Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Malta,

alguém com ideias de entrar no mercado EUA/Globais no pós eleições EUA. Como planeiam fazer? 

Com a FED a orientar a coisa para subir mais um degrau às taxas de juro no final de Dezembro e com as eleições a ocorrerem a 8 de Novembro, eu estou a reter cash desde o Verão para tirar partido da volatilidade desses dois períodos. Não me parece interessante entrar antes das eleições. A não ser que exista uma correção interessante que mande o SP500 para baixo dos 2050 (suporte).

Gostava de ouvir algumas opiniões.

Abraços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros foristas precisava da vossa ajuda, no sentido de adquirir 2 fundos de acções globais que estejam disponíveis no banco Big. Tenciono mantê-los por um período de 3 anos ou mais. Estava a pensar em algo virado mais para os EU e menos peso na Europa. Mercados asiáticos ou Rússia ou Tailândia ou Índia não são para mim.

Aproveitando o post anterior, o timing de entrada parece-vos ser razoável? Devo esperar pelo dia 8 Novembro? No meu caso como pretendo mantê-los por vários anos o timing de entrada será irrelevante, não?!?

Cumprimentos e bom feriado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/10/2016 at 08:22, USD disse:

Caros foristas precisava da vossa ajuda, no sentido de adquirir 2 fundos de acções globais que estejam disponíveis no banco Big. Tenciono mantê-los por um período de 3 anos ou mais. Estava a pensar em algo virado mais para os EU e menos peso na Europa. Mercados asiáticos ou Rússia ou Tailândia ou Índia não são para mim.

Aproveitando o post anterior, o timing de entrada parece-vos ser razoável? Devo esperar pelo dia 8 Novembro? No meu caso como pretendo mantê-los por vários anos o timing de entrada será irrelevante, não?!?

Em resposta ao meu post acabei por subescrever apenas o : Pictet-USA Index R USD

P.S. Para quem tiver interesse, no início da semana voltei a subscrever o Nordea -1 Stable Return E EUR. Digo isto porque em alguns posts atrás, foi falado que a gestora do fundo poderia vir a limitar novas subscrições.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu esperava pelas eleiçoes tudo pode ser uma bomba até lá

A 05/10/2016 at 08:22, USD disse:

Porque não gosta da Asia 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por vezes falo com pessoas acerca do risco, DP, erro seja o que quiserem dizer, e vejo sempre muitas duvidas sobre o mesmo, o DP que se encontra nas paginas de qualquer site pouco diz sobre o risco de perda, porque é esse que nós nos devemos preocupar na minha opinião, exemplo alguem investia num produto com um risco de perda de 50% e uma rend. de 20%, eu não porque gosto de segurança, prefiro achar 50% de rend. e 20% de risco. Logo resolvi escrever este post. o DP que vemos em qq site é o erro medio de perdas e ganhos, isto é, o desvio para cima ou para baixo da cot. média duma observação temporal. Logo como a informação vale ouro eu separo as coisas as perdas e os ganhos e depois sim calculo o DP para cada um e assim já se tem uma informação mais detalhada do risco de perda do activo que vão investir e podendo compara-lo com a rendibilidade. Claro que isto é só uma ferramenta, de muitas, mas acreditem que se o fizerem mudam muita opinião sobre os vossos investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Bushy disse:

eu esperava pelas eleiçoes tudo pode ser uma bomba até lá

Porque não gosta da Asia 

Creio que são mercados mais voláteis.

há 3 horas, 5coroas disse:

O que o levou a optar pelo USD em vez do EUR?

Não consigo responder. Foi concelho do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Bushy said:

Por vezes falo com pessoas acerca do risco, DP, erro seja o que quiserem dizer, e vejo sempre muitas duvidas sobre o mesmo, o DP que se encontra nas paginas de qualquer site pouco diz sobre o risco de perda, porque é esse que nós nos devemos preocupar na minha opinião, exemplo alguem investia num produto com um risco de perda de 50% e uma rend. de 20%, eu não porque gosto de segurança, prefiro achar 50% de rend. e 20% de risco. Logo resolvi escrever este post. o DP que vemos em qq site é o erro medio de perdas e ganhos, isto é, o desvio para cima ou para baixo da cot. média duma observação temporal. Logo como a informação vale ouro eu separo as coisas as perdas e os ganhos e depois sim calculo o DP para cada um e assim já se tem uma informação mais detalhada do risco de perda do activo que vão investir e podendo compara-lo com a rendibilidade. Claro que isto é só uma ferramenta, de muitas, mas acreditem que se o fizerem mudam muita opinião sobre os vossos investimentos.

Não se percebeu um chavelho do que escreveste. :( Foi no telemóvel, certo?

Tenta rever o texto no PC, com calma para ver se as frases fazem algum sentido.

Thanks.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, Patanisca disse:

Não se percebeu um chavelho do que escreveste. :( Foi no telemóvel, certo?

Tenta rever o texto no PC, com calma para ver se as frases fazem algum sentido.

Thanks.

Sim foi ao telele, diz-me o que não entendes que eu assim meto a coisa de forma que todo o mundo entenda.

Resumindo é separar o DP em DP para perdas e DP para ganhos. E assim tens mais informação :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Bushy said:

Sim foi ao telele, diz-me o que não entendes que eu assim meto a coisa de forma que todo o mundo entenda.

Resumindo é separar o DP em DP para perdas e DP para ganhos. E assim tens mais informação :)

Ah! Estou a perceber. Podes ter 4 anos a perder 10% e 1 ano a ganhar 40% e fica um DP de 0% a 5 anos, o que é enganador. É isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, se estiver a perder 10% por ano e ainda estiver lá dentro, é porque realmente acredita em milagres ou gosta de sofrer.

No exemplo que referiu a grosso, seria um activo a estudar a 1 ano e não a 5 anos, porque onde vejo tendência positiva é no ultimo ano, se o erro fosse por exemplo 20% para uma rend. de 40% acho que seria uma boa escolha para ser estudada a fundo. 

Acho que devemos ver as oportunidades de negocio e não a forma de nos enganar com números.

Editado por Bushy
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em meu entender o Deutsche Bank é bem mais "perigoso" que as eleições na América, aconteça o que acontecer vamos ter de "aturar" 5 anos quem for para lá, ninguém vai deixar de investir por causa disso, o Deutsche sim, bem mais preocupante, no entanto penso que os próprios mercados esperam que as coisas se acalmem, pelo que aquele pensamento do "esperar e ver as modas" não faz muito sentido, oiço isso desde sempre, quem faz fundos tem de estar consciente que as coisas sobem e descem, se é para estar á espera de momentos o melhor será nem entrar, os mercados são sempre assim, estamos em bull desde 2009!!!!!.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, ptigas disse:

Sei que anda por aí muitos profetas da desgraça..mas .....

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/vem-ai-um-terramoto-nos-mercados-78240

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )