Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Refúgio nas obrigações, porquê? Tens 80 anos?

Os fundamentals apontam em expansão. O discurso de Trump leva-me a crer que irá haver muito investimento governamental em infraestruturas. Até ver, só vejo coisas boas para mim, enquanto investidor com 50+% de capital investido nos EUA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

O sector das farmacêuticas é que estão a bombar no pre-market.

No entanto, as bolsa, já recuperaram um bocado  desde a abertura. Acho que não vale a pena fazer futurologia. Esperar para ver como o Trump se vai comportar nos próximos meses :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Patanisca said:

Refúgio nas obrigações, porquê? Tens 80 anos?

Nao percebi a referencia das obrigações com a velhice...

Obviamente que a minha carteira não é nem vai ser 100% obrigações (longe disso). Mas enquanto esta instabilidade toda persistir, nao vou ter dinheiro parado.

Apenas gostava de saber a vossa opiniao:
    - se vao reforçar os vossos FI EUA
    - aproveitar para investir em novos sectores
    - nao fazer nada pra já

etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, joaofernandes disse:

Nao percebi a referencia das obrigações com a velhice...

Obviamente que a minha carteira não é nem vai ser 100% obrigações (longe disso). Mas enquanto esta instabilidade toda persistir, nao vou ter dinheiro parado.

Apenas gostava de saber a vossa opiniao:
    - se vao reforçar os vossos FI EUA
    - aproveitar para investir em novos sectores
    - nao fazer nada pra já

etc

Por enquanto não vejo grande instabilidade. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Normalmente as Obrigações são associadas a perfis de investidor conservadores e/ou sem tempo de recuperação de um crash bolsista. Rule of thumb: Malta nova: Stocks, à medida que se caminha para a velhice, aumentar alocação em bonds.

Eu acho que estar a mexer muito no portfolio agora nesta altura é um erro tremendo. As cadelas apressadas parem os cachorros cegos.

http://www.investing.com/indices/volatility-s-p-500

Os níveis de volatilidade não se comparam com os vividos no Brexit.

Eu continuo da opinião que isto é apenas mais um dia normal nos mercados. SP500 vai abrir a perder entre 1~1.5%, Stoxx50 já está a perder menos de 1%. Vão ver que ainda vão fechar a verde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Consegui juntar 5k que estão neste momento à ordem e pretendo comprar mais 3 fundos e reforçar um que já tenho.
    Desta forma, o que acham dos seguintes fundos novos:

Fidelity Asian High Yld A-Acc-Eur Obrigações de alto rendimento, Ásia - Colocaria 1500€
    Invesco Euro Bond E Acc Obrigações Mistas, Europa - Colocaria 1500€
    MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Mistos moderados, USD - 1000€

Reforçava o meu fundo atual:
    Amundi Fds Bd US Opport Core Plus FU-C Obrigações Diversificadas, USD - 1000€

A minha dúvida prende-se mais com o facto de se compro os 3 ou se apenas o Fidelity + Invesco. E se vale a pena reforçar o da Amundi ou colocar o € dele num outro de cima.

O que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O MFS e o Fidelity têm comissões de subscrição altas, não?
    Não estou muito por dentro dos fundos não-CGD, onde as comissões são baixas.

No caso do MFS, 6%. Isso significa que metes lá os 1000€, e à cabeça perdes logo 6% (60€). Ou seja tens que esperar que o fundo valorize 6.34%, só para voltares a ter os teus 1000€.

É isto que significa uma comissão de subscrição de 6%?

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Patanisca said:

O MFS e o Fidelity têm comissões de subscrição altas, não?
    Não estou muito por dentro dos fundos não-CGD, onde as comissões são baixas.

No caso do MFS, 6%. Isso significa que metes lá os 1000€, e à cabeça perdes logo 6% (60€). Ou seja tens que esperar que o fundo valorize 6.34%, só para voltares a ter os teus 1000€.

É isto que significa uma comissão de subscrição de 6%?

Ora bem, fui consultar a ficha de cada um no Activo:

Fidelity: 0% comissão de subscrição e 1% de gestão
    Invesco: 0% comissão de subscrição e 0.9% de gestão
    Amundi: 0 comissão de subscrição e 1% de gestão

Esqueçam o MFS porque nem existe no Activo :/ 
    Estes valores serão os encargos únicos ou isto é a somar às comissões que vêm na morningstar? Se assim for, andei ao engano porque já subscrevi o da Amundi bem como outros 2 e só liguei ao que vinha na ficha do Activo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falando no Best, que é onde apenas compro fundos, apenas os fundos que não se encontram disponiveis no site têm comissões de subscrição, que vão de 0,50%  a 2,00%, todos os outros não têm comissões, e dúvido que no Activo também tenham.

As comissões que aparecem na morningstar ou na ficha das gestoras, são apenas indicativas e taxas máximas salvo erro, ficando ao critério depois dos bancos as aplicarem ou não, já ouvi falar que no Deutsche Bank cobram comissões, mas ainda não consegui confirmar.

Começou hoje o efeito Trump ou acabou hoje o efeito Trump? ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    51 minutes ago, 5coroas said:

E o que me dizem deste coice de +9,52%?:o:D

https://www.bloomberg.com/quote/DEXEBTN:LX

Diria que teve pata Trump/republicana por trás :P

1 hour ago, D@vid said:

Falando no Best, que é onde apenas compro fundos, apenas os fundos que não se encontram disponiveis no site têm comissões de subscrição, que vão de 0,50%  a 2,00%, todos os outros não têm comissões, e dúvido que no Activo também tenham.

As comissões que aparecem na morningstar ou na ficha das gestoras, são apenas indicativas e taxas máximas salvo erro, ficando ao critério depois dos bancos as aplicarem ou não, já ouvi falar que no Deutsche Bank cobram comissões, mas ainda não consegui confirmar.

Começou hoje o efeito Trump ou acabou hoje o efeito Trump? ???

Ainda bem, também me queria parecer que era isso que acontecia. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FoxNinja disse:

O "meu" Pictet - USA Index rebenta com tudo na minha carteira :D Net Gain +9.31% 

Qualquer dia despacho os outros fundos e vou all in neste Pictet :D 

Faz isso, mas não venhas para aqui chorar :lol::lol::lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )