Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 59 minutos, Visitante Bucks disse:

Millenium não, IMGA intermoney que é espanhola... Que compraram a do millennium e agora da ca...

Penso que até os do Montepio são geridos por eles (contratados)...

Montepio é Montepio Gestão de Activos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Malta, uma opinião.

Estamos agora no período que historicamente devolve piores resultados (Q2 e Q3), mas vivemos um bull market nos EUA e Europa, como sabem. Porém, o vapor das promessas de Trump começa a dissipar-se e começa-se a ver que afinal do dizer ao fazer ainda vai um grande caminho. O GDP dos EUA para Q1 ficou aquém das expectativas esta semana, dados do consumo também indicam algum abrandamento, o que pode apontar apenas para setembro e não já em junho, uma nova subida das rates por parte da FED. Por cá temos o boost que o EUR teve por causa da 1ª volta em França, mas há a incerteza de como será na 2ª volta e na constituição do governo, para além disso, temos dados do consumo a melhorar na zona euro, mas temos o presidente do BCE a dizer que ainda não é suficiente para fazer subir a inflação e abrandar os estímulos. Ou seja, ainda está tudo muito fragilizado.

Algum de vós planeia reforçar portfólios (Longo Prazo) neste período, nestas geografias, ou irão aguardar com cash pelo final do verão (final de Q3)?
    Gostava de ouvir a vossa opinião acerca do que nos poderá reservar estes próximos 6 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Patanisca disse:

Malta, uma opinião.

Estamos agora no período que historicamente devolve piores resultados (Q2 e Q3), mas vivemos um bull market nos EUA e Europa, como sabem. Porém, o vapor das promessas de Trump começa a dissipar-se e começa-se a ver que afinal do dizer ao fazer ainda vai um grande caminho. O GDP dos EUA para Q1 ficou aquém das expectativas esta semana, dados do consumo também indicam algum abrandamento, o que pode apontar apenas para setembro e não já em junho, uma nova subida das rates por parte da FED. Por cá temos o boost que o EUR teve por causa da 1ª volta em França, mas há a incerteza de como será na 2ª volta e na constituição do governo, para além disso, temos dados do consumo a melhorar na zona euro, mas temos o presidente do BCE a dizer que ainda não é suficiente para fazer subir a inflação e abrandar os estímulos. Ou seja, ainda está tudo muito fragilizado.

Algum de vós planeia reforçar portfólios (Longo Prazo) neste período, nestas geografias, ou irão aguardar com cash pelo final do verão (final de Q3)?
    Gostava de ouvir a vossa opinião acerca do que nos poderá reservar estes próximos 6 meses.

Reforçar Japão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Maio por várias vezes é um mês que apresenta pouca liquidez e tomadas de mais valias por aqueles que seguem os "gurus" :D, o que tem algumas repercussões nos fundos, mas por exemplo, se bem me recordo, o ano passado até foi um bom mês, assim como todo o trimestre.

O que pode marcar este mês de Maio? de novo as eleições em França e um extremar de coisas na Coreia, quanto ás eleições, ficamos a saber na 1ª volta do que é que os mercados gostam...

O esperar por vezes o pior que pode trazer ( e na verdade é o que costuma trazer na maior parte das vezes ) é não se aproveitar tudo o que o mercado oferece, falei aqui apenas no mês de Maio, tu falas em 6 meses, 6 meses ainda é um período razoável com cash parado, mas se te sentires mais confortável em não reforçar é o que deves fazer, teres dúvidas já é meio caminho andado para a tomada de decisão, porque penso que aqui ninguém vai conseguir dizer se vamos ter maus Q2Q3 ou não..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Patanisca said:

Se o objetivo e longo prazo, nao faz sentido estar a fazer market timing. por isso e que se recomenda reforcos automaticos para ignorar esse ruido todo que no LP nao tem qualquer relevancia. 

Por acaso vou reforcar esta semana apenas porque calhou ter agora liquidez.

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Bucks
    A 2017-4-30 at 00:28, daniel__ disse:

Se o objetivo e longo prazo, nao faz sentido estar a fazer market timing. por isso e que se recomenda reforcos automaticos para ignorar esse ruido todo que no LP nao tem qualquer relevancia. 

Por acaso vou reforcar esta semana apenas porque calhou ter agora liquidez.

Como eu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, antoniobento disse:

Talvez o D@vid me possa dizer a que se deve a queda deste  fundo, que faz parte da minha carteira

NN (L) Food & Beverage

Da queda quando? se falamos do dia 28...será por isto?

O fundo caiu -0,18% no dia 28, e tem -0,58% numa semana, vem de encontro nas quedas verificadas no Consumer Staples...

Antoniobento não vejo explicações relevantes, o fundo está com +4,35% este ano.

nestle.PNG

Pepsi.PNG

Procter.PNG

Tobacco.PNG

Altria.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, superkinas said:

Interessante para curto/médio prazo e como satélite numa carteira. Está relativamente barato e o sentimento nestes 2 países é de apetite por risco, mas só consigo fundamentar com os dados de Portugal (défice abaixo do exigido pela UE, boas perspectivas do PIB para os próximos tempos, desemprego a baixar), em Espanha não sei como anda aquilo por lá.
    Mas os periféricos têm um problema, é a pegada da dívida e as Yields super voláteis, que ao mínimo sinal de mau comportamento dos países (aka, mais um banquito rebentar), manda os 4% de Portugal para uns 6 ou 7%, sufocando o apetite por risco, causando uma possível debandada dos investidores do mercado accionista. Além disso, para já o presidente do BCE não admite mexer nas rates, mas duvido que se consiga aguentar assim muito mais tempo, e quando isso acontecer, os periféricos são os que mais vão sofrer se não tiverem arrumado bem a casa (que nunca o irão fazer).

Portanto, sim, era um fundo que arriscava, no início do ano, agora já não sei. Decide tu. Faz o teu trabalho de casa. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Bucks
    há 6 horas, Patanisca disse:

Interessante para curto/médio prazo e como satélite numa carteira. Está relativamente barato e o sentimento nestes 2 países é de apetite por risco, mas só consigo fundamentar com os dados de Portugal (défice abaixo do exigido pela UE, boas perspectivas do PIB para os próximos tempos, desemprego a baixar), em Espanha não sei como anda aquilo por lá.
    Mas os periféricos têm um problema, é a pegada da dívida e as Yields super voláteis, que ao mínimo sinal de mau comportamento dos países (aka, mais um banquito rebentar), manda os 4% de Portugal para uns 6 ou 7%, sufocando o apetite por risco, causando uma possível debandada dos investidores do mercado accionista. Além disso, para já o presidente do BCE não admite mexer nas rates, mas duvido que se consiga aguentar assim muito mais tempo, e quando isso acontecer, os periféricos são os que mais vão sofrer se não tiverem arrumado bem a casa (que nunca o irão fazer).

Portanto, sim, era um fundo que arriscava, no início do ano, agora já não sei. Decide tu. Faz o teu trabalho de casa. :)

Eu tenho o Montepio Capital -acções ibéricas mas apanhei o arranque desde o início do ano com 31%, e um pouquinho de imga acções Portugal também nuns 4%, mas atenção ao que o patanisca referiu acima...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, D@vid disse:

Da queda quando? se falamos do dia 28...será por isto?

O fundo caiu -0,18% no dia 28, e tem -0,58% numa semana, vem de encontro nas quedas verificadas no Consumer Staples...

Antoniobento não vejo explicações relevantes, o fundo está com +4,35% este ano.

nestle.PNG

Pepsi.PNG

Procter.PNG

Tobacco.PNG

Altria.PNG

Obrigado D@vid pela sua ajuda. Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não posso levar a mal, quando explica o que levou à queda do fundo. Por isso, são bem vindas as sua criticas, e ajudam imenso. No meu caso, sou um seguidor já algum tempo das vossas opiniões e por isso é que comecei a comprar e vender fundos. Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Leonel
    A ‎09‎-‎10‎-‎2012 at 22:33, D@vid disse:

Ah atenção, ainda bem que falas nisso, eu coloquei os fundos através da Morningstar, como é um site estrangeiro, aconselho a verem tudo menos as comissões, porque não corresponde á verdade o que é colocado, aconselho a irem a ver nos bancos, no Activo, no Best e BiG por ai, porque ai sim aparece as comissões certas, a nível de comissões de subscrição são já muito raros os fundos que os cobram, estes que coloquei não cobram de certeza, esquecam o que aparece na MornigStar.

Um gestor de conta deveria de tratar um cliente igual se tivesse 500€ ou 5milhões :) mas infelizmente por vezes não acontece muito isso.

Confirmo o tratamento igual por parte do gestor David...na realidade sou um investidor perto dos 500 euros e nada a apontar, mas devo-lhe uma caracolada:D...!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 02/05/2017 at 2:26 AM, Patanisca said:

No expresso vem uma explicação simples que corrobora a minha preocupação no post de há dois dias com Portugal.

Esqueça o défice, este é o novo problema das contas públicas

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, D@vid disse:

O pessoal anda todo a reforçar fundos europa e a comprar ETFs CAC40 cheira-me... ???

Eu prefiro continuar a amealhar para poder reforçar na próxima correção que eventualmente se seguirá a esta euforia. Todavia, reforcei o fundo energia.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, D@vid disse:

Se há tanta certeza em quedas tens de apostar também em ETFs que ganhem com as quedas dos mercados...

ETFs é coisa que não me assiste.:D Os pequenos montantes que eu uso talvez não compensem os custos inerentes aos ETFs e por outro lado sinto-me bem com a minha estratégia (aproveitar dips e sair com um lucro já razoável para depois voltar a entrar em futuros dips). Sou um abutre das quedas.;)

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )