Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 4 horas, Patanisca disse:

Olha que há dias fiz um resgate e o valor que resgatei, apareceu-me tal e qual na conta à ordem. Portanto o valor da UP já é apresentado líquido.

Exemplo: Na consulta de fundos aparece lá: 
    100UP - 1000€

mandas resgatar e aparece-te 1000€ na conta à ordem

E desde quando tinhas esse fundo? não esquecer que fundos Portugueses anteriores a Julho de 2016 são líquidos, só passaram  a ter tributação de IRS á saída a partir dessa data, será isso?

Quanto á outra questão, não é redução no IRS, é um coeficiente ( como acontece nas mais valias imobiliárias ) que é aplicada ao valor das mais valias, mas para teres algum tipo de beneficio tens de ter a aplicação pelo menos há mais de 2 anos, e olhando para a tabela dos coeficientes, não mexem desde 2011, pelo que para muita gente actualmente esse assunto pouco interessa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

3 hours ago, D@vid said:

E desde quando tinhas esse fundo? não esquecer que fundos Portugueses anteriores a Julho de 2016 são líquidos, só passaram  a ter tributação de IRS á saída a partir dessa data, será isso?

Quanto á outra questão, não é redução no IRS, é um coeficiente ( como acontece nas mais valias imobiliárias ) que é aplicada ao valor das mais valias, mas para teres algum tipo de beneficio tens de ter a aplicação pelo menos há mais de 2 anos, e olhando para a tabela dos coeficientes, não mexem desde 2011, pelo que para muita gente actualmente esse assunto pouco interessa.

Resgatei a totalidade das UPs, e tinha UPs compradas em Maio de 2015 e em 13 de Julho de 2015. No entanto no resgate da totalidade, não foi descontado nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Patanisca disse:

Resgatei a totalidade das UPs, e tinha UPs compradas em Maio de 2015 e em 13 de Julho de 2015. No entanto no resgate da totalidade, não foi descontado nada.

Penso que para a tributação em retenção na fonte só contam as mais-valias a partir de Julho 2016.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Patanisca disse:

Correcto, se foram compradas antes da entrada em vigor da nova tributação então não houve lugar á mesma, só fundos comprados depois disso é que são tributados, da mesma forma que fundos estrangeiros antes do novo IRS são tributados e os comprados depois não o são.

No entanto a alteração não foi em 2016, peço desculpa, o tempo passa depressa, foi em Julho de 2015, pelo que na minha perspectiva as UPs compradas a 13 de Julho deveriam ter sido tributadas, a não ser que não tivesses mais valias nessas UPs...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/01/2017 at 8:31 PM, D@vid said:

Os dois erros que comentem os investidores na hora de investir em fundos de investimento

Há mais, mas estes 2 são o costume.

Depois de saberem que o BPI Brasil Valor foi o fundo Português que mais rendeu em 2016 ( 78% ), parece que desataram a subscrever o fundo :D:D

porque raio és assim?

Eu até ia subscrever esse fundo esta semana :P

Joking hahahaha

Por acaso li a noticia no observador do fundo pt que mais valorizou, mas nao fui por dinheiro nisso... acho uma % muito alta ja de valorização e e e e  deve cair forte quando cair

Mas parabens em quem conseguiu entrar no bpi brasil

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pergunta pertinente:

Com a previsão de subida dos juros da FED nos EUA, por cá na Europa com as taxas de juros governamentais a recuperar de mínimos históricos, qual é a vossa percepção da posição do BCE, no sentido de não deixar ficar para trás o Euro em relação ao Dólar, e combater isso com aumento das taxas de juro de referência, fazendo com que as Bonds Governamentais subam a Yield como consequência?

Ou seja, mais concretamente, dado o panorama geral, antevêem que 2017 seja um ano em que se deva evitar bons Gvmt numa carteira?

Eu já estou a sentir isso e estou na dúvida se permaneço ou se saio e re-aloco em acções. 
    (Este fundo em 2016 chegou a ter quase 7% YTD até Setembro, desde aí tem sido sempre a cair)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/01/2017 at 16:40, Patanisca disse:

Pergunta pertinente:

Com a previsão de subida dos juros da FED nos EUA, por cá na Europa com as taxas de juros governamentais a recuperar de mínimos históricos, qual é a vossa percepção da posição do BCE, no sentido de não deixar ficar para trás o Euro em relação ao Dólar, e combater isso com aumento das taxas de juro de referência, fazendo com que as Bonds Governamentais subam a Yield como consequência?

Ou seja, mais concretamente, dado o panorama geral, antevêem que 2017 seja um ano em que se deva evitar bons Gvmt numa carteira?

Eu já estou a sentir isso e estou na dúvida se permaneço ou se saio e re-aloco em acções. 
    (Este fundo em 2016 chegou a ter quase 7% YTD até Setembro, desde aí tem sido sempre a cair)

Á partida assim será, penso que o 2017 a nível de obrigações terá uma tendência de continuação de melhores performances no HY e Corporate, pelo menos a lógica será um pouco essa, quanto ao evitar bonds Government numa carteira...cabe cada um decidir sobre essa matéria.

Eurico boa partilha, vou ouvir atentamente esse outlook do BiG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, a_silva89 disse:

Recomendo a leitura deste artigo: https://medium.com/insurge-intelligence/brace-for-the-financial-crash-of-2018-b2f81f85686b#.f3rame1gm

Dá que pensar na hora de investir.

A mim não me dá que pensar porque quem investe desde 2003/2004 já passou por tanta coisa que já nem liga a nada, sejam boas ou más noticias,, só o 2008 deixam marcas que jamais se esquece, quem tem receio de investir em mercados não invista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, master-chief said:

NB nao é o Novo Banco?

Eu nao quero nada com os bancos de Portugal... fui estupido o suficiente para ter 3 fundos do 

NB AMERICA

NB ACOES EUROPA

NB OBRIG EUROPA

Como assim? O NB Obrigacoes Europa (que é desses o que conheco) vem consistentemente a bater o indice e a sua categoria (e em alguns anos por diferencas bem expressivas) é com certeza dos melhores fundos do mundo na sua categoria!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

NB não é Novo Banco, é GNB Gestão de Activos, pensei que já soubessem separar o trigo do joio,uma coisa são gestoras de fundos outra coisa são os bancos, os bancos apenas servem de intermediários, em bancos como Best, BiG, Activo, Invest etc, faz-se fundos de várias gestoras portuguesas e estrangeiras, e não tem nada a ver com o banco A, B ou C.

E o NB America também não tens positivo Master? um fundo com média de 8% ao ano nos últimos 5 anos??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sabem por que altura do ano é que o Best costuma fazer aquelas campanhas de novos clientes em que oferecem produtos Apple com um valor simpático, que são óptimos candidatos a irem para o OLX logo no dia seguinte? :)

É este ano que quero fazer a migração CGD -> Best!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Patanisca disse:

Sabem por que altura do ano é que o Best costuma fazer aquelas campanhas de novos clientes em que oferecem produtos Apple com um valor simpático, que são óptimos candidatos a irem para o OLX logo no dia seguinte? :)

Tens de perguntar no tópico do Best :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

Gostava de ter um iPhone 7?

O Banco Best tem 10 para oferecer aos Clientes com o cartão Best Gold Visa.
    Faça 250 € de compras a crédito por mês, em março, abril e maio,
    mantenha o seu cartão ativo e entre no sorteio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas não é isso, eles costumam ter campanhas do género, "novo cliente, aplicação de 25k em fundos/etfs = iphone/ipad/iwatch". Basicamente ao abrir conta no Best, tinha um retorno imediato de no mínimo 400€, ao vender de imediato o produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, D@vid said:

NB não é Novo Banco, é GNB Gestão de Activos, pensei que já soubessem separar o trigo do joio,uma coisa são gestoras de fundos outra coisa são os bancos, os bancos apenas servem de intermediários, em bancos como Best, BiG, Activo, Invest etc, faz-se fundos de várias gestoras portuguesas e estrangeiras, e não tem nada a ver com o banco A, B ou C.

E o NB America também não tens positivo Master? um fundo com média de 8% ao ano nos últimos 5 anos??

Pois... mas eu fico com a ideia que é os restos do BES que infelizmente nem sei porque me enfiei nisso

E não, nem o America tenho positivo

Quase 3% de perca

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )