Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

6 minutes ago, FoxNinja said:

Que fundos reforçaste? Não notei assim nenhum cataclismo na minha carteira.

O Acções Líderes Globais. Fechou ontem às 19h00 com -1%, comprei-o a esse preço de queda, e hoje vai certamente valorizar 1% ou mais, com as subidas que se verificam hoje na Europa e EUA e com a valorização do USD/EUR. Espero fazer uma entrada logo a valorizar 1% portanto. 

Eu sei que para Longo Prazo vale o que vale, mas é sempre melhor entrar com 1% de desconto do que com 1% de perda. :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Patanisca disse:

O Acções Líderes Globais. Fechou ontem às 19h00 com -1%, comprei-o a esse preço de queda, e hoje vai certamente valorizar 1% ou mais, com as subidas que se verificam hoje na Europa e EUA e com a valorização do USD/EUR. Espero fazer uma entrada logo a valorizar 1% portanto. 

Eu sei que para Longo Prazo vale o que vale, mas é sempre melhor entrar com 1% de desconto do que com 1% de perda. :) 

O fecho na Europa foi "feio" apesar de terem fechado o dia "verdes". Os EUA, ainda que positivos, eu prefiro sempre que façam ao contrário. Não abrir em GAP UP e depois fechar quase "inalterado".

De qualquer forma essa é a tua visão para "fundos" e eu de momento não tenho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem estive para escrever algo do género! :D

Como anda tudo em contra-maré dos Bears, fica-se tudo calado. 

"Vendam tudo!"
    "Próximo Crash ao virar da esquina!"
    "Atenção que o Crash está para vir!"

Sim, vai haver uma correção bem forte, mas não agora, nem nos próximos tempos. Agora é tempo de fazer dinheiro.

@atlas não eras tu que gostavas do PSI20, está em níveis bem baixinhos. :)

Mas com o Costa a mandar nisto, não era eu que metia dinheiro agora, que certamente ainda vai descer mais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 15/12/2015 at 12:49, a_silva89 disse:

Partilho com vocês alguns livros sobre este tema.

Os Melhores Conselhos de Investimento que Recebi
    Manual das Finanças Pessoais
    Pai Rico, Pai Pobre
    If You Can: How Millennials Can Get Rich Slowly

Já os li todos e foram muito bom investimento.
    Muito cuidado com o "Pai Rico, Pai Pobre" pode ser life changing :D

A 15/12/2015 at 12:58, 5coroas disse:

Falta aí O homem mais rico da Babilónia e o Your Money or Your Life

Que outras sugestões de leitura têm? se possível mais direccionadas para FI, alocações...

Editado por ptigas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O activobank vai deixar de comercializar os 2 amundi que tinha a seguir o índice norte americano SP500 e outro a seguir o índice europeu.

Agora ando a olhar para aquilo para encontrar alternativas ao amundi e vejo a oferta muito escassa para indexados ou estou a ver mal? Alguém no AB tem fundos a seguir índices  nestes 2 mercados sem ser amundi?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, quirino said:

O activobank vai deixar de comercializar os 2 amundi que tinha a seguir o índice norte americano SP500 e outro a seguir o índice europeu.

Agora ando a olhar para aquilo para encontrar alternativas ao amundi e vejo a oferta muito escassa para indexados ou estou a ver mal? Alguém no AB tem fundos a seguir índices  nestes 2 mercados sem ser amundi?

Em portugal não tens praticamente nada de interessante em indexados. Os bancos não têm interesse em traze-los para Portugal, já me foi dito directamente pelo PFA, depois de até me terem aprovado o pedido de subscição. Voltaram com a palavra atrás porque o fundo "não servia os interesses comerciais do banco", ou seja, as comissões são baixas para eles.

Em espanha tens centenas e centenas de oferta, até da vanguard no Paribas, ou até brincadeiras como esta, como TER de 0.24%, replicação fisica, reforços baratos, de acumulação e em EUR!

http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000W9NU

Enfim, só pode estar contente com a oferta que temos quem desconhecer a oferta em Espanha. Como solução podes considerar abrir conta como não residente, não tem muito que saber, no renta4, ou algo do género. É o que estou a pensar fazer.

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Patanisca disse:

"Vendam tudo!"

Sim, vai haver uma correção bem forte, mas não agora, nem nos próximos tempos. Agora é tempo de fazer dinheiro.

Mas com o Costa a mandar nisto, não era eu que metia dinheiro agora, que certamente ainda vai descer mais.

Não levantes muitas ondas sobre o PSI20(15?:P) se quebrar os 48XX e posteriormente os 5000, pode ficar interessante. De qualquer forma nada melhor do que seguir a SONAE :D

Quanto aos EUA com as eleições à porta, vamos ver volatilidade, o que é muito bom!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, quirino disse:

Dá uma vista de olhos nos Pictet, eu tenho o USA e Europa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/10/2016 at 12:16, Patanisca disse:

"Vendam tudo!"

só um louco meter dinheiro no psi20 com a gerigonça no poder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/10/2016 at 12:16, Patanisca disse:

"Vendam tudo!"

Se calhar tens razão. Mas desta vez eu não estou nada confiante.

Externamente, a Europa não sai da cepa torta. Internamente, a Ministra das Finanças Mariana Mortágua anuncia que têm de ser tributados os ricos, que é como quem diz, o capital... Quem me garante que daqui a uns tempos esta louca não determina o aumento da tributação, provocando uma derrocada ainda maior no Psi?

Até ver, não meto mais dinheiro no Psi.  Mas desejo muito boa sorte a quem o fizer. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Patanisca disse:

Ás vezes é preciso um pouco de loucura para se ganhar bom dinheiro. 

Mas este gráfico grita "SALDOS".

2016-10-21_143724.jpg

Pelo gráfico mensal, não grita "saldos" grita mais, "Quedas à vista!".

No entanto estamos numa zona de suporte, logo é normal que exista uma reacção e é isso que estou à espera, porque senão...e como podes ver não temos nada, a não ser o mínimo de 2012 (onde houve igualmente uma reacção.

Diz-me se este gráfico não tem muito melhor aspecto para investir :)

Chart.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Cardoso24, podes elaborar o "quedas à vista"? E justificar porque o 2º gráfico parece melhor para investir? Um está em mínimos outro está em máximos, parece contrasenso o que disseste, daí me ter feito o tilt na cabeça. :)

@atlas sim eu também não meteria dinheiro no PSI20 com este governo de esquerda. E pelas sondagens nem tão perto vou meter, já que a esquerda continua com níveis de popularidade acima do que considero o mínimo de sanidade mental... Mas é o país que temos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por aqui tenho o Santander Ações Portugal, -20% :(

há 12 horas, Cardoso24 disse:

Pelo gráfico mensal, não grita "saldos" grita mais, "Quedas à vista!".

No entanto estamos numa zona de suporte, logo é normal que exista uma reacção e é isso que estou à espera, porque senão...e como podes ver não temos nada, a não ser o mínimo de 2012 (onde houve igualmente uma reacção.

Diz-me se este gráfico não tem muito melhor aspecto para investir :)

Chart.png

Santander Ações Portugal -20% :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, quirino disse:

Mas são indexados, parece que não os encontro lá.

E até sou fan dos pictet, tenho um só de águas e um indexado da India.

Pictet-USA Index R EUR
    ISIN: LU0474966248

Pictet-Europe Index R EUR
    ISIN: LU0130731713

Eu tenho conta no Best... não sei se no activobank tem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Patanisca disse:

@Cardoso24, podes elaborar o "quedas à vista"? E justificar porque o 2º gráfico parece melhor para investir? Um está em mínimos outro está em máximos, parece contrasenso o que disseste, daí me ter feito o tilt na cabeça. :)

@atlas sim eu também não meteria dinheiro no PSI20 com este governo de esquerda. E pelas sondagens nem tão perto vou meter, já que a esquerda continua com níveis de popularidade acima do que considero o mínimo de sanidade mental... Mas é o país que temos.

Conforme disse, pelo gráfico mensal se ñ houver ressalto aqui entramos numa zona "desconhecida", o que aceleraria as quedas. Novos mínimos é um sinal inequívoco de fraqueza.

No outro gráfico, a subida revela isso mesmo, força. Novos máximos. Repara que num gráfico os máximos de 2008 foram quebrados em 2014. No outro, bem nem vale a pena falar...reflecte a realidade do País. Eram tempos em que se investia aqui a sério. Se voltassemos um dia a tocar os máximos de 2010 já seria excelente.

Mas isso ñ invalida que ñ se possa ganhar dinheiro nos ressaltos. Eu tenho accoes do Psi neste momento c stops apertados.

Se fosse para fundos do msm tipo, preferia Itália.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Cardoso24 said:

Conforme disse, pelo gráfico mensal se ñ houver ressalto aqui entramos numa zona "desconhecida", o que aceleraria as quedas. Novos mínimos é um sinal inequívoco de fraqueza.

No outro gráfico, a subida revela isso mesmo, força. Novos máximos. Repara que num gráfico os máximos de 2008 foram quebrados em 2014. No outro, bem nem vale a pena falar...reflecte a realidade do País. Eram tempos em que se investia aqui a sério. Se voltassemos um dia a tocar os máximos de 2010 já seria excelente.

Mas isso ñ invalida que ñ se possa ganhar dinheiro nos ressaltos. Eu tenho accoes do Psi neste momento c stops apertados.

Se fosse para fundos do msm tipo, preferia Itália.

Percebo, então basicamente é tudo uma questão de quebras de suporte, só que no caso do PSI, quebrando o suporte em downtrend é mau, no caso do outro gráfico (que ainda estou sem saber a que se refere), quebra de resistência em subida implicará normalmente novos máximos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )