Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Hola a todos!

Ya está hecho el cambio. Como podéis ver ya se navega por Finect. 

@pascuallopez @pemor hemos lanzado la nueva funcionalidad de conexión de cuentas, que te permite hacer un seguimiento de tus posiciones reales

tenemos en el roadmap incorporar también las virtuales

https://www.finect.com/blogs-economia-finanzas/finect_oficial/despegamos_en_vertical_-_siguenos_este_miercoles_en_directo_

Ao que parece estão a planear recolocar as antigas funcionalidades das carteiras simuladas. Espero que não demorem muito, porque davam-me um jeitão para perceber as valorizações em determinado período, em Euros e não apenas em %.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

A 22/09/2016 at 15:21, FoxNinja disse:

Por acaso andava para atualizar o meu porfolio na Unience... pelos visto então já não vale a pena visto que foi tudo ao ar.

A Unience tinha uma ferramenta interessante... sendo assim fico apenas com a ferramenta da Bloomberg Watchlist.

E o FT ? tenho o meu portefolio lá e considero rasoavel para a criação e teste de portefolios. Já utilizei o bloomberg e até considero o FT melhor. Consideram o Unience era melhor?

Editado por ptigas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, ptigas disse:

E o FT ? tenho o meu portefolio lá e considero rasoavel para a criação e teste de portefolios. Já utilizei o bloomberg e até considero o FT melhor. Consideram o Unience era melhor?

Não conheço o FT... podes dar o link?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também uso a morningstar, mas o FT era bom noutros aspectos, tais como mostrar as mais/menos-valias que tivemos com outros ETFs mesmo após já os termos vendido. A visualização da evolução do portfolio com o tempo também é superior ao da morningstar, pois podemos definir melhor o nosso horizonte temporal e entra em conta com todas as posições que já detivemos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Jose Carro disse:

No FT para usar o Portfolio agora é preciso ter uma subscrição paga...

Mudaram isso há cerca de uns meses já, infelizmente

Tem havido alguns ajustes no site sim, mas nunca deixei de ter acesso à funcionalidade portefólio e watchlist (que até são separadas).

Alguem que use/usou o FT e o  Unience que tenha termo de comparação dos dois? Qual a vossa opiniao?

Editado por ptigas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jose Carro
    há 7 horas, Visitante Jose Carro disse:

No FT para usar o Portfolio agora é preciso ter uma subscrição paga...

Mudaram isso há cerca de uns meses já, infelizmente

My mistake... Ao invés de fazer o sign in estava a tentar aceder ao portfolio directamente a partir do menu sem estar loggado. O portfolio continua disponivel no FT!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Google Finance (ainda é uma versão beta) também aceita portfólios e faz o gráfico. Permite ainda comparar o gráfico com alguns índices ou com um título.

Descobri também que, usando uma planilha (folha de cálculo) do Google, online, é muito fácil ter uma lista de títulos com os preços actualizados. Por exemplo: saber o valor das acções da 3M (Ticket: MMM), escrever a fórmula:

=GoogleFinance("MMM", "price")

para saber o IWDA, em Amsterdão (AMS): 

=(GoogleFinance("AMS:IWDA"; "price"))

Vejam aqui um exemplo de uma planilha do Google.

Atenção ao seguinte aviso: "As cotações não são provenientes de todos os mercados e talvez tenham até 20 minutos de atraso. Os dados são fornecidos "no estado em que se encontram" e somente para fins informativos, não para fins comerciais ou de consultoria."

Editado por pfonseca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, pfonseca said:

O Google Finance (ainda é uma versão beta) também aceita portfólios e faz o gráfico. Permite ainda comparar o gráfico com alguns índices ou com um título.

Descobri também que, usando uma planilha (folha de cálculo) do Google, online, é muito fácil ter uma lista de títulos com os preços actualizados. Por exemplo: saber o valor das acções da 3M (Ticket: MMM), escrever a fórmula:

=GoogleFinance("MMM", "price")

para saber o IWDA, em Amsterdão (AMS): 

=(GoogleFinance("AMS:IWDA"; "price"))

Vejam aqui um exemplo de uma planilha do Google.

Atenção ao seguinte aviso: "As cotações não são provenientes de todos os mercados e talvez tenham até 20 minutos de atraso. Os dados são fornecidos "no estado em que se encontram" e somente para fins informativos, não para fins comerciais ou de consultoria."

Finance

Your search - caixagest - produced no matches. 

Não presta. Não tem fundos nacionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu começei por usar o Google finance, mas para activos europeus não é muito bom. Não tem todos os ETFs, e aqueles que tem faltam-lhe bastantes dados. Às vezes os gráficos dos ETFs parecem mais uma sucessão de patamares do que uma linha que sobe e desce.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu na altura que investiguei as tools na net, o mais completo que achei foi mesmo o Unience. Tem lá todos os fundos e permitia criar uma carteira simulada e acompanhar valorizações dos vários reforços que fazemos e de que modo isso impacta o crescimento do dinheiro.

É que para ter essa informação, só mesmo calculando à mão no Excel... :( É uma treta. Tem-me feito bastante falta.

Com vários reforços durante o ano, às tantas é difícil perceber quanto dinheiro se criou/perdeu realmente durante um determinado período.

Aquilo tinha um gráfico interessantíssimo que metia a evolução cronológica de todo o montante líquido investido na carteira e o valor actual da mesma.

Não conheço mais nenhuma ferramenta que faça isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

¿Y las carteras virtuales? Necesitaban una buena revisión y es lo que estamos haciendo ahora. De momento, no las tendremos visibles, pero las mantenemos en nuestros sistemas con todos sus datos. En cuanto tengamos de nuevo la funcionalidad lo anunciaremos y las podréis encontrar en vuestro perfil. 

https://www.finect.com/blogs-economia-finanzas/finect_oficial/de_unience_a_finect_que_cambia_y_que_novedades_vienen?utm_campaign=website&utm_source=sendgrid.com&utm_medium=email

Parece que estão a melhorar as carteiras virtuais mas nada se perdeu! Ainda bem! :) É uma questão de esperar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi este e-mail hoje do AB.

O Banco ActivoBank S.A., na qualidade de entidade distribuidora de fundos Amundi Funds, vem por este meio informar que foi decidido pela Sociedade Gestora Amundi Asset Management proceder à fusão do fundo de investimento Amundi Funds Index Equity North America no dia 31 de outubro de 2016.

O fundo será incorporado no fundo Amundi Index MSCI North America.

O novo fundo, embora, com estratégias similares passará a fazer parte de uma nova entidade a Amundi Index Solutions, não comercializada pelo ActivoBank.

Caso pretenda realizar o resgate do fundo antes da fusão poderá fazê-lo até 27 de outubro de 2016 às 14h.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/10/2016 at 08:22, quirino disse:

Recebi este e-mail hoje do AB.

O Banco ActivoBank S.A., na qualidade de entidade distribuidora de fundos Amundi Funds, vem por este meio informar que foi decidido pela Sociedade Gestora Amundi Asset Management proceder à fusão do fundo de investimento Amundi Funds Index Equity North America no dia 31 de outubro de 2016.

O fundo será incorporado no fundo Amundi Index MSCI North America.

O novo fundo, embora, com estratégias similares passará a fazer parte de uma nova entidade a Amundi Index Solutions, não comercializada pelo ActivoBank.

Caso pretenda realizar o resgate do fundo antes da fusão poderá fazê-lo até 27 de outubro de 2016 às 14h.

Mas quem não resgatar consegue o manter?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, lúcia_né disse:

Olá!

Tenho fundos no activobank e debitaram-me 6,15€ de Guarda e Administração de Titulos!?

No Best nunca me debitaram...

Ou é erro ou tens para lá outra coisa sem ser fundos...fundos de investimento não são títulos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )