Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 minuto, FoxNinja disse:

Boas

Alguém que use a ferramenta Bloomberg Watchlist pode confirmar se está tudo ok?

Os meus fundos Pictet estão todos "off"... quando ia a ver a performance da minha carteira apanhei um susto quando vi uma queda de -53.56%, depois fui ao site do Best confirmar e estava tudo ok. Os fundos da Pictet é que ficaram sem informação na Bloomberg Watchlist.

Não são apenas os Pictet que estão off. O problema deve ser do site Bloomberg e não dos fundos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 5 horas, FoxNinja disse:

Boas

Os meus fundos Pictet estão todos "off"... quando ia a ver a performance da minha carteira apanhei um susto quando vi uma queda de -53.56%, depois fui ao site do Best confirmar e estava tudo ok. Os fundos da Pictet é que ficaram sem informação na Bloomberg Watchlist.

@FoxNinja

Preocupado com essa queda de -53%? Isso não devia ser uma excelente notícia? Reforça, reforçar, reforçar :P 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Cardoso24 disse:

@FoxNinja

Preocupado com essa queda de -53%? Isso não devia ser uma excelente notícia? Reforça, reforçar, reforçar :P 

O que eu estava a estranhar é que o fórum estava muito calmo para uma quebra tão grande :D por momentos pensei... será que aconteceu alguma coisa aos mercados e não ouvi nada...  :ph34r: 

Quando falei em quebra de 50% era na carteira :) conclusão tinha os fundos da pictet com quebras de 100%... era manter a calma e reforçar :D :D:D 

Editado por FoxNinja
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 7 horas, FoxNinja disse:

Boas

Tenho a minha carteira na Bloomberg Watchlist e parece-me que tudo está a funcionar correctamente. Contudo, já que fala nisso, considero que a informação fornecida pelo site é um pouco limitada. Apesar de eu ter inserido todos os dados relevantes da minha carteira, a informação que recebo não é muito extensa. Na página "Summary" encontro apenas a variação do dia ("% Change - Day Change"), estando as colunas relativas ao "2 Day Performance" e "Volume - 30 Day Average" em branco. Na página "Fundamentals" tenho tudo a zeros (??), na página "Earnings" idem idem (zeros), Na última página, "Holdings", é que tenho mais alguma informação, mas penso ser uma súmula das páginas anteriores. 

Não quero ser ingrato nem mal-agradecido para com a Bloomberg - não me cobram nada pela informação que me dão...-  mas julgo que podiam ter um histórico mais informativo da carteira que temos lá inserida. Mas já é bom como está...sempre é uma referência diária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, mais um fundo ( que está na 1ª página ) que vai ser alvo de fusão, o Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples vai ser integrado no fundo Eurizon Fund – Equity World Smart Volatility.

Olhando para o fundo actualmente, o mesmo em nada é igual ao consumer staples, nem sequer é de consumo, apesar de ter boas rentabilidades ( está com 30% a 1 ano ), não vai de encontro ao objectivo de investir em consumo defensivo.

O fundo que melhor poderá substituir o Eurizon na minha opinião é o Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR LU0114721508, vejam se têm mais alternativas interessantes.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    56 minutes ago, D@vid said:

Pessoal, mais um fundo ( que está na 1ª página ) que vai ser alvo de fusão, o Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples vai ser integrado no fundo Eurizon Fund – Equity World Smart Volatility.

Olhando para o fundo actualmente, o mesmo em nada é igual ao consumer staples, nem sequer é de consumo, apesar de ter boas rentabilidades ( está com 30% a 1 ano ), não vai de encontro ao objectivo de investir em consumo defensivo.

O fundo que melhor poderá substituir o Eurizon na minha opinião é o Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR LU0114721508, vejam se têm mais alternativas interessantes.

Parece-me é que o fundo, que teve 28% de retorno a um ano, vai ser totalmente diferente.

O que encontrei ainda em vigor no Best ( LU0155505208 ) é totalmente alocado ao sector financeiro, mas vai passar a ser um fundo alocado ao factor "smart volatility" (existem basicamente factores como value, growth, volatility, momentum, etc. que têm tido retornos ajustado ao risco melhores que os índices de referência). Não sei é se esse "smart" vai ser um "low volatility" ou um "minimum volatility", embora pela discrição no prospecto, eu esteja mais inclinado a um "low volatility".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, D@vid disse:

Eu tenho o Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR (+ 4,67%) no BCP, achas que devo resgatar o Eurizon (+24.54%) e subscrever o Fidelity no tb Best?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, futsal78 disse:

Eu tenho o Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR (+ 4,67%) no BCP, achas que devo resgatar o Eurizon (+24.54%) e subscrever o Fidelity no tb Best?

Como falei anteriormente, o fundo vai ser alvo de fusão com um fundo que em tudo é diferente, eu tenho o fundo porque queria estar exposto a consumer staples defensivo, uma vez que deixarei de estar vou resgatar, apenas por esse motivo, cada um tem os seus objectivos, eu tinha aquele, e como gosto de os seguir á risca terei de ir para outra alternativa.

Estou com +56,15%, é chato porque não queria estar com mais valias e ter de declarar no IRS :D

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/01/2017 at 18:41, Eurico, o presbítero disse:

Tenho a minha carteira na Bloomberg Watchlist e parece-me que tudo está a funcionar correctamente. Contudo, já que fala nisso, considero que a informação fornecida pelo site é um pouco limitada. Apesar de eu ter inserido todos os dados relevantes da minha carteira, a informação que recebo não é muito extensa. Na página "Summary" encontro apenas a variação do dia ("% Change - Day Change"), estando as colunas relativas ao "2 Day Performance" e "Volume - 30 Day Average" em branco. Na página "Fundamentals" tenho tudo a zeros (??), na página "Earnings" idem idem (zeros), Na última página, "Holdings", é que tenho mais alguma informação, mas penso ser uma súmula das páginas anteriores. 

Não quero ser ingrato nem mal-agradecido para com a Bloomberg - não me cobram nada pela informação que me dão...-  mas julgo que podiam ter um histórico mais informativo da carteira que temos lá inserida. Mas já é bom como está...sempre é uma referência diária.

Só para reportar que a minha carteira no site da Bloomberg já está a funcionar correctamente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi este email do ActicoBank.

Para lhe proporcionar as melhores ideias de investimento em cada momento, apresentamos o fundo de investimento F&C US Smaller Companies A Acc.

?ui=2&ik=8e66ea5efb&view=fimg&th=159fa43c64e2cafe&attid=0.2&disp=emb&attbid=ANGjdJ9lE9GQ7zKl2aTu0E-LuFiviC5RGCKg7RXpCwsSIazMQaEvYSEN3DVB96432z--wnXAVfwlduDGG6bKYxk9diwnjdSmPKCF5B6lP1Ovtaj5NHBAvinu2hTHVwY&sz=w152-h76&ats=1486002097409&rm=159fa43c64e2cafe&zw&atsh=1

Podemos ou não gostar da figura polémica do novo Presidente norte-americano, mas no mundo dos investimentos o que é verdadeiramente importante é avaliar aquilo que serão previsivelmente as suas políticas e quais os dividendos financeiros que daí poderemos retirar.

O trilho político que deverá ser traçado aponta para um maior protecionismo da economia norte-americana, sendo nosso entendimento que as pequenas empresas norte-americanas, dependentes do vasto mercado interno, deverão sair beneficiadas. Juntando ainda o facto de estar na calha um plano de investimento público em torno de novas infraestruturas no país que deverá dinamizar uma economia que já cresce em velocidade de cruzeiro, e acreditamos que haverá suporte para a geração de lucro das empresas.

O novo Presidente pretende, ainda, proceder a uma reforma fiscal que beneficiará as empresas norte-americanas, que reduzirá a carga de impostos de 35% para 15%, impulsionando desta forma os lucros das empresas, o que, das duas uma, ou resulta numa maior distribuição para o acionista, ou em maior investimento. Em qualquer dos casos, as empresas norte-americanas deverão sair valorizadas.

Para materializar esta nossa visão selecionamos o fundo de investimento F&C US Smaller Companies A Acc. Como poderá verificar na tabela abaixo, as performances passadas, a cinco, três, e no último ano, são um ótimo cartão de visita, mas não passa disso mesmo. Não queremos criar em si a expectativa de que os retornos serão desta natureza, mas porque fizemos o nosso trabalho de casa, acreditamos que pode ser um bom investimento.

Fundo Rendibilidade / Classe de risco 5 anos* Rendibilidade / Classe de risco 3 anos* Rendibilidade / Classe de risco 1 ano*
    F&C US Smaller Companies A Acc 16,27%/5 15,44%/6 33,19%/6

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Estou descontente com a composição da minha actual carteira de fundos. Nomeadamente, com o Nordea 1 Stable Return e - principalmente - com o fundo da UBS Equity (já vai com perdas de quase 16%). 

Na eventualidade de "passar a patacos" estes 2 fundos, e procurando manter o equilíbrio (sectorial e de tipologia) da minha carteira, que fundos me aconselham adquirir em substituição daqueles 2 "ingratos" ?

• BNY Mellon Global Equity Income Fund Euro A Acc (IE00B3V93F27) -aprox. 10%
    • Fidelity Funds - America Fund E-Acc-EUR (LU0115759606) – aprox. 17%
    • Invesco Funds - Invesco Global Structured Equity Fund E (LU0267985314) – aprox. 19%
    • Nordea 1 - Stable Return Fund E EUR (LU0227385266) – aprox. 20%
    • Pictet-EUR Short Term High Yield R (LU0726357873) – aprox. 13%
    • Pictet-Short Term Emerging Corporate Bonds HR EUR (LU1055199159) – aprox. 13%
    • UBS (Lux) Equity SICAV - European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc (LU0723564463) – aprox. 8%

Desde já agradeço sugestões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, PedroPinto disse:

Normal... se tiveres uma carteira com 2 ou 3 anos, sem fundos malucos ou mais exoticos!

2 ou 3 anos para mim é uma carteira de curto prazo, o Eurizon até é dos fundos que fiz há menos tempo e fez 4 anos em Dezembro!! por isso estar com +54,52% :D

O único mais "exótico" que tenho em carteira é o ASEAN, para mim limito-me á Europa e EUA, exotismo é mais para vocês pessoal mais novo :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, quirino disse:

Recebi este email do ActicoBank.

Para lhe proporcionar as melhores ideias de investimento em cada momento, apresentamos o fundo de investimento F&C US Smaller Companies A Acc.

?ui=2&ik=8e66ea5efb&view=fimg&th=159fa43c64e2cafe&attid=0.2&disp=emb&attbid=ANGjdJ9lE9GQ7zKl2aTu0E-LuFiviC5RGCKg7RXpCwsSIazMQaEvYSEN3DVB96432z--wnXAVfwlduDGG6bKYxk9diwnjdSmPKCF5B6lP1Ovtaj5NHBAvinu2hTHVwY&sz=w152-h76&ats=1486002097409&rm=159fa43c64e2cafe&zw&atsh=1

Podemos ou não gostar da figura polémica do novo Presidente norte-americano, mas no mundo dos investimentos o que é verdadeiramente importante é avaliar aquilo que serão previsivelmente as suas políticas e quais os dividendos financeiros que daí poderemos retirar.

O trilho político que deverá ser traçado aponta para um maior protecionismo da economia norte-americana, sendo nosso entendimento que as pequenas empresas norte-americanas, dependentes do vasto mercado interno, deverão sair beneficiadas. Juntando ainda o facto de estar na calha um plano de investimento público em torno de novas infraestruturas no país que deverá dinamizar uma economia que já cresce em velocidade de cruzeiro, e acreditamos que haverá suporte para a geração de lucro das empresas.

O novo Presidente pretende, ainda, proceder a uma reforma fiscal que beneficiará as empresas norte-americanas, que reduzirá a carga de impostos de 35% para 15%, impulsionando desta forma os lucros das empresas, o que, das duas uma, ou resulta numa maior distribuição para o acionista, ou em maior investimento. Em qualquer dos casos, as empresas norte-americanas deverão sair valorizadas.

Para materializar esta nossa visão selecionamos o fundo de investimento F&C US Smaller Companies A Acc. Como poderá verificar na tabela abaixo, as performances passadas, a cinco, três, e no último ano, são um ótimo cartão de visita, mas não passa disso mesmo. Não queremos criar em si a expectativa de que os retornos serão desta natureza, mas porque fizemos o nosso trabalho de casa, acreditamos que pode ser um bom investimento.

Fundo Rendibilidade / Classe de risco 5 anos* Rendibilidade / Classe de risco 3 anos* Rendibilidade / Classe de risco 1 ano*
    F&C US Smaller Companies A Acc 16,27%/5 15,44%/6 33,19%/6

Vou confessar uma coisa, como a minha perspectiva sempre foi o longo prazo, não me interessa o Trump, aliás, interessa mas por maus motivos, porque apesar de todas as coisas positivas que lhe possam apontar, o homem é imprevisível, e os mercados não gostam de imprevisibilidade, portanto argumentos de bancos que esta acção, obrigação, fundo etc, é uma mina de ouro só por causa do Trump, para mim vale zero, porque basta ao tipo acordar mal disposto e se meter a discutir com o presidente Chinês ou da Coreia do Norte e a coisa dar para o torto depois qual vai ser o argumentário do pessoal dos bancos?

Posto isto, não estou a dizer que o fundo é mau, basta olhar para o histórico bastante bom, temos na 1ª página a versão Europeia.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, D@vid disse:

2 ou 3 anos para mim é uma carteira de curto prazo, o Eurizon até é dos fundos que fiz há menos tempo e fez 4 anos em Dezembro!! por isso estar com +54,52% :D

O único mais "exótico" que tenho em carteira é o ASEAN, para mim limito-me á Europa e EUA, exotismo é mais para vocês pessoal mais novo :D

Dá quase 10% líquidos ao ano, o que não é mau mas também não é nada de fantástico :D

Exóticos são os ETFs Russos e da Argentina isso sim é que é uma maravilha :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outro fundo que pode substituir o Eurizon Consumer Staples:

NN (L) Food & Beverages X Cap EUR LU0332193779

Apresenta no geral bons rácios e performances, tem cerca de 100% alocado a consumo defensivo como o Eurizon, no entanto mais diversificado em termos geográficos.

O único senão, entrada alta para alguns, mínimos á volta dos 2k.

Recomendo a utilizarem o gráfico interactivo e depois os x-rays no site do banco Best, uma poderosa ferramenta que nos facilita e muito a vida, em 2 minutos encontrei este fundo que pode entrar nas vossas ideias para substituírem o Eurizon caso o pretendam, não esquecer que tem de ser até dia 16...

Existe um fundo no mesmo sector que em termos de rentabilidades bate qualquer outro, Invesco Funds - Invesco Global Leisure, no entanto o mesmo tem praticamente 0% de consumo defensivo.

Comparação entre os 3 que melhor poderão substituir o Eurizon:

Azul: Eurizon

Vermelho: NN

Laranja: Fidelity

consumer.PNG

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )