Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Acreditas que ainda à dois dias não estava? :o

Fui atendido por um pfa à 3 dias e ele proprio me disse que nao estava.

Para além disso, como é que o encontraste? Ainda agora coloquei o ISIN e algumas partes do nome e ainda assim não o encontro!

Até o proprio site do morningstar portugal diz que o fundo não se encontra à venda em Portugal.

Pelo que sei esse fundo sim não dava para subscrever, era daqueles especiais que só aceitavam para montantes altos acho eu, mas há plo menos 1 mês ou mais que já o disponibilizaram via net, acho eu lol, tanto que está ai, quando vais ao pesquisar e metes o ISIN ele assume logo em baixo o nome, é só clicar, estão plo menso 3 fundos dessa gestora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Selecionei os seguintes fundos onde penso que vou investir:

(Risco 2)(33%) PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc 

(Risco 3)(33%) PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdg Acc

(Risco 3)(33%) E.S. Obrigações Europa € FIOA TF

Com aproximadamente 3000€ estou a pensar dividir esse montante de igual forma pelos 3.

Caros experts, que me dizem?

Já agora, pensam que os dois primeiros estão muito relacionados?

Obrigado!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Selecionei os seguintes fundos onde penso que vou investir:

(Risco 2)(33%) PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc 

(Risco 3)(33%) PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdg Acc

(Risco 3)(33%) E.S. Obrigações Europa € FIOA TF

Com aproximadamente 3000€ estou a pensar dividir esse montante de igual forma pelos 3.

Caros experts, que me dizem?

Já agora, pensam que os dois primeiros estão muito relacionados?

Obrigado!  ;)

Os dois 1º não estão relacionados, um é um fundo de inflação outro de high yields, embora neste caso ainda prefira o AXA ao PIMCO.

O Obrigações Europa terás sempre de ter a consciencia que terá de ser "obrigatoriamente" para medio prazo (1ano) porque tens a comissão de resgate, terás de estar preparado para possiveis perdas durante este tempo, olho para o gráfico agora parece o monstro do lago ness já repararm? ahah

A nivel de "risco" coloco 1º -High Yield 2º - Obr Europa  3º - Real Return, a distribuição de pesos depende agora se estás disposto a correr maior ou menor risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas dicas!

Se não estou em erro, o AXA não está disponível no ActivoBank/BES que são os bancos que irei usar.

Reparei também que os PIMCO no ActivoBank não têm um minimo de subscrição de 1000€ mas sim de 1100 e tal e 1200 e tal.

Por algum motivo não estou a conseguir subscrever no ActivoBank. Está a dar um erro "Pedimos desculpa, neste momento não podemos satisfazer o seu pedido." quando preencho aquele inquérito sobre experiência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas dicas!

Se não estou em erro, o AXA não está disponível no ActivoBank/BES que são os bancos que irei usar.

Reparei também que os PIMCO no ActivoBank não têm um minimo de subscrição de 1000€ mas sim de 1100 e tal e 1200 e tal.

Por algum motivo não estou a conseguir subscrever no ActivoBank. Está a dar um erro "Pedimos desculpa, neste momento não podemos satisfazer o seu pedido." quando preencho aquele inquérito sobre experiência.

Desconheco e nem sabia que o minimo no Activo era maior...apenas uso o Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para conhecimento: Liguei para o banco e disseram-me que era por não ser um dia útil!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveitando para discussão, comparem os fundos falados anteriormente:

PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdg Acc

Desvio Padrão 3a: 8.11%

Rentabilidade Média 3a: 9.48%

Rácio de Sharpe: (não consta na mornigstar actualmente, devem estar a actualizar, vamos fazer a conta á merceeiro e apenas para comparação)  9.48/8.11= 1.17

Beta: 1.05

Alfa: -2.07

YTD: +1.78%

AXA WF Global High Yield Bonds E(H)C EUR

Desvio Padrão 3a: 6.67%

Rentabilidade Média 3a: 9.97%

Rácio de Sharpe: 9.97/6.67 = 1.50

Beta: 0.88

Alfa: 0.30

YTD: 2.69%

Qual para vocês se revela o fundo mais interessante? não esquecendo que são ambos da mesma categoria...opiniões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveitando para discussão, comparem os fundos falados anteriormente:

PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdg Acc

Desvio Padrão 3a: 8.11%

Rentabilidade Média 3a: 9.48%

Rácio de Sharpe: (não consta na mornigstar actualmente, devem estar a actualizar, vamos fazer a conta á merceeiro e apenas para comparação)  9.48/8.11= 1.17

Beta: 1.05

Alfa: -2.07

YTD: +1.78%

AXA WF Global High Yield Bonds E(H)C EUR

Desvio Padrão 3a: 6.67%

Rentabilidade Média 3a: 9.97%

Rácio de Sharpe: 9.97/6.67 = 1.50

Beta: 0.88

Alfa: 0.30

YTD: 2.69%

Qual para vocês se revela o fundo mais interessante? não esquecendo que são ambos da mesma categoria...opiniões...

Claramente o da AXA!

Menos desvio padrão, rentabilidade superior, rácio de sharpe superior, menos volátil que o indice e está com mais rentabilidade que o indice :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Obrigações Europa terás sempre de ter a consciencia que terá de ser "obrigatoriamente" para medio prazo (1ano) porque tens a comissão de resgate, terás de estar preparado para possiveis perdas durante este tempo, olho para o gráfico agora parece o monstro do lago ness já repararm? ahah

Ando para entrar com uma pequena posição nesse fundo mas confesso que de cada vez que olho para o gráfico me assusto e deixo a coisa em banho maria, o 2º semestre de 2012 foi qq coisa de vertiginoso, felizes daqueles que entraram antes disso....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claramente o da AXA!

Menos desvio padrão, rentabilidade superior, rácio de sharpe superior, menos volátil que o indice e está com mais rentabilidade que o indice :)

Por isso das duas uma, ou pressionam os bancos a fazerem protocolos com as gestoras que apresentam melhores fundos ou vão logo para o Best, acho que não vale a pena estar exposto a fundos menos rentáveis com piores rácios só porque o "nosso" banco não comercializa os melhores fundos...minha opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso das duas uma, ou pressionam os bancos a fazerem protocolos com as gestoras que apresentam melhores fundos ou vão logo para o Best, acho que não vale a pena estar exposto a fundos menos rentáveis com piores rácios só porque o "nosso" banco não comercializa os melhores fundos...minha opinião.

Concordo contigo  :)

eu sinceramente sinto-me muito tentado a investir uns euros neste fundo (AXA). Como o meu banco não o disponibiliza,vou ter que abrir conta noutro banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo contigo  :)

eu sinceramente sinto-me muito tentado a investir uns euros neste fundo (AXA). Como o meu banco não o disponibiliza,vou ter que abrir conta noutro banco.

O "segredo" é teres uns 4/5 fundos da mesma sub categoria na tua lisata e estudar qual deles o "melhor", secalhar até há algum ainda melhor que o AXA, não digo que não, no entanto a comparação entre o PIMCO e o AXA chega-nos a uma conclusão óbvia, entre um e outro o AXA bate em todos os pontos, agora podes fazer o trabalho d ecasa, que é econtrar um ainda melhor que o AXA, a malta agradece hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid

Ao mesmo nível do AXA, acho que podemos colocar o Eurizon EasyFund Bond High Yield R

Se é verdade que a 3 anos o AXA apresenta desempenhos ligeiramente melhores, já a 1 e a 5 anos, os valores do Eurizon ficam bem acima. Por ex: a rentabilidade a 5 anos é de 11,59%, contra 9% do AXA.

Aliás, dos fundos disponibilizados pelo Best, o Eurizon parece-me ser o fundo High Yield que menos tempo demorou a recuperar as perdas de 2008 - menos de 6 meses.

Pelas razões expostas, entendo que o ideal será juntar ambos numa carteira que inclua fundos Global High Yield.

Já agora, por curiosidade, refira-se que a recuperação das perdas de 2008 ocorrida nos fundos de ações, correlacionados com os High Yield, em regra só veio a suceder ao fim de 2-3 anos.

Daí que, para investidores menos tolerantes às perdas, fundos High Yield talvez sejam preferíveis aos de ações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid

Ao mesmo nível do AXA, acho que podemos colocar o Eurizon EasyFund Bond High Yield R

Se é verdade que a 3 anos o AXA apresenta desempenhos ligeiramente melhores, já a 1 e a 5 anos, os valores do Eurizon ficam bem acima. Por ex: a rentabilidade a 5 anos é de 11,59%, contra 9% do AXA.

Aliás, dos fundos disponibilizados pelo Best, o Eurizon parece-me ser o fundo High Yield que menos tempo demorou a recuperar as perdas de 2008 - menos de 6 meses.

Pelas razões expostas, entendo que o ideal será juntar ambos numa carteira que inclua fundos Global High Yield.

Já agora, por curiosidade, refira-se que a recuperação das perdas de 2008 ocorrida nos fundos de ações, correlacionados com os High Yield, em regra só veio a suceder ao fim de 2-3 anos.

Daí que, para investidores menos tolerantes às perdas, fundos High Yield talvez sejam preferíveis aos de ações.

Hum..não sei...não olho só para rentabilidades, plo menos falo por  mim, repara, pode apresentar a 5 anos melhor performance a nivel de rentabilidade, mas perde para o AXA a nivel de DP, Alfa, Beta..e rentabilidade a 3 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Gostaria de pedir um conselho aos entendidos em fundos:

Já ha alguns meses fiz um investimento neste fundo BIC tesouraria http://www.bancobic.pt/eportal/V10/PT/aspx/index.aspx

Até ao principio da semana passada tudo esteve a correr bem, sempre com  duas ou três actualizações diárias que podia ir consultando. Mas na Segunda Feira começou a cair e desde quarta feira que não é actualizado, já consultei o banco mas não obtive qualquer resposta.

Perguntas:

Será um procedimento normal do banco? (nunca aconteceu em 6 meses)

Será motivo para pedir o resgate o mais urgente possivel?

Um abraço para todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho algum investimento nesse fundo e não me parece caso para alarme. Acho que o atraso na atualização deve-se ao feriado da Pascoa. Amanha já terá a atualização do preço das UP, com certeza.

A ligeira queda que referes não me parece também motivo de preocupação. Podes ver  tendência de crescimento do fundo que é claramente positiva nos ultimos meses/anos.

http://www.bloomberg.com/quote/FIMOBAD:PL/chart

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

quim alguém te vendeu que o fundo iria sempre subir? é que se alguem te disse isso foste enganado :)

Ninguém me disse que  o fundo iria sempre subir, nem me estou a preocupar com as descidas do principio da semana passada. A minha questão é se devo considerar normal esta demora na actualização, pois isto nunca aconteceu nos últimos 6 meses! e mais um dia se passou.

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )