Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 10 minutos, Patanisca disse:

A nossa sobre fundos da Indonésia portantos, de maneiras que coiso e tal, cenas.

Patanisca,

Desde já obrigado por teres respondido

Desculpa a ignorância mas não percebi. Podes explicar melhor?

Sei que são emergentes e que tenho de ter cuidado a dobrar

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Estava a brincar contigo, como te esqueceste da palavra "opinião" na frase, eu propositadamente também me esqueci. :)

Fundos de emergentes, para mim particularmente dispenso, ainda para mais numa altura em que a FED está no processo de subida das taxas de juro, que muitos desses emergentes usam para pedir dinheiro.

Prefiro investir em mercados mais robustos, ainda que sujeito a flutuação cambial.

Mas espera por outras opiniões, há aí pessoal que tem carteiras muito diversificadas e pode tecer uma opinião mais elaborada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Preciso da vossa ajuda, queria analisar a evolução das cotações diárias de alguns fundos ao longo de um determinado período, onde posso obter essa informação e exportá-la para excel ou para csv? Sei que isso já foi falado aqui no forum mas através da pesquisa não consegui chegar lá...

Obrigada!

Editado por Ariel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Ariel disse:

Boa noite!

Preciso da vossa ajuda, queria analisar a evolução das cotações diárias de alguns fundos ao longo de um determinado período, onde posso obter essa informação e exportá-la para excel ou para csv? Sei que isso já foi falado aqui no forum mas através da pesquisa não consegui chegar lá...

Obrigada!

Em que banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, D@vid disse:

JULHO:

Sem dúvida o mês dos ganhos nas acções...   começando pelos fundos de obrigações:

Continuação das boas performances na generalidade dos fundos de obrigações, destaque para o PIMCO DI com uma rentabilidade de mais de 3%, o NB Rendimento Plus acima dos 2%, os dois HY acima dos 2% e 3%, a excelente recuperação no Nordea Cross Credit ( que sempre gostei ) na ordem dos 2% também, e com YTD de perto de 4% ( afinal de contas é um pouco a média deste fundo ), emerging market acima dos 2%... portanto performances a 1 mês brutais a juntar já aos 6 meses anteriores que também foram bons nas obrigações, temos YTD a oscilarem entre os 2% e 12%!!

Nas acções, como já tive oportunidade de dizer, foi o mês dos ganhos, finalmente tivemos um mês francamente bom, as rentabilidades em Julho oscilarem em média nos 5%/6%, alguns já apresentam YTD positivas, mas há muitos ainda com fortes perdas, era só mais 1 mês igual a este e todos ficavam positivos.

Destaco pela negativa o Marshall, um fundo excelente na altura mais conturbada, e agora muito fraquinho nesta fase...dá a entender portanto que é fundo para manter em carteira na perspectiva de vir alguma hecatombe, porque para "ganhar" dinheiro não é recomendado.

Destaco pela positiva ( entre outros ), o misto Nordea Stable Return, parece que não é nada com ele, passa ao lado dos momentos conturbados, este mês fez 1,35%, YTD vai com 6,84%.

Vem aí um mês de férias, costuma ser fracote, mas este ano já nos provou que a história nem sempre se repete, pode ser que venha mais recuperações.

É aqui, quando entras no fundo tens esta opção de NAV Histórico...

NAV.png

Era isso mesmo que precisava. 

Obrigada! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, D@vid said:

JULHO:

Sem dúvida o mês dos ganhos nas acções...   começando pelos fundos de obrigações:

Continuação das boas performances na generalidade dos fundos de obrigações, destaque para o PIMCO DI com uma rentabilidade de mais de 3%, o NB Rendimento Plus acima dos 2%, os dois HY acima dos 2% e 3%, a excelente recuperação no Nordea Cross Credit ( que sempre gostei ) na ordem dos 2% também, e com YTD de perto de 4% ( afinal de contas é um pouco a média deste fundo ), emerging market acima dos 2%... portanto performances a 1 mês brutais a juntar já aos 6 meses anteriores que também foram bons nas obrigações, temos YTD a oscilarem entre os 2% e 12%!!

Nas acções, como já tive oportunidade de dizer, foi o mês dos ganhos, finalmente tivemos um mês francamente bom, as rentabilidades em Julho oscilarem em média nos 5%/6%, alguns já apresentam YTD positivas, mas há muitos ainda com fortes perdas, era só mais 1 mês igual a este e todos ficavam positivos.

Destaco pela negativa o Marshall, um fundo excelente na altura mais conturbada, e agora muito fraquinho nesta fase...dá a entender portanto que é fundo para manter em carteira na perspectiva de vir alguma hecatombe, porque para "ganhar" dinheiro não é recomendado.

Destaco pela positiva ( entre outros ), o misto Nordea Stable Return, parece que não é nada com ele, passa ao lado dos momentos conturbados, este mês fez 1,35%, YTD vai com 6,84%.

Eu destaco os meus da CGD (que ainda não mudei para o Best [batam-me!]):

Acções EUA 1 Mês  +7,75% | YTD  +1,34%

Acções EUROPA 1 Mês  +11,49% | YTD -8,64%

Acções Líderes Globais 1 Mês  +7,93% | YTD +4,36%

Obrigações Longo Prazo 1 Mês +1,24%   | YTD +6,13%

Nada mau, este pós-Brexit!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para aliviar o trauma provocado pelo regresso inevitável ao trabalho, nada melhor que espreitar e ver os nossos FIs todos bem verdinhos.:D

Até o meu UK está com +6,34%...quem diria. O Biotech com +11,80%, depois de nos dar tantos desgostos.

Tailândia a ganhar +20,50% e tendo atingido o meu stop gains, está na altura de sair deste. 

A Turquia em saldos.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Para aliviar o trauma provocado pelo regresso inevitável ao trabalho, nada melhor que espreitar e ver os nossos FIs todos bem verdinhos.:D

Até o meu UK está com +6,34%...quem diria. O Biotech com +11,80%, depois de nos dar tantos desgostos.

Tailândia a ganhar +20,50% e tendo atingido o meu stop gains, está na altura de sair deste. 

A Turquia em saldos.;)

Tenho apostado no Nordea Return e num fundo de obrigações do Deutsche Invest I Euro-Gov Bonds NC, que vendi porque o deutsche não me estar a dar confiança. Seria possível dar ISIN desse UK? Para a entrada e para a saída tem análise técnica?

Editado por antoniobento
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha carteira do Best este mês foi o mês da viragem está com 0.65% YTD, depois de ter estado a perder quase 3%, mas não mexi na mesma, que não tenho agora liquidez que estou a espera do meu rebento e que finalize a compra da casa.

Na CGD também tenho o Acções Lideres Globais com 3,47%YTD, mas em Março reforçei quando estava em baixa que está com 8,83%(de Março até Julho).

Vamos ver como corre até ao fim do ano.:P

Editado por scapy
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, antoniobento disse:

Tenho apostado no Nordea Return e num fundo de obrigações do Deutsche Invest I Euro-Gov Bonds NC, que vendi porque o deutsche não me estar a dar confiança. Seria possível dar ISIN desse UK? Para a entrada e para a saída tem análise técnica?

O FI do UK é este:

http://www.bloomberg.com/quote/MERSUUE:LX

(entrei aquando das quedas do Brexit)

Não uso análise técnica pois não confio minimamente nessa treta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 5coroas disse:

O FI do UK é este:

Obrigado  Assim, já cometi o erro ao entrar porque todos os fundos têm subido imenso. Deveria esperar por uma queda?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, antoniobento disse:

Obrigado  Assim, já cometi o erro ao entrar porque todos os fundos têm subido imenso. Deveria esperar por uma queda?

Na minha opinião, este não é um bom momento para entrar no UK, pois existem demasiadas incertezas. Atenção que eu entrei nele apenas para curto prazo e visando aproveitar o eventual pânico pós-referendo; vou aguardar que suba um pouco mais e depois bye-bye

Quantos aos outros FI e caso seja realmente para longo prazo (+10 anos) e pretendendo usar o DCA (reforços periódicos e frequentes), entrar hoje, e tal como está escrito na minha assinatura, tende a ser melhor que entrar amanhã. Se é para curto prazo, então neste momento é preciso selecionar bem os FI que estão em baixo, como por exemplo a Turquia ou a Malasia,. etc, porque a maioria anda neste momento a passear nos cumes. O UK também anda em baixa, mas as expectativas não são favoráveis, embora possam surgir sempre surpresas.

Os FI sector da Energia, também têm estado a descer devido às recentes descidas do preço do petroleo, pelo que se assim continuar, boas oportunidades de entrar poderão surgir.

Just my 5 coroas.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim o UK náo é grande aposta neste momento, na minha opiniao. Penso que estas subidas no Uk se devem em especial á ideia de que afinal a (possivel) saida da UE nao sera para amanha, mas de um momento para o outro as coisas podem mudar, o governo fazer uso do artigo 50 e ai penso que isto irá cair "á séria"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 hours ago, 5coroas said:

Same for me... Duas semanitas de quase isolamento web e quando ontem dei uma espreitadela na minha carteira e vi tudo verdinho aliviou um pouco a depressão pós-férias :D

Fiquei admirado de o meu FI de acções de UK não estar no negativo e de também o meu FI de obrigações PIMCO Euro Bond estar com bons resultados.
    Os restantes mantém os mesmos resultados com uma ligeira subida.      

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, superkinas disse:

existe alguma razão económica para hoje estar tudo a cair 1-2-3 % ?

há 1 minuto, scapy disse:

Pelo que li hoje, por várias coisas, bancos, pacote de estímulos do Japão, etc..

Sim, mas nada em concreto. A previsão da Goldman Sachs de um desempenho negativo dos principais mercados acionistas para os próximos 3 meses, talvez tenha sido a razão principal para as quedas; como muita gente ainda vai de férias, e face a estas perspectivas negativas, talvez tenham preferido resgatar antes que as coisas piorem e como é obvio os resgates massivos só ajudam a que as coisas piorem mais depressa.   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, scapy disse:

@5coroas Não me parece que tenha sido só isso. Perdas dos maiores bancos Europeus. Tens o Credit Suisse, Deutsche Bank com menos de 50% de lucros. Além disse ainda tens o  Commerzbank   que falhou as metas de resultado. Tudo junto leva as quedas de hoje

Concordo. Todavia, eu penso que esses fenómenos que mencionaste por si só não justificam estas quedas tão abruptas. De qualquer forma, os comentadores e os jornalistas financeiros, hoje, parecem umas baratas tontas a tentar atribuir a este ou aquele motivo as causas das quedas. Por exemplo, de manhã as quedas na Europa e na Ásia surgiram logo nas aberturas das bolsas, contudo o preço do petróleo estava a subir quase 2% e por isso ninguém se referiu ao preço do petroleo como causa provável; já mais para a tarde o preço do petróleo inverteu para uma forte queda, e lá vieram alguns peritos apregoar que a baixa do preço do petróleo tinha fomentado as quedas de hoje. Também não entendo como noticias de incentivos à economia no Japão são más para as bolsas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/08/2016 at 14:33, 5coroas disse:

O FI do UK é este:

Lá porque não percebes não quer dizer que seja uma treta.

Se isto fosse só escolher os que estão a descer bem, nem havia pessoal especializado na área.

Não respeitem os mercados não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Cardoso24 disse:

Lá porque não percebes não quer dizer que seja uma treta.

Se isto fosse só escolher os que estão a descer bem, nem havia pessoal especializado na área.

Não respeitem os mercados não...

Há também por aí muito pessoal especializado em Astrologia, Teologia, Cabala, Ufologia, Homeopatia, etc, e não é por isso que deixam de ser uma treta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )