Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

master-chief

para quem foi procurar estes termos estrangeiros

dips

[countable] a decrease in the amount or success of something, usually for only a short periodsynonym falla sharp dip in profits

o coroas compra em baixa e vende em alta :P Pronto, foi isto que percebi. Estrategia interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 13 minutos, master-chief disse:

para quem foi procurar estes termos estrangeiros

dips

[countable] a decrease in the amount or success of something, usually for only a short periodsynonym falla sharp dip in profits

o coroas compra em baixa e vende em alta :P Pronto, foi isto que percebi. Estrategia interessante.

Sim, é isso mesmo o que eu tenho vindo a fazer, tendo já entrado e saído várias vezes dos mesmos fundos. Não espero muito tempo para sair. Funciona bem com os que têm elevada volatilidade.Tenho todavia alguns fundos (como o Pictet index USA) nos quais apenas faço reforços mas não resgato. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, brunot disse:

Boa noite,

Em que plataformas costumam subscrever os fundos ? Estava a pensar abrir uma conta no Banco Big, o que acham ? É uma boa opção ?

Cumprimentos

Não quero ser repetitivo ou influenciador :D, mas se tens o objectivo de investir em fundos, devias de abrir conta no Banco Best, porque como diz o USD, tem acho, já mais de 3000 fundos, tens mesmo alguns fundos em que as condições de subscrição até são mais vantajosas em relação ao BiG ou a outros bancos, falo nomeadamente a nível de mínimos de subscrição, penso não fazer sequer sentido abrir conta noutro banco quando se quer investir em fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, D@vid disse:

"buy the rumour, sell the fact"

? sempre a trocarem as voltas ao pessoal, isto devia de estar a subir ?

Prefiro este:

"Buy when everyone else is selling and hold until everyone else is buying." 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, USD disse:

À cerca de 1 hora o CAC40 estava a cair 1%. Diria que é surpreendente!

Eu não esperava que subisse muito hoje, mas estar a cair tanto e tão cedo, confesso que isso eu não esperava.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Admira-me a vossa surpresa. Tinha-vos em investidores mais atentos/experientes.

Então vamos analisar.
    "buy de rumur sell the fact".

1ª volta, antes do resultado, tudo tremido até aparecerem as primeiras sondagens, efectiva-se a vitória do Macron com uma 2ª volta, onde as sondagens davam 60% vs 40%. O efeito medo de Frexit dissipou-se nos resultados da 1ª volta, tiveram o CAC e os restantes periféricos a bombar, EUR a valorizar à grande, porque a incerteza ficou praticamente desfeita aí.

Esta 2ª volta o resultado era mais do que esperado, com as sondagens a darem tanta diferença entre os candidatos. Então é claro, como sabem o Macron vai ter de formar governo em Junho nas legislativas e não vai ser nada fácil. O Trump tá a passar o que está e são só duas facções, agora imaginem um liberal e sem partido a tentar formar Governo, onde irá ter de fazer alianças à direita e à esquerda. Daí se estar a vender os ganhos feitos entre a 1ª volta e a 2ª, porque as casas de investimento sabem bem que virão agora a longo prazo mais tempos de incerteza: As atenções voltam-se para a França mas também para o resto da Europa e para um BCE que ainda está a segurar a garrafa de soro à União.

Eu se fosse trader já tinha vendido tudo o que tinha comprado antes da 1ª volta, esta manhã.

Reparem que as valorizações foram fundadas em euforia e não em factos. Vide efeito eleição Trump.

Promessas e esperança fazem os traders ganhar dinheiro, fundamentais e factos fazem os investidores ganhar dinheiro.

Editado por Patanisca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Bucks
    há 8 horas, Cardoso24 disse:

Era claramente expectável que os mercados não iriam subir. O mercado a comprar 2 vezes a mesma notícia? 

Esqueçam o CAC e olhem para o PSI :ph34r: 

Já estava posicionado no psi desde início do ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

Era claramente expectável que os mercados não iriam subir. O mercado a comprar 2 vezes a mesma notícia? 

Esqueçam o CAC e olhem para o PSI :ph34r: 

A ver se o meu Santander Ações Portugal recupera :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Bucks disse:

Desde o inicio do ano que o Montepio Capital sobe, já vai a mais de 30% graças ao Ibex :)

1 fundo ñ faz uma carteira, a não ser que tenha 100% nesse fundo.

Ja sobe mais de 30% e desde que mês é que ele subiu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu estou a pensar resgatar algum do Nordea 1 stable return e investir durante algum tempo no Invest iberia, pelo menos enquanto estiver a subir bem.

O nordea está morno, estou quase a zero com um ano de nordea, o iberia vai com 18% a 3 meses.

Concordam com esta minha abordagem ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Deixo aqui um artigo editado sobre a temático que, eu considero, tem interesse para todos nós que abraçamos este barco...:)

são fundos de TOP Morningstar, dos mais apreciados pelos experts...

http://pt.fundspeople.com/news/os-fundos-pelos-quais-os-selecionadores-e-assessores-financeiros-europeus-colocam-as-maos-no-fogo

Saúde!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Cardoso24 disse:

1 fundo ñ faz uma carteira, a não ser que tenha 100% nesse fundo.

Ja sobe mais de 30% e desde que mês é que ele subiu?

Pelo menos à 2 meses que andam sempre subir... Se o Ibex valorizou 19% desde o início ano...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )