Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Descobri uns fundos interessantes na CGD e principalmente permitem baixo valor para entrar (100€)

Caixagest acções EUA com rentabilidade 14% a 5 anos.

Caixagest acções japão com rentabilidade 14% a 5 anos.

Caixagest acções japão com rentabilidade 5% a 5 anos

e o caixagest acções lideres global com rentabilidade 12,7 a 3 anos.

Alguém tem e confirma que o mínimo são 100euros.

Numa carteira de acções é compatível um fundo de acções global com um ou outro fundo de acções de certos países como por exemplo EUA ?

Qual a vossa opinião ?

Que outros fundo de acções interessantes podem referir para estes níveis de reforços ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

@superkinas O minimo de entrada nos fundos da Caixagest são 100€, sem custo de subscrição, no entanto poderás ter ou não comissão no resgaste, caso resgates em menos de 1 ano.

Tens ai 2x acções Japão no teu texto.

Acho que numa carteira de acções globais, penso que não vale a pena incorporar acções EUA, até porque por norma nos fundos Globais, os mesmos têm perto de 50% alocado aos US(só uma opinião). Mas acho que faz sentido, caso queiras estar mais exposto a um outro país, sem ser os EUA.

Nota: A Caixagest lançou o fundo  Inv. Socialmente Responsável, que só investe em cotadas que sejam sustentáveis, excluindo por exemplo empresas tabaco,jogos, etc. Até acho uma boa iniciativa por parte da Caixagest :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Eurico, o presbítero disse:

Fiquei com a impressão que o artigo veicula publicidade institucional à CGD :), mas é informativo e sensato. 

Sim...mas lá está, também já houve tantos artigos com publicidade á descarada ao Best/BiG... este artigo é patrocinado pela Caixa, logo tentam puxar a brasa á sua sardinha, mas como disseste e bem, é informativo e sensato.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, im4real disse:

Boa tarde,

Tenho atualmente o seviço "Fund advisor" do BIG (iniciado em Janeiro) no perfil equilibrado e paralelamente queria criar uma outra carteira (algumas alocações com maior risco).

Alguma sugestão?

Obrigado.

Porque não na agressiva?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, D@vid disse:

Porque não na agressiva?

A carteira atual ou a adicional? Vou retirar capital de outra aplicação, podendo reforçar alguma posição ou entrar em alternativa.

Do BEST recomendaram um portfolio de investimento da BlackRock, mas ainda não dei olhadela. Neste último tenho pouco capital em :

BGF Wor Techn EUR E
       MFS Eur Smal Comp
       MFS Glob Total Ret
       Nord Stable Return
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

Engraçado que o prémio que deram ao Caixagest Obrigações LP, parece que vem fora de tempo, porque nos últimos 6m está com -4.48% e -2% abaixo da média da categoria, uma performance péssima portanto.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VK3&tab=1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Patanisca disse:

Engraçado que o prémio que deram ao Caixagest Obrigações LP, parece que vem fora de tempo, porque nos últimos 6m está com -4.48% e -2% abaixo da média da categoria, uma performance péssima portanto.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VK3&tab=1

Penso que estes prémios não premeiam apenas os fundos com melhores performances, há mais variantes, e também como o mercado português de fundos é curto nao há por vezes muito por onde escolher, esse com a aposta que faz em bonds dos periféricos é normal que esteja com esse tipo de perfomance.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, muitos títulos dos periféricos estão a vencer o cupão e eles recentemente têm trocado por bonds mais conservadoras e com yields mais baixas, que com a subida das yields nos últimos meses, tem sido bastante penalizador. 

Estou a equacionar trocar os meus 25% da carteira assentes neste fundo, por stocks, uma vez que não estou a ver grandes projecções de ganhos em fundos de bonds governamentais, com a tendência de subida das yields após andarem em mínimos históricos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

25% parece-me de facto muito, e atendendo ao mercado actual penso que deverias de baixar essa exposição, actualmente só vejo as HY ou bonds de curto prazo corporate a poderem ter algum ganho, no entanto penso que deveremos estar sempre diversificados, mas 25% só  um fundo qualquer variação é logo muito sentida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de retirar tudo, vou alocar tudo a stocks, uma carteira de fundos quase 100% stocks. :) Afinal o Bull ainda corre.

Tenho uma percentagem de cerca de 40% do meu capital alocada em produtos do estado (CAs e CTPMs) portanto, não vejo necessidade de ser conservador na carteira de fundos neste momento. É All-In. E que o Trump nos ajude!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado David, mas certamente me manterei em 2017 100% stocks por 2 motivos:
    1 - Ainda estou na CGD, ainda não apareceu uma boa campanha do Best para mudar. Portanto só tenho acesso aos fundos Caixa.
    2 - Tenho 31 anos, posso bem alocar 70% ou mais do meu capital a stocks, não tenho medo. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Patanisca disse:

Obrigado David, mas certamente me manterei em 2017 100% stocks por 2 motivos:
    1 - Ainda estou na CGD, ainda não apareceu uma boa campanha do Best para mudar. Portanto só tenho acesso aos fundos Caixa.
    2 - Tenho 31 anos, posso bem alocar 70% ou mais do meu capital a stocks, não tenho medo. :)

No Best ás tantas deves ter os fundos que tens na Caixa...digo eu...

O importante é estares consciente disso, a partir daí nada é impeditivo de estar alocado a 100% em acções.

Outro dia vi alguém falar na regra dos 110 ( acho que era assim ), 110 - idade = exposição a acções :D no teu caso só devias estar exposto a 79% :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixa-te andar deixa-te, hoje vão reportar quase 2 mil milhões de prejuizos, quando acabar acaba o banco, a caixagest, os fundos vão todos á vida e depois quero ver...

Óbvio que estou a brincar que os fundos nunca vão á vida, é só para meter medo ao patanisca :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )