes com algum capital interessante, como houve já no passado em que ofereciam iPads ou iWatchs (para carteiras com 25k+), mas foi-me dito que até ao final do ano não vai haver nada. :(

Queria mover a minha carteira da CGD para o Best e começar a trabalhar com eles. Alguém que já passou de CGD para outro banco, sabe-me dizer quanto a CGD leva para fazer a transferência da carteira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Procurei saber junto dos comerciais do Best se iria haver alguma campanha para novos clientes com algum capital interessante, como houve já no passado em que ofereciam iPads ou iWatchs (para carteiras com 25k+), mas foi-me dito que até ao final do ano não vai haver nada. :(

Queria mover a minha carteira da CGD para o Best e começar a trabalhar com eles. Alguém que já passou de CGD para outro banco, sabe-me dizer quanto a CGD leva para fazer a transferência da carteira?

Não sei se os FIs têm um tratamento diferente das ações, em que o custo é de 10 eur por linha + IVA.

Normalmente compensa vender. Não esquecer que o banco que irá receber a carteira também costuma cobrar uma %. 

PS- Vê também o tempo que demora a efetivar essa operação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Patanisca disse:

A maioria dos bancos costuma exigir um fee de transferencia de carteira de 1%. Para carteiras com alguma dimensão compensa vender. O tempo de transferência depende sempre do banco onde a carteira está. Pode demorar uma semana como pode demorar 3 ou mais. 

Ao contrário do que alguem disse, o banco que recebe a carteira não cobra qualquer valor de transferência. Isso não faria qualquer sentido pois é algo que, comercialmente, lhes interessa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Epá 1% já me paga as férias do ano que vem. Se calhar compensa mais resgatar tudo e mover progressivamente para o outro banco. Tenho que dar um toque ao meu gestor, se ainda souber como ele se chama... LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Otimizado disse:

A maioria dos bancos costuma exigir um fee de transferencia de carteira de 1%. Para carteiras com alguma dimensão compensa vender. O tempo de transferência depende sempre do banco onde a carteira está. Pode demorar uma semana como pode demorar 3 ou mais. 

Ao contrário do que alguem disse, o banco que recebe a carteira não cobra qualquer valor de transferência. Isso não faria qualquer sentido pois é algo que, comercialmente, lhes interessa.

Fechei dia 15 passado na cgd, e posso dizer que para transferires fundos vai de 27 a 100 euros cada fundo. Resgatei-os e passei para os do Montepio que sempre foram superiores aos da cgd, que só te comem comissões e com pouca consistència e outra parte para o AB.

Quem cobra é o banco que envia.

Não compensa transferir a não ser que seja um fundo e de valor elevado.

Nem lhes interessa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Otimizado disse:

Ao contrário do que disseste, eu falo com conhecimento de causa. Alias referi para o efeito as ações.

"No PDF com o preçário que lhe foi enviado no email anterior, poderá verificar em ‘Serviços Adicionais’ – ‘Transferência de carteira de/para a DeGiro’ – 10€ por linha"

Para que possa transferir títulos detidos noutra conta para a DeGiro, a comissão cobrada seria de 10€ por linha. 

Portanto @Patanisca pergunta por email porque há quem aplique comissões por receberem.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigados pelos esclarecimentos malta. Mas já percebi que para a minha carteira, compensa mais ir resgatando dum lado e subscrevendo do outro progressivamente. Ainda tenho uma série de reforços com "período de carência" de um ano em vigor na CGD, tenho que esperar que mature 12m para poder retirar sem penalização de 1.5% (um dos principais motivos que me levam a afastar da CGD).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )