Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

On 12/22/2016 at 0:25 PM, a_silva89 said:

Uso o site do Best e o do AB :D

Poderias mandar ai o link para o site do AB? :)

Fora esses, não há mesmo mais nenhuns? Porventura internacionais?

Editado por nunosbpereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boa tarde,

Novo ano, estava a pensar criar uma nova carteira, com apenas 2 fundos, que vi num post anterior aqui.

LU0094560744 - M&G Global Government Bond Fund Euro A Acc - Acções Globais

GB00BMP3RV75 - Obrigações Globais - M&G Global Government Bond Fund Euro A Acc

Em termos de percentagem ainda estou indeciso entre 70/30, 60/40 ou 50/50.

Primeira dúvida é, no fundo de obrigações, são pagos dividendos? Ou acumulados? Na descrição diz semestralmente.

A segunda dúvida é apenas para saber se recomendam estes fundos ou outros melhores para os substituir.

Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, nunosbpereira said:

Poderias mandar ai o link para o site do AB? :)

Fora esses, não há mesmo mais nenhuns? Porventura internacionais?

http://www.activobank.pt/pt/public/investir/Pages/investir.aspx
    Vais ver uma barra em baixo -> pesquisa avançada -> Fundos de Investimento e siga para bingo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FabioRocha disse:

Boa tarde,

Novo ano, estava a pensar criar uma nova carteira, com apenas 2 fundos, que vi num post anterior aqui.

LU0094560744 - M&G Global Government Bond Fund Euro A Acc - Acções Globais

GB00BMP3RV75 - Obrigações Globais - M&G Global Government Bond Fund Euro A Acc

Em termos de percentagem ainda estou indeciso entre 70/30, 60/40 ou 50/50.

Primeira dúvida é, no fundo de obrigações, são pagos dividendos? Ou acumulados? Na descrição diz semestralmente.

A segunda dúvida é apenas para saber se recomendam estes fundos ou outros melhores para os substituir.

Obrigado desde já.

O 1º fundo ou te enganaste no ISIN ou no nome :D

O fundo tem Acc na discrição, só por si já devia dar a entender que é de acumulação, os que pagam dividendos costuma dizer Inc, one viste isso dos 6 meses?

Os fundos são optimos, não sei é se este ano será um bom ano para as obrigações government...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Patanisca disse:

Confiançudo!! :D

E que tal partilharmos o Personal Gain (ganho ponderado com entradas/saídas) em percentagem do ano passado? Puramente por curiosidade, não tem nenhum objectivo específico.

Eu começo.
    +9.41% Líquido (só fundos nacionais).

Carteira maioritariamente constituída por acções EUA a partir do 2º semestre. Beneficiou bastante do efeito Trump.

Fica aqui o meu, mas em ETFs e por isso brutos.

Já inclui as comissões de negociação (que agora é 0€ em metade deles :D)

Sem Título.png

Na imagem aparecem 4 comentários, da esquerda para a direita:

- Referendo UK;
    - Primeiras sondagens favoráveis ao Trump;
    - Eleições USA;
    - Referendo Itália.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, D@vid disse:

O 1º fundo ou te enganaste no ISIN ou no nome :D

O fundo tem Acc na discrição, só por si já devia dar a entender que é de acumulação, os que pagam dividendos costuma dizer Inc, one viste isso dos 6 meses?

Os fundos são optimos, não sei é se este ano será um bom ano para as obrigações government...

Eu consultei no Banco Best, também achei estranho ter no nome ACC e depois em baixo a dizer semestralmente, daí a dúvida.

Hmm, se este ano não se avizinhar bom para obrigações government, talvez faça tipo 70% acções, 30% obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/12/2016 at 15:35, PedroPinto disse:

Posso sempre ligar de novo e gravar a chamada... foi-me confirmado várias vezes que nao existe efeito retroactivo!

E lá por isso, tambem em vez de resgatar o PPR, movimento-o para outra entidade bancária... assim nunca fica á ordem

Fiquei a saber pelo Banco Invest, que não é preciso que a conta tenha os referidos 5000euros para não pagar a comissão; se tiver a conta a zero, mas tiver 5000euros investidos nesse banco (por exemplo no PPR), não cobram a comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tenho uma carteira na qual pretendo investir mais algum capital de modo a reajustar o peso de acções na mesma. Os fundos de acções que já tenho são os seguintes:

LU0155230690    Eurizon EasyFund Equity Consumer Staples LTE R 
    LU0267985314    Invesco Funds - Invesco Global Structured Equity E
    LU0137005913    Vontobel Fund - US Equity C
    LU0125951151    MFS® Meridian Funds European Value Fund A1 EUR Acc 
    LU0164941436    HSBC GIF Economic Scale Index Global Equity AC

Para diversificar um pouco mais, e depois de alguma pesquisa,  pensei em investir nos seguintes fundos:

LU0117881572    JPMorgan Funds - US Smaller Companies Fund D (acc) - USD
    LU0137006218    Vontobel Emerging Markets Equity C USD
    LU0106235376    Schroder International Selection Fund EURO Equity B Acc
    LU0188438468    Schroder International Selection Fund Asian Equity Yield B Acc

O que pensam destas opções? Sugeriam outros fundos dentro das mesmas categorias? Ou optariam por outras categorias?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, 5coroas said:

Fiquei a saber pelo Banco Invest, que não é preciso que a conta tenha os referidos 5000euros para não pagar a comissão; se tiver a conta a zero, mas tiver 5000euros investidos nesse banco (por exemplo no PPR), não cobram a comissão.

Nem eu estava a pensar noutra forma... precisas de ter 5000€ de capital no banco, investidos em fundos, PPRs, á ordem ou como quiseres...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, pmdmoreno disse:

Como extremamente novato nestas andanças...posso perguntar o racional por detrás dessa entrada? :)

Pareceu-me relativamente barato (face aos máximos que este fundo já atingiu) e no inicio de uma tendência para subir durante os próximos tempos. Contudo, esta entrada é com uma quantia baixa e será para curto prazo. 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão bastante rápido em relação aos index/ mutual funds: 

Será que também me tenho que preocupar com que se o fundo acumula dividendos ou não, tal como acontece com os ETFs?

Nos ETFs, as pessoas dão prioridade àqueles que acumulem dividendos de modo a evitar custos relativos a transacções e impostos. Gostava de saber se o mesmo acontece com os fundos. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos fundos é menos relevante o custo das transações (naqueles que não têm comissões de subscrição, claro). Mas há ainda as questões do montante mínimo de reforço e fiscalidade. Nalguns casos consegue-se reforçar pequenos montantes logo não fica dinheiro parado. Mas todos os anos não nos livramos dos impostos sobre os dividendos. O dinheiro que pagamos em impostos podia perfeitamente estar a render no fundo e só pagarmos esse valor mais tarde sob a forma de mais-valias. O adiamento do pagamento de impostos gera mais dinheiro por efeito de capitalização.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então para os fundos, normalmente não existe nenhum custo de transacção. Neste caso, posso eventualmente reinvestir os dividendos manualmente a cada trimestre/ semestre que não pagarei comissões sobre tal reinvestimento (caso o fundo não tenha comissões de subscrição, pelo que entendi - o que acho um pouco estranho, esse custo de subscrição não deveria ser apenas cobrado no início?).

Sim, quer utilizemos index funds ou ETFs que acumulem os dividendos, aparentemente não há mesma maneira de escapar aos impostos sobre os dividendos. :S

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Para que o Santander não me cobre comissões de manutenção de conta DO, preciso de ter lá +5000€ aplicados. Como os DP estão "pelas ruas d'amargura", estou a pensar adquirir fundos Santander e deixá-los lá a "repousar" enquanto precisar de ter conta nesse banco (talvez 2 ou 3 anos).

Os amigos recomendam-me algum fundo do Santander que tenha boas perspectivas de rentabilidade? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Pareceu-me relativamente barato (face aos máximos que este fundo já atingiu) e no inicio de uma tendência para subir durante os próximos tempos. Contudo, esta entrada é com uma quantia baixa e será para curto prazo. 

Quem comercializa esse fundo em Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )