Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

A 11/05/2017 at 20:07, Visitante Bucks disse:

para além de não se poder mobilizar 

O que pode acabar por ser uma vantagem, ajudando o pessoal mais volúvel a manter a poupança/investimento por mais tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A 11/05/2017 at 20:07, Visitante Bucks disse:

Mas os PPRs têm uma rentabilidade muito fraca (quando não se encontra sucessivamente negativa), aliás apostam praticamente só em Portugal, para além de não se poder mobilizar e realocar numa carteira...

Secalhar não estamos a falar da mesma coisa, estou a falar em PPR em forma de fundos, há PPRs como o AR PPR ou o NB PPR com excelentes performances e podem-se mobilizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi este mail via Banco Best:

Informamos que o Conselho de Administração da Nordea 1, SICAV decidiu proceder, com efeito a partir de 1 maio de 2017, à mudança do respetivo agente administrativo de modo que a Nordea Investment Funds S.A. passará a realizar diretamente as funções de administração central outrora exercidas pela Nordea Bank S.A.

Quando serão refletidas estas alterações?

Estas alterações encontram-se refletidas desde 1 de maio de 2017.

Editado por USD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, D@vid disse:

Secalhar não estamos a falar da mesma coisa, estou a falar em PPR em forma de fundos, há PPRs como o AR PPR ou o NB PPR com excelentes performances e podem-se mobilizar.

Parece que o NB PPR está a perder o gás: em 2016 teve uma rentabilidade de 1,30% (inferior até ao PPR Leve Duo), comparativamente com o AP PPR que teve 9,37%.:o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, D@vid disse:

D$vid, tem subscrito algum PPR?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante Jota
    há 3 horas, 5coroas disse:

Parece que o NB PPR está a perder o gás: em 2016 teve uma rentabilidade de 1,30% (inferior até ao PPR Leve Duo), comparativamente com o AP PPR que teve 9,37%.:o

Não se vê um fundo PPR ou qualquer outro pela rentabilidade num ano em particular. Basta ver o famosissimo Nordea Stable Return que teve 1,7% e 2,2% nos dois últimos anos.

Este ano, o NB PPR (que eu tenho) já vai com 2,66%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

AR PPR é um fundo que é meio obscuro para mim, não investiria nele mas tem a melhor performance e isso é inegável.

O NB PPR tem uma média de 6,61% ao ano desde que começou em 1991, não posso olhar apenas para uma performance em apenas 1 ano nos fundos, o Leve PPR Duo é um seguro.

Tinha um PPR no BPI ( BPI PPR Acções ) na altura em que fiz o CH, mas resgatei tudo.

Esbarrei com isto no Best, engraçado... vem mesmo numa altura em que os ataques informáticos estão na ordem do dia:

Pictet.PNG.6954aff94d90a3b79aec34672813479f.PNG

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, D@vid disse:

AR PPR é um fundo que é meio obscuro para mim, não investiria nele mas tem a melhor performance e isso é inegável.

O NB PPR tem uma média de 6,61% ao ano desde que começou em 1991, não posso olhar apenas para uma performance em apenas 1 ano nos fundos, o Leve PPR Duo é um seguro.

Tinha um PPR no BPI ( BPI PPR Acções ) na altura em que fiz o CH, mas resgatei tudo.

Esbarrei com isto no Best, engraçado... vem mesmo numa altura em que os ataques informáticos estão na ordem do dia:

Pictet.PNG.6954aff94d90a3b79aec34672813479f.PNG

O BNY mellon sp500 tracker e o Invesco global small cap que tenho já incluiem algumas dessas empresas em carfelra...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, D@vid disse:

Sendo produtos algo diferentes, alguém sabe se será possível transferir o Leve para o AR PPR?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5 Coroas é possivel sim. Poderá é ter custos de 1% ou assim, mas normalmente se tiver o investimento há mais de 1 ano, nao tem custos.

Mas esta informacao deverá estar clara na ficha do PPR, no meu PPR do NB estava (NB PPR Multireforma Capital Garantido)!

Editado por PedroPinto
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5Coroas, esta aqui https://www.novobanco.pt/site/images/xselling/ppr/fichacomercialpprgarantido.pdf 

Transferencia para outra entidade: 0.5%, internas nao tem comissao. Passagem para o Banco Best deveria ser considerada interna, pelo menos eu passei o meu e consegui (a custo) que nao me cobrassem nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, PedroPinto disse:

5Coroas, esta aqui https://www.novobanco.pt/site/images/xselling/ppr/fichacomercialpprgarantido.pdf 

Transferencia para outra entidade: 0.5%, internas nao tem comissao. Passagem para o Banco Best deveria ser considerada interna, pelo menos eu passei o meu e consegui (a custo) que nao me cobrassem nada...

Ok, já verifiquei e no Leve é assim:

"Em caso de transferência para outra Entidade Gestora será devida uma comissão máxima de 0,5% sobre o valor a transferir,"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer transferência PPR com capital garantido em forma de seguro tem um custo de 0,50%, os fundos PPR não têm comissão acho que é assim.

PedroPinto não coloquei em causa a segurança, os fundos de investimento sim são seguros em termos de diversificação de carteiras, apenas não gosto dos números que o fundo apresenta, há aquelas coisas que por vezes não vamos muito com a cara entendes? :D, está na 1ª página há muito tempo, mas cada um tem de esmiuçar e ver se cada fundo é indicado ao seu perfil.

daniel__ foi mesmo coincidência porque houve até um seminário organizado pela Pictet e pelo Best em Março salvo erro :lol:...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lembram-se daquela euforia por causa das promessas de Trump que fez com que o USD subisse para a quase paridade com o EUR e que fez com que o NASDAQ batesse records absolutos? Lembram-se?

PUFF!!! FOI-SE!

Estamos a cair na real, que afinal o Trump é mesmo aquilo que é, um autêntico cepo, e por conseguinte, as promessas de políticas expansionistas estão em risco de não passar de promessas. Assim sendo, removem-se os balões, os camarões e os copos de champanhe da sala e arrumam-se no saco novamente.

Só hoje o NASDAQ apagou 2.57% e o USD desde o início do ano já desvalorizou quase 7%, 3% nos últimos 7 dias.

QUE SARDA!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, AndreAtomic said:

Kepp calm and carry on

Não sei pá. Em 100 dias fez mais porcaria que o Nixon no mandato todo! Parece que cada dia que lemos as notícias não parece poder ficar pior, mas no dia seguinte, ele faz pior sim e ainda se vangloria por isso no Twitter! LOL

Oh America...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

Não sei pá. Em 100 dias fez mais porcaria que o Nixon no mandato todo! Parece que cada dia que lemos as notícias não parece poder ficar pior, mas no dia seguinte, ele faz pior sim e ainda se vangloria por isso no Twitter! LOL

Oh America...

LOL Vejam isto:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, D@vid disse:

Qualquer transferência PPR com capital garantido em forma de seguro tem um custo de 0,50%, os fundos PPR não têm comissão acho que é assim.

A minha duvida ia mais no sentido de saber se seria possível transferir um PPR com capital garantido para um PPR como o do AR PPR.

há 10 horas, Patanisca disse:

Oh America...

Felizmente a America ainda vai tendo mecanismos que vão evitando que gentalha como o Trump se tornem ditadores naquele país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )