Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Eurico, o presbítero
    há 11 horas, D@vid disse:

Nunca mais chega a grande queda para o pessoal reforçar/entrar nos fundos :D...

Parece que o Trump lhe fez a vontade, David. Com a intervenção americana na Síria de ontem à noite, os mercados esta manhã abriram em queda.

A escalada do conflito na Síria, por certo, que não trará nada de bom, nem para os mercados nem para aquele povo martirizado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Eurico, o presbítero disse:

Parece que o Trump lhe fez a vontade, David. Com a intervenção americana na Síria de ontem à noite, os mercados esta manhã abriram em queda.

A escalada do conflito na Síria, por certo, que não trará nada de bom, nem para os mercados nem para aquele povo martirizado...

O preço do petroleo está a subir...bom para os FI da energia. Há sempre um reverso da medalha. Parece que fiz bem em reentrar aquando do ultimo dip.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Eurico, o presbítero disse:

Não foi a mim, foi a quem diz que quer esperar por quedas para poder reforçar, se eu estivesse á espera de quedas ainda tinha o € parado desde 2004!!

Há o reverso da medalha como diz o 5coroas, em termos de investimentos sem dúvida que os fundos vão sempre buscar qualquer coisa aqui e alí, pelo que a diversificação também é importante, as bonds e trasuries estão a subir, e mesmo as bolsas não estão com quedas acentuadas e parece-me que não irão alterar muito ao longo do dia, pelo que acho que ainda não é hoje que o pessoal reforça os fundos :lol:

A mim interessa-me muito mais o povo, os mercados que se lixem!!!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, 5coroas disse:

O preço do petroleo está a subir...bom para os FI da energia. Há sempre um reverso da medalha. Parece que fiz bem em reentrar aquando do ultimo dip.;)

Correcto afirmativo. :)

Vou entrar neste para controlar a voltatilidade na carteira defensiva:

Montepio Multi Gestão Equilibrado FIMA (EUR)

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A38&tab=1

Os meus fundos de energia, Austrália e Rússia estão em alta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 58 minutos, D@vid disse:

A mim interessa-me muito mais o povo, os mercados que se lixem!!!

Não seja tão extremista... :)

Vamos admitir que possa existir um mundo sem guerras e sem sofrimento e que, por reflexo, o ditos "mercados" também singrem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guest Bucks said:

Quando começam uma guerra sobem logo os fundos de energia... Porque será... :)

Como leigo, nao sei explicar, porque será?
    Muito rapidamente nao vejo o porque de a energia subir quando existe "guerra" se é que se pode chamar guerra na Siria... aquilo arrasta-se faz uns 4 anos? Agora lá apareceu os EUA a fazer um ataque?! Foi decidido na ONU? Que soberania têm os EUA para ter efectuado aquilo?
    PS: é off topic... mas hoje pouco ouvi noticias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, master-chief disse:

Como leigo, nao sei explicar, porque será?
    Muito rapidamente nao vejo o porque de a energia subir quando existe "guerra" se é que se pode chamar guerra na Siria... aquilo arrasta-se faz uns 4 anos? Agora lá apareceu os EUA a fazer um ataque?! Foi decidido na ONU? Que soberania têm os EUA para ter efectuado aquilo?
    PS: é off topic... mas hoje pouco ouvi noticias.

Poder territorial, por recursos... O problema foi a decisão unilateral dos EUA com a Rússia lá metida... O corte da produção de petróleo e a escalada de guerra (esperemos que não, mas...) impulsiona os recursos naturais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Bucks disse:

Quando começam uma guerra sobem logo os fundos de energia... Porque será... :)

Depende da guerra, quando é em Países com petróleo...a Siria não tem grande petróleo, mas está geografica e estrategicamente localizada onde a distribuição para a europa é efectuada, por isso um agravar das coisas lá para aqueles lados vai fazer o petróleo disparar.

Em termos de bolsas, no pasa nada, atentados, bombardeamentos, e a bolsas europeias nem vacilaram no fecho, quem espera por quedas terá de esperar que a Le Pen ganhe as eleições :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 2 horas, D@vid disse:

Em termos de bolsas, no pasa nada, atentados, bombardeamentos, e a bolsas europeias nem vacilaram no fecho, quem espera por quedas terá de esperar que a Le Pen ganhe as eleições :lol:

Sim, na abertura as bolsas tremeram um bocado, mas recompuseram-se durante a sessão. No fecho, chegou-se ao breakeven, portanto ... tudo sereno.

Tenho uma carteira exclusivamente com fundos USA e, confiando na Watchlist da Bloomberg, o day gain situou-se nos +0,05%. 

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Eurico, o presbítero disse:

Sim, na abertura as bolsas tremeram um bocado, mas recompuseram-se durante a sessão. No fecho, chegou-se ao breakeven, portanto ... tudo sereno.

Tenho uma carteira exclusivamente com fundos USA e, confiando na Watchlist da Bloomberg, o day gain situou-se nos +0,05%. 

Confiro também...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os investidores já se estão a habituar ao normal desta nova realidade, portanto atentados, guerras e quezílias, acabam por ser o prato do dia. Como se tem visto, apesar de haverem atentados a países da Europa, não existe qualquer capacidade/interesse em retaliar militarmente, porque isso custa muito dinheiro. Então deixa-se passar o tempo, que o tempo tudo cura. 

Hoje morrem 3, amanhã morrem 30, os media falam disso uns dias, mas logo logo já há outra coisa para encher jornais, tipo um busto mal amanhado do Ronaldo. E nessa altura já ninguém quer saber do que faz uma França em resposta a um terrorista espetar um camião para cima de uma multidão.

E mais, também nada podem fazer, porque os terroristas hoje em dia são criados nos próprios países onde ocorrem os ataques, portanto de nada vale enviarem Eurofighter Typhoons carregados para o Médio Oriente para largar uns quantos Ar-Terra e deitar abaixo pequenas células do chamado "regime".

Conclusão, a atitude de Trump esta noite apanhou todos de surpresa, porque foi determinada de certa forma emocionalmente e acima de tudo no meio do encontro com o Xi, mas há mais para além de mísseis. O desemprego nos EUA em Março bateu a expectativa em 0.2%, assumindo o valor de 4.5% em vez dos 4.7% previstos. Sinal de que a maior economia do mundo tem tudo para carregar forte no touro nos próximos meses. Nem mesmo uma perca de apoio dos Republicanos às medidas expansionistas de Trump travará este touro. Poderá abranda-lo temporariamente, mas os fundamentais estão mais robustos que nunca e no final do ano, quando for a Earnings Season, veremos como as empresas baterão mais uma vez estimativas de lucros.

E pronto, vou aqui pousar a minha bola de cristal,. :) já vi o que tinha a ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Patanisca disse:

Os investidores já se estão a habituar ao normal desta nova realidade, portanto atentados, guerras e quezílias, acabam por ser o prato do dia. Como se tem visto, apesar de haverem atentados a países da Europa, não existe qualquer capacidade/interesse em retaliar militarmente, porque isso custa muito dinheiro. Então deixa-se passar o tempo, que o tempo tudo cura. 

Hoje morrem 3, amanhã morrem 30, os media falam disso uns dias, mas logo logo já há outra coisa para encher jornais, tipo um busto mal amanhado do Ronaldo. E nessa altura já ninguém quer saber do que faz uma França em resposta a um terrorista espetar um camião para cima de uma multidão.

E mais, também nada podem fazer, porque os terroristas hoje em dia são criados nos próprios países onde ocorrem os ataques, portanto de nada vale enviarem Eurofighter Typhoons carregados para o Médio Oriente para largar uns quantos Ar-Terra e deitar abaixo pequenas células do chamado "regime".

Conclusão, a atitude de Trump esta noite apanhou todos de surpresa, porque foi determinada de certa forma emocionalmente e acima de tudo no meio do encontro com o Xi, mas há mais para além de mísseis. O desemprego nos EUA em Março bateu a expectativa em 0.2%, assumindo o valor de 4.5% em vez dos 4.7% previstos. Sinal de que a maior economia do mundo tem tudo para carregar forte no touro nos próximos meses. Nem mesmo uma perca de apoio dos Republicanos às medidas expansionistas de Trump travará este touro. Poderá abranda-lo temporariamente, mas os fundamentais estão mais robustos que nunca e no final do ano, quando for a Earnings Season, veremos como as empresas baterão mais uma vez estimativas de lucros.

E pronto, vou aqui pousar a minha bola de cristal,. :) já vi o que tinha a ver.

Eu acho que ele foi impulsivo, mas lá está, com o tempo tudo passa. Ainda há potencial e muito nos EUA e atenção à Espanha, que tal como previa está já a render 30% em 3 meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )