Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, FoxNinja disse:

...e a carteira a afundar e o pessoal a reforçar? Não é para qualquer coração :)

Eu sou um desses. No ano passado estive a perder três mil e tal euros, continuei a reforçar, e este ano já lucrei quase três mil euros, que já foram canalizados para amortizar o crédito à habitação. Neste jogo, o coração têm que ser domado pela razão. 

Só é pena que alguns FI se fechem a novos reforços quando as coisas não andam muito bem, embora não consiga saber porquê, tal como aconteceu com este.https://www.bloomberg.com/quote/NSELSEE:LX

Aí a nossa estratégia vai toda por àgua abaixo e só nos resta ou esperar longamente que volte a positivo ou sair com perdas.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 14 horas, Duracellpt disse:

Agora com a diplomacia internacional a fervilhar, que vos parece de apostar no sector da Defesa?

Só um missil Patriot custa 3M€ :D

Quando é que a diplomacia internacional não fervilhou? -_-

Eu, não tarda nada, volto a entrar na energia que já se está a por a jeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, GAC disse:

Boa tarde!

Que fundo recomendam para aproveitar os EUA?

Para aproveitar o quê mesmo? mercado bolsista?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MIC1&tab=1

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY&tab=1

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000JNAY&tab=1

Agora repara nas rentabilidades que têm de média anual nos últimos 5 anos...quer dizer que secalhar já se devia ter-se começado a aproveitar há muoto tempo :D o pioneer faz 4 anos e meio que está a 1ª página.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 1 hora, GAC disse:

Boa tarde!

Que fundo recomendam para aproveitar os EUA?

Dou-lhe o meu exemplo. No início do ano, tinha uma disponibilidade no Santander e apliquei no Santader America. Embora seja um fundo nacional e não tenha a performance de muitos fundos internacionais que são aqui falados, lá vai cumprindo e valorizando, "à boleia" do efeito Trump. Veremos se é "Sol" que dure...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, D@vid disse:

Para aproveitar o quê mesmo? mercado bolsista?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MIC1&tab=1

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY&tab=1

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000JNAY&tab=1

Agora repara nas rentabilidades que têm de média anual nos últimos 5 anos...quer dizer que secalhar já se devia ter-se começado a aproveitar há muoto tempo :D o pioneer faz 4 anos e meio que está a 1ª página.

Então quer dizer que não vale a pena entrar em nenhum destes 3?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Jaymz disse:

Não falha... no fim de semana dei ordem de reforço (significativo) da minha carteira principal. Recebi ontem os emails de confirmação e pronto, correção nos mercados :D

Já é a 3.ª vez seguida que isto acontece. Vou começar a avisar aqui com antecedência para a malta aproveitar :D

Nada como manter o sentido de humor :-) :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas apanhaste o dip? Ou a data de compra foi antes do dip?

Eu infelizmente dei ordem de compra na 2ª  às 15h00, foram 7k comprados ao preço da data de terça-feira, e depois na terça-feira, há o drop no USD e nos mercados dos EUA!! Fo****! Abaixou quase -2%. Basicamente foi entrar e perder logo 2% em apenas 1 dia. Na esperança de comprar o dip, ontem dei ordem de mais 3k, mas hoje continuou a baixar.

Tenho que tentar aperfeiçoar a escolha das entradas nos dips.

Mas também nada fazia prever este sell-off. Basicamente o motivo foi, falta de carvão para alimentar a fornalha "Trump e as suas promessas expansionistas". Os investidores resolveram fazer tomada de mais valias deste bull desde a eleição.

Por cá sentiu-se mais, por causa da desvalorização do USD motivada pela suavidade das intenções da FED mas também pela apreciação do EUR devido à não ascensão da extrema direita na Holanda.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 1 hora, Jaymz disse:

Não falha... no fim de semana dei ordem de reforço (significativo) da minha carteira principal. Recebi ontem os emails de confirmação e pronto, correção nos mercados :D

Já é a 3.ª vez seguida que isto acontece. Vou começar a avisar aqui com antecedência para a malta aproveitar :D

Essa "correção", que já se vinha sentindo há uns dias atrás, ampliou-se hoje. Até custa olhar para a minha watchlist na Bloomberg... Mas isto não é para gente timorata! No meu caso, já marquei uma reunião no banco para amanhã para efetuarmos uns acertos na carteira: vou vender 2 fundos que estão nos 2 dígitos de valorização, mas que ultimamente estão a lateralizar e reforçar posições em fundos US. Há que aproveitar o momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, GAC disse:

Então quer dizer que não vale a pena entrar em nenhum destes 3?

Porque não? foi apenas uma pequena ironia á tua pergunta, que tens todo o direito de a fazer claro, mas é muito redutora, dei apenas o exemplo de 3 fundos com alta exposição aos EUA e provar que os momentos no longo prazo se diluem, costumo dizer que se estamos á espera de algo vindo sei lá de onde para entrar nos fundos nunca se entra, porque os mercados são voláteis e num dia sobem noutro dia descem, olha o caso do Jaymz haha, andou este moço á espera do quê para reforçar? :lol:, é bem feita, devia era ter caido 20% para ele aprender :D:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Patanisca said:

Eu infelizmente dei ordem de compra na 2ª  às 15h00, foram 7k comprados ao preço da data de terça-feira, e depois na terça-feira, há o drop no USD e nos mercados dos EUA!! Fo****! Abaixou quase -2%. Basicamente foi entrar e perder logo 2% em apenas 1 dia. Na esperança de comprar o dip, ontem dei ordem de mais 3k, mas hoje continuou a baixar.

Mas também nada fazia prever este sell-off. Basicamente o motivo foi, falta de carvão para alimentar a fornalha "Trump e as suas promessas expansionistas". Os investidores resolveram fazer tomada de mais valias deste bull desde a eleição.

Por cá sentiu-se mais, por causa da desvalorização do USD motivada pela suavidade das intenções da FED mas também pela apreciação do EUR devido à não ascensão da extrema direita na Holanda.

ou então fixar um dia do ano para reforçar e esquecer que o portfolio existe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Patanisca disse:

Eu só entro nos dips...depois de eles ocorrerem. Não me atrevo a fazer previsões de quando eles vão acontecer. By the way, reforcei hoje o Pictet USA.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Patanisca disse:

Já somos 2 

O meu timming é qualquer coisa de fantástico (e é aleatório porque a perspectiva é de LP)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Eu só entro nos dips...depois de eles ocorrerem. Não me atrevo a fazer previsões de quando eles vão acontecer. By the way, reforcei hoje o Pictet USA.;)

Qual o minimo de subscrição desse Pictet USA no best?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Quando sair dos AXA WF Frm Europ Real Est diga p.f. já perdemos e já recuperamos. Digo isto porque o Sr. está a acompanhar no dia a dia os mercados. 

Tenho estado à espera que o Pictet USA desvaloriza-se, para entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, GAC disse:

Qual o minimo de subscrição desse Pictet USA no best?

1 UP :)

há 21 minutos, antoniobento disse:

Quando sair dos AXA WF Frm Europ Real Est diga p.f. já perdemos e já recuperamos. Digo isto porque o Sr. está a acompanhar no dia a dia os mercados. 

Ok. Por enquanto só estou a ganhar 1,54% com ele, mas ainda não perdi a esperança que possa ter a breve prazo uma boa subida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )