Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 2 minutos, 5coroas disse:

Há também por aí muito pessoal especializado em Astrologia, Teologia, Cabala, Ufologia, Homeopatia, etc, e não é por isso que deixam de ser uma treta.

Se as especialidades existem é por um motivo, senão todos fazíamos tudo.

Não é porque não percebemos de algo, que passa a ser uma treta ou não interessa.

Pior é não ter método e confiar na sorte (até ao dia).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boas, o que acham desta carteira de fundos?

PIMCO Global Investors Income Fund		15,00%
    Invesco Euro Bond				15,00%
    Nordea 1 Stable Return Fund			10,00%
    Invesco Funds - Euro Corporate Bond Fund	15,00%
    Pioneer Fund Global Equity Target Income	15,00%
    Pictet EUR ShortTerm High Yield			15,00%
    Mirae Global Emerging Opportunities Bond	5,00%
    Invesco Global Targeted Returns			10,00%
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

parecem umas baratas tontas a tentar atribuir a este ou aquele motivo as causas das quedas. Por exemplo, de manhã as quedas na Europa e na Ásia surgiram logo nas aberturas das bolsas, contudo o preço do petróleo estava a subir quase 2% e por isso ninguém se referiu ao preço do petroleo como causa provável; já mais para a tarde o preço do petróleo inverteu para uma forte queda, e lá vieram alguns peritos apregoar que a baixa do preço do petróleo tinha fomentado as quedas de hoje. Também não entendo como noticias de incentivos à economia no Japão são más para as bolsas. 

Na mouche :D:D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/07/2016 at 22:28, D@vid disse:

JULHO:

Sem dúvida o mês dos ganhos nas acções...   começando pelos fundos de obrigações:

Continuação das boas performances na generalidade dos fundos de obrigações, destaque para o PIMCO DI com uma rentabilidade de mais de 3%, o NB Rendimento Plus acima dos 2%, os dois HY acima dos 2% e 3%, a excelente recuperação no Nordea Cross Credit ( que sempre gostei ) na ordem dos 2% também, e com YTD de perto de 4% ( afinal de contas é um pouco a média deste fundo ), emerging market acima dos 2%... portanto performances a 1 mês brutais a juntar já aos 6 meses anteriores que também foram bons nas obrigações, temos YTD a oscilarem entre os 2% e 12%!!

Nas acções, como já tive oportunidade de dizer, foi o mês dos ganhos, finalmente tivemos um mês francamente bom, as rentabilidades em Julho oscilarem em média nos 5%/6%, alguns já apresentam YTD positivas, mas há muitos ainda com fortes perdas, era só mais 1 mês igual a este e todos ficavam positivos.

Destaco pela negativa o Marshall, um fundo excelente na altura mais conturbada, e agora muito fraquinho nesta fase...dá a entender portanto que é fundo para manter em carteira na perspectiva de vir alguma hecatombe, porque para "ganhar" dinheiro não é recomendado.

Destaco pela positiva ( entre outros ), o misto Nordea Stable Return, parece que não é nada com ele, passa ao lado dos momentos conturbados, este mês fez 1,35%, YTD vai com 6,84%.

Vem aí um mês de férias, costuma ser fracote, mas este ano já nos provou que a história nem sempre se repete, pode ser que venha mais recuperações.

É aqui, quando entras no fundo tens esta opção de NAV Histórico...

NAV.png

Além do Nordea, nos últimos 6/9 meses tenho ficado muito agradado com o comportamento do fundo de obrigações da Invesco, Invesco European Bond, LU0115144304 .

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04K7L

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, PedroPinto disse:

E outro dos motivos do comportamento positivo do UK pos referendum é/foi a possibilidade de um corte no base rate do BoE que foi anunciado hoje e caiu para metade!

Para os hipotecados e empresas com empréstimos são boas noticias, mas para os bancos ingleses talvez não sejam. Puxa-se o lençol para tapar a cabeça e destapam-se os pés.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os bancos muito provavelmente nao sao, mas para as empresas em geral sim! E normalmente um corte no base rate tem uma resposta positiva no mercado de accoes, era só o que me estava a referir...

E já agora, nao foi só o corte no base rate foram também aprovadas mais duas medidas de apoio ao crescimento economico, para evitar um eventual "crash" pós referendum

Editado por PedroPinto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, PedroPinto disse:

Para os bancos muito provavelmente nao sao, mas para as empresas em geral sim! E normalmente um corte no base rate tem uma resposta positiva no mercado de accoes, era só o que me estava a referir...

Concordo contigo nessa vertente. Vou-me deixar estar mais uns tempitos no UK, para ver no que dá. Stop gains: 10%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Patanisca disse:

Ah traders valentes! Com fundos... :D

Desde que não tenham custos de subscrição/resgate, não vejo porque não; neste momento em que o SP500 progride tão lentammmmennnnteeee, temos que aproveitar para ir ordenhando outras vacas que têm estado mais produtivas ou que apresentam potencial de mais rapido crescimento (a curto prazo, pois estas tetas secam depressa); dito isto, entrei na Itália que anda bem mirradinha, mas cujos testes stress aos bancos não foram assim tão ruins. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estava a criticar, atenção, eu só não o faço porque na CGD há comissões de resgate antecipado! Estava só a destacar o facto de se conseguir fazer uma espécie de trading com fundos, quando estes em teoria são recomendados para longo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Patanisca disse:

Não estava a criticar, atenção, eu só não o faço porque na CGD há comissões de resgate antecipado! Estava só a destacar o facto de se conseguir fazer uma espécie de trading com fundos, quando estes em teoria são recomendados para longo prazo.

Eu também acho que são sobretudo para longo prazo, mas vejamos, por exemplo o Pictet index USA está com um 1 yr return de apenas uns reles 1,53%. Ou seja praticamente um ano a marcar passo. Muito tempo perdido que já não volta. Ora durante este período, muitos outros sectores andaram a descer e a subir abruptamente, proporcionando muitas boas oportunidades de ganhos. Se o SP500 andasse a progredir decentemente (como andou de 2009 até aos primeiros meses de 2015) então acho que era de simplesmente investir tudo neste sector e esperar à sombra da bananeira; mas não sendo o caso, até que os USA não mostrem uma evolução mais constante, continuarei a fazer trading com outros fundos.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, 5coroas disse:

Desde que não tenham custos de subscrição/resgate, não vejo porque não; neste momento em que o SP500 progride tão lentammmmennnnteeee, temos que aproveitar para ir ordenhando outras vacas que têm estado mais produtivas ou que apresentam potencial de mais rapido crescimento (a curto prazo, pois estas tetas secam depressa); dito isto, entrei na Itália que anda bem mirradinha, mas cujos testes stress aos bancos não foram assim tão ruins. 

Aposta num fundo ou numa carteira? Tenho conta no BIG e BEST, apostei no Nordea, Pictet e Scheroder obrigações, mas penso que não faço as entradas e saídas nos momentos correctos. Daí perguntar se usava análise técnica, medias ou outros elementos que possam ajudar a tomar a decisão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, antoniobento disse:

Aposta num fundo ou numa carteira? Tenho conta no BIG e BEST, apostei no Nordea, Pictet e Scheroder obrigações, mas penso que não faço as entradas e saídas nos momentos correctos. Daí perguntar se usava análise técnica, medias ou outros elementos que possam ajudar a tomar a decisão.

Apenas tento usar o bom senso, nomeadamente estando atento a dips em sectores que tenham boas perspectivas de recuperação. Depois saio quando já acho que continuar seria estar a abusar da sorte. Nada de técnicas ou métodos que apenas nos iludem. Gosto mais do principio KISS - keep it simple, stupid!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, 5coroas disse:

Apenas tento usar o bom senso, nomeadamente estando atento a dips em sectores que tenham boas perspectivas de recuperação. Depois saio quando já acho que continuar seria estar a abusar da sorte. Nada de técnicas ou métodos que apenas nos iludem. Gosto mais do principio KISS - keep it simple, stupid!

Desde já obrigado. E o significado "dips"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Hoje tive um tempinho e dei um saltinho ao site do best :)

Fundos Negativos na carteira :(

Fidelity Funds - SMART Global Defensive Fund A-Acc-EUR   -6.20%
    Franklin European Growth Fund N(acc)EUR   -7.13%
    NB Obrigações Europa    -0.14%
    DWS Biotech    -15.07%
    Santander Ações Portugal     -22.35%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Já tenho uma carteira de fundos com objetivo a longo prazo, porém agora tenho um depósito a prazo a terminar e pretendia fazer um investimento, que à imagem de um depósito a prazo,  garantisse uma distribuição de rendimento sem a necessidade de resgatar capital. Os tradicionais fundos de investimento estão por isso fora de questão, porém já ouvi falar de fundos que o permitem. São uma boa opção? Como os posso pesquisar? Sugerem outras alternativas?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Matthew Michael: "Ouro deverá atingir novos recordes"

Ui mais ainda?

há 5 horas, rapior disse:

Boa tarde.

Já tenho uma carteira de fundos com objetivo a longo prazo, porém agora tenho um depósito a prazo a terminar e pretendia fazer um investimento, que à imagem de um depósito a prazo,  garantisse uma distribuição de rendimento sem a necessidade de resgatar capital. Os tradicionais fundos de investimento estão por isso fora de questão, porém já ouvi falar de fundos que o permitem. São uma boa opção? Como os posso pesquisar? Sugerem outras alternativas?

Obrigado.

A pesquisa é igual a qualquer fundo, nos bancos tens a opção de pesquisar filtrando por fundos que pagam dividendos.

São uma boa alternativa no entanto seguem o mercado normalmente, tanto sobem como caem, e o dividendo é apenas uma distribuição do "ganho" do fundo, geralmente são fundos que não têm performances muito altas.

O Banco Best teve ( acho que ainda tem ), um fundo que me pareceu interessante, uma vez que tem uma maturidade fixa até 2021 e tem um dividendo fixo anual de 3,5% salvo erro, mas outros os há.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )