Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, Patanisca disse:

Percebo, então basicamente é tudo uma questão de quebras de suporte, só que no caso do PSI, quebrando o suporte em downtrend é mau, no caso do outro gráfico (que ainda estou sem saber a que se refere), quebra de resistência em subida implicará normalmente novos máximos.

Isso mesmo ;)

É o BSE SENSEX (India), de um lado temos o crescimento, do outro temos o "caos". Por isso é que disse que seria melhor investir naquele gráfico. Mesmo que fizesses uma má entrada na Índia, hoje estarias a ganhar dinheiro. Enquanto que no PSI20, uma má saída, levar-te-ia a perder dinheiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A 22/10/2016 at 11:15, maj.lraep disse:

problema é que em 2012 já estávamos a fazer políticas de reversão...agora o que vemos é políticas de enterranço.

mas boa sorte a quem arriscar!

Não te sabes adaptar ás circunstancias? eu desde que invisto em fundos já tive: 2002/2005 - PSD e PS, 2005/2009 - PS, 2009/20011 - PS, 2011/2015 - PSD, 2015...- PS

As oportunidades agarram-se e existem sempre nos mercados.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, D@vid disse:

Não te sabes adaptar ás circunstancias? eu desde que invisto em fundos já tive: 2002/2005 - PSD e PS, 2005/2009 - PS, 2009/20011 - PS, 2011/2015 - PSD, 2015...- PS

As oportunidades agarram-se e existem sempre nos mercados.

Exacto fica a sensação que achas que um país se tiver mal, nunca pode piorar. Não confundas fundos num SP500, com fundos no PSI20.

Pessoal na grécia também pensava assim.

boa sorte! Investe agora que está num "fundo". e depois conta ao fórum como correu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, maj.lraep disse:

Exacto fica a sensação que achas que um país se tiver mal, nunca pode piorar. Não confundas fundos num SP500, com fundos no PSI20.

Pessoal na grécia também pensava assim.

boa sorte! Investe agora que está num "fundo". e depois conta ao fórum como correu.

Não existem fundos PSI20...não tens nenhum fundo com essa carteira, isto é um tópico de fundos, claro que por vezes se vagueia por outros temas mas o essencial são fundos, se estão a falar em PSI20 não estarão a falar de fundos concerteza, tu costumas dar a tua opinião ( quase sempre igual e sempre em relação a governos ) por esse forum apenas e só de forma destrutiva, "cuidado não comprem Ots, cuidado não comprem OTRVs, cuidado não comprem nada que tenha a ver com Portugal, que isto vai tudo descambar", esquecendo que mesmo que descambe há oportunidades de investimento, por isso volto a dizer, se não te sentes confortável não invistas ou então adapta-te

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Não existem fundos PSI20...não tens nenhum fundo com essa carteira, isto é um tópico de fundos, claro que por vezes se vagueia por outros temas mas o essencial são fundos, se estão a falar em PSI20 não estarão a falar de fundos concerteza, tu costumas dar a tua opinião ( quase sempre igual e sempre em relação a governos ) por esse forum apenas e só de forma destrutiva, "cuidado não comprem Ots, cuidado não comprem OTRVs, cuidado não comprem nada que tenha a ver com Portugal, que isto vai tudo descambar", esquecendo que mesmo que descambe há oportunidades de investimento, por isso volto a dizer, se não te sentes confortável não invistas ou então adapta-te

e como fórum tens de respeitar a opinião de quem acha que um determinado e específico activo pode não ser bom para investir.

respeita ou adapta-te.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, maj.lraep said:

respeita ou adapta-te.

Não vi ninguém a faltar ao respeito.

É um forum de discussão, onde colidem as mais díspares opiniões. O facto de a contra-argumentação existir, não significa que não haja respeito pelo outro argumento.

1 hour ago, Jaymz said:

Bloomberg

A Bloomberg não tem muitos fundos nacionais, penso eu. A morningstar.com permite criar uma carteira com buys/sells históricos e contém todos os fundos que precisei.

A Uninence (agora Finect) anunciou que vai repor as carteiras simuladas, mas não anunciou quando... Eu ando a precisar de acompanhar os meus investimentos e faz-me falta a vista de Net Value Vs. Amount invested. Vou ter que pedir o histórico das minhas operações todas ao gestor de conta e reconstruir a carteira desde 2013 na morningstar.com...

Que chatice... :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, ProfKaramba said:

Há alguma justificação para uma performance tão má?

Tenho-o em carteira com -7% e estou a considerar resgatar, não estava nada à espera disto... O que acham?

Não sou nenhum guru, mas cheira-me a péssimas decisões tomadas na gestão do fundo. O facto de ser um fundo Long/Short, exige a que seja uma gestão muito capaz, não me parece que perdoe muito falhas. O fundo tem quase 40% de alocação ao sector da saúde, também é estranho. Mas eu diria que é mais pela incapacidade de fazer boas trades na gestão.

Eu não resgatava já já, a não ser que seja para trocar por um melhor também focado nos EUA. Nesse caso trocaria por um US Large Cap Value.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, maj.lraep disse:

e como fórum tens de respeitar a opinião de quem acha que um determinado e específico activo pode não ser bom para investir.

respeita ou adapta-te.

E vice-versa, tens de respeitar quem acha que podem ser uma boa oportunidade, porque eu aceito argumentos válidos como muitos e bem o fazem, mas no teu caso em concreto a tecla é sempre a mesma, quando o Portas fez birra e quis ser Vice e com isso quase fez cair um governo e ao mesmo tempo fez com que a taxa de juro da Republica subisse de 5,60% para quase 8% e o PSI 20 chegasse a cair mais de 7%, não me recordo de te ver aqui a falar da mesma forma, posso estar errado, se estiver coloca aqui a tua opinião na altura.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ProfKaramba disse:

Pessoal o fundo Nordea 1- Stable Equity Long Short – LU0826410176 está um bocado perdido. Há alguma justificação para uma performance tão má?

Tenho-o em carteira com -7% e estou a considerar resgatar, não estava nada à espera disto... O que acham?

Os fundos long/short são um pouco isso, na 1ª página tens o Alken Absolute Return Europe que só este ano já leva uma porrada de -12%... esse mesmo assim coomo é global acaba por ter uma maior amortização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, D@vid said:

Absolute Return Europe que só este ano já leva uma porrada de -12%... esse mesmo assim coomo é global acaba por ter uma maior amortização.

Nordea 1- Stable Return E EUR (LU0227385266) também não vai grande coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, D@vid disse:

E vice-versa, tens de respeitar quem acha que podem ser uma boa oportunidade, porque eu aceito argumentos válidos como muitos e bem o fazem, mas no teu caso em concreto a tecla é sempre a mesma, quando o Portas fez birra e quis ser Vice e com isso quase fez cair um governo e ao mesmo tempo fez com que a taxa de juro da Republica subisse de 5,60% para quase 8% e o PSI 20 chegasse a cair mais de 7%, não me recordo de te ver aqui a falar da mesma forma, posso estar errado, se estiver coloca aqui a tua opinião na altura.

Não fales tanto, investe no PSI20 e alavanca 10x. Put your money where your mouth is.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, joaofernandes disse:

O Stable Return é um fundo estável mas não é um fundo que não tenha quedas, em 2008 caiu, em 2010 teve uma rentabilidade muito fraca, o ano passado rendeu 1,72%...

É fundo para render á volta dos 4%/5% ao ano.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, joaofernandes disse:

há 4 horas, D@vid disse:

O Stable Return é um fundo estável mas não é um fundo que não tenha quedas, em 2008 caiu, em 2010 teve uma rentabilidade muito fraca, o ano passado rendeu 1,72%...

É fundo para render á volta dos 4%/5% ao ano.

Por acaso também já tinha reparado que o fundo tem estado a cair... se continuar assim sou capaz de fazer um reforço...

Escolhi este Nordea Stable Return para acolher o meu fundo de emergência... permaneço calmo e sereno até porque espero um Stable Return :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, FoxNinja disse:

Por acaso também já tinha reparado que o fundo tem estado a cair... se continuar assim sou capaz de fazer um reforço...

Escolhi este Nordea Stable Return para acolher o meu fundo de emergência... permaneço calmo e sereno até porque espero um Stable Return :D

Recebi há dias do PFA um relatório da Nordea sobre as rentabilidades de Setembro e vinha a explicar o porquê das quedas, no entanto reparei depois que o relatório era de outro ISIN de outro Nordea Stable Return, era do BP e o nosso é o E, não questionei se foi engano, mas na página da fundifo sempre que carrego no fundo certo para tirar o relatório sai-me sempre o outro, tentem vocês, a não ser que sendo apenas a diferença de classes, a diferença de estratégia não seja muita, assim como os motivos das quedas serem iguais.

http://www.fundinfo.com/en/product/LU0227384020/

Cliquem depois onde diz Manager commentary

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

David, a única diferença entre as diferentes classes de cada fundo respeitam aos fees de gestão, mas os activos subjacentes (e, logicamente, a política) será totalmente igual.

Infelizmente em Portugal tens de levar com a Classe E desse fundo, que é o mais "caro" (comparem com a classe institucional, para investidores acima de 100k e comparem a diferença a 10 anos :P ).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Mouro Emprestado disse:

Muito interessante esse ponto dos factores de correcção monetária, D@vid!

Epa..confesso, desconhecia esta porra :D basicamente é o que acontece com as mais valias imobiliárias, agora passadas também para as mais valias mobiliárias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/morgan-stanley-recomenda-aposta-contra-a-divida-portuguesa-a-cinco-anos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Citação

O Morgan Stanley recomendou apostar na descida do valor das obrigações governamentais portuguesas a cinco anos em relação aos títulos de dívida italianos e alemães, antecipando uma subida do prémio de risco da dívida nacional. Apesar de Portugal ter ultrapassado o obstáculo da revisão da DBRS, com a manutenção do "rating" a permitir à dívida portuguesa continuar a ser incluída nos programas do BCE, o banco de investimento considera que as próximas revisões voltarão a ser pontos em foco no mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/portugal-coloca-mil-milhoes-de-euros-a-juro-mais-baixo?ref=DET_relacionadas

"Para se financiar esta quarta-feira, Portugal ofereceu um juro de 1,751%, abaixo dos 1,87% verificados na última operação comparável, realizada em Agosto. Aliás, a taxa foi a mais baixa de todos os leilões realizados este ano numa maturidade semelhante. Os analistas não antecipavam dificuldades para esta emissão.
    O Société Générale, por exemplo, referia antes da operação que esperava "uma boa procura agora que a DBRS manteve o ‘status quo’ na decisão sobre o "rating" de Portugal".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )