Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 6 horas, Javier_Zanetti disse:

Que notícias são estas, as de hoje, sobre o mercado de obrigações poder vir a sofrer uma grande contracção nos próximos tempos?

Alguém quer trocar por miúdos?

E isso é assim muito importante? para quem está buy and hold nem liga a isso, quem está numa de "trading" é só mais uma preocupação a ter :D

Em Outubro vou colocar as rentabilidades efectivas dos fundos da 1ª página, que fazem 4 anos, e durante esse tempo o que não tivemos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://pt.investing.com/news/economy-news/trump-diz-fed-mantém-juros-baixos-por-pressão-de-obama-26548

WASHINGTON, 12 Set (Reuters) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que a Presidente do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, Janet Yellen, está a manter as taxas de juro baixas devido à pressão política da Administração do Presidente Barack Obama.

"Estão em zero (pct) porque ela (Janet Yellen) obviamente é política e está a fazer o que Obama quer que ela faça", disse Trump ao canal de televisão CNBC, numa entrevista por telefone.

"E sei que não era para ser desta maneira. Assim que subirem (as taxas), o mercado de acções vai cair... Acredito que é um mercado falso porque o dinheiro é essencialmente livre".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, FoxNinja disse:

Se vai haver quedas o FoxNinja subscreve :D

Ordens dadas agora é esperar 3 dias... 

Eu vou esperar que eventualmente afunde mais, pois parece que as coisas já não estão a ficar tão negras como de manhã (o preço do petroleo que começou em queda até já está neste momento a subir 0,63% só para contrariar este artigo: :D

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/materias_primas/petroleo/detalhe/petroleo_afunda_depois_de_novos_dados_da_opep.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em +/- 3 dias tudo pode acontecer... verifiquei na minha carteira os meus valores de subscrições e o que entrar agora mesmo que não baixe muito não fica muito fora de preço... não estou a reforçar em máximos da carteira o que por um lado é bom.

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!
    Com ajuda do forum coloquei € do herdeiro nestes fundos para muito longo prazo, agora ele tem disponíveis mais 1500€, como aconselham a coloca-los?

459.57€ - MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) +1.52
    225€ - BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 EUR Hedged (LU0278456818) +1.14

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Decidi reforçar na Malásia, pois é o meu patinho feio neste momento e as quedas continuam a acontecer por aquelas paragens. 

Ainda podias ter esperado mais um tempo. Parece me que vamos ter uma correção de umas semanas, depois fazer um bottom e novas subidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, rmesq said:

@Patanisca queres elaborar? 

Market timming com:

1 - fundos

2 - com delays de 3 dias

3 - num dip que não é significativo

4 - quando historicamente existe quase sempre uma boa correção em setembro

5 - quando as correções não são eventos de 1 dia apenas

Tem tudo para correr bem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rmesq disse:

@Cardoso24 eu gosto de perceber o que as pessoas querem dizer, eu nunca tinha ouvido nem lido aquela expressão em lado nenhum.

@Patanisca obrigado pelos esclarecimentos ;)

Fazes bem em perceber o que as pessoas querem dizer. Ninguém sabe tudo, no entanto hoje em dia existe internet para procurarmos saber mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Patanisca disse:

Market timming com:

1 - fundos

2 - com delays de 3 dias

Se a observação era para mim eu justifico :)

Não costumo fazer market timming mas confesso que tinha um dinheiro parado que já estava a "estorvar" (atenção que o montante não era nada de especial) depois desta oscilação decidi arriscar.

Como disse anteriormente reforcei a baixo dos máximos da minha carteira por isso mesmo que não apanhe cotações muito baixas sempre são mais baixas que alguns reforços que tenho.

Se ainda houver uma boa correção em Setembro se tudo correr normalmente cá estarei para tentar apanhar o melhor momento 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Cardoso24 disse:

Ainda podias ter esperado mais um tempo. Parece me que vamos ter uma correção de umas semanas, depois fazer um bottom e novas subidas.

Ainda guardei algum para essa eventualidade. De qualquer maneira, este reforço vai-me baixar e muito o valor das UPs da Malásia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Patanisca disse:

Market timming com:

1 - fundos

2 - com delays de 3 dias

:lol::lol::lol::lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Julgo que ainda posso subscrever o Nordea, caso não tenho muitas ordens de subscrição e em outubro é que poderá passar a Hard Closed...
    Sendo assim o que acham, de colocar em ações e mistos, para longo prazo, 2350€?

Nordea-1 Stable Return E EUR(LU0227385266) - Mistos Defensivos Global
    MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) - Mistos Moderados Global
    MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, futsal78 disse:

Julgo que ainda posso subscrever o Nordea, caso não tenho muitas ordens de subscrição e em outubro é que poderá passar a Hard Closed...
    Sendo assim o que acham, de colocar em ações e mistos, para longo prazo, 2350€?

Nordea-1 Stable Return E EUR(LU0227385266) - Mistos Defensivos Global
    MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) - Mistos Moderados Global
    MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744)

Para longo prazo, eu punha tudo em ações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, futsal78 disse:

E acha o MFS Global Equity uma boa opção?

Já faz parte da carteira que tem o meu herdeiro.

Nem por isso. Um bom FI de ações dos EUA, cujas empresas abrangem o mundo inteiro, seria sem duvida uma melhor aposta em termos de performance/risco comparativamente com um FI global. 

há 1 minuto, futsal78 disse:

E acha o MFS Global Equity uma boa opção?

Já faz parte da carteira que tem o meu herdeiro.

Nem por isso. Um bom FI de ações dos EUA, cujas empresas abrangem o mundo inteiro, seria sem duvida uma melhor aposta em termos de performance/risco comparativamente com um FI global. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )