Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 13 horas, elitegroup disse:

Eu tenho os dois, o nordea em dobro da percentagem, é muito mais suave, e com a volatilidade que para aí anda tem-se aguentado como um Senhor...

Já dei ordem de resgate ao fundo Caixagest monetário... vou me mandar para o Nordea-1 Stable Return Fund E EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, FoxNinja disse:

Já dei ordem de resgate ao fundo Caixagest monetário... vou me mandar para o Nordea-1 Stable Return Fund E EUR

E acho que fazes muito bem.

Eu gosto muito do Nordea St. Return. Também o tenho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que acertei no timing dos reforços, apanhei as cotações de segunda feira que foram as mais baixas... desde aí tem subido sempre.

O Pictet Europa ainda desceu alguma coisa de interessante o Pictet USA não sofreu grande impacto. Já apanhei cotações mais atrativas no USA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, FoxNinja disse:

Parece que acertei no timing dos reforços, apanhei as cotações de segunda feira que foram as mais baixas... desde aí tem subido sempre.

O Pictet Europa ainda desceu alguma coisa de interessante o Pictet USA não sofreu grande impacto. Já apanhei cotações mais atrativas no USA.

Também estava à espera de um maior hecatombe generalizado. De qualquer modo, sempre consegui entrar baixando o custo médio das UPs de quase todos os meus fundos.

Foi bom também constatar que, neste episódio de crise europeia, os mercados asiáticos resistiram serenamente ao pânico e alguns até deram um pulo. Venha a próxima oportunidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Tenho o Alken Fund European Opportunities-A, LU0524465977, que neste momento está negativo, no entanto é um fundo que até se comporta razoavelmente. Seria, na vossa opinião um fundo a reforçar dado o que se tem comentado estes dias? Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Deagonfly disse:

Olá a todos,

Tenho o Alken Fund European Opportunities-A, LU0524465977, que neste momento está negativo, no entanto é um fundo que até se comporta razoavelmente. Seria, na vossa opinião um fundo a reforçar dado o que se tem comentado estes dias? Obrigada.

Qual é o âmbito temporal do investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, já o subscrevi em Nov/2013, na altura, com perspectiva médio/longo prazo. No entanto nunca descolou de forma a dar vontade de resgatar, daí o meu dilema actual. Manterei é certo, agora será de reforçar para tentar aproveitar esta queda ...

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Deagonfly disse:

Bem, já o subscrevi em Nov/2013, na altura, com perspectiva médio/longo prazo. No entanto nunca descolou de forma a dar vontade de resgatar, daí o meu dilema actual. Manterei é certo, agora será de reforçar para tentar aproveitar esta queda ...

Obrigada.

Quanto à queda que resultou do Brexit, penso que já vai um pouco tarde para aproveitar o melhor momento; mas esse Fundo não me agrada, pelo que se não estivesse a perder muito, eu preferiria resgatá-lo e optar por outro melhor. A 1, 3 e a 5 anos é dos piorzitos dentro da categoria.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O nordea  1 stable return vai-se fundir

informarmos a fusão por incorporação dos fundos de investimento Nordea 1 – Senior Generations Equity Fund (absorvido) e o Nordea 1 – Global Ideas Equity Fund, com o ISIN LU1002952619, (absorvente), a partir de dia 15 de Julho de 2016. "

Vai ficar só o fundo Nordea 1 – Global Ideas Equity Fund, com o ISIN LU1002952619

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, superkinas disse:

informarmos a fusão por incorporação dos fundos de investimento Nordea 1 – Senior Generations Equity Fund (absorvido) e o Nordea 1 – Global Ideas Equity Fund, com o ISIN LU1002952619, (absorvente), a partir de dia 15 de Julho de 2016. "

Vai ficar só o fundo Nordea 1 – Global Ideas Equity Fund, com o ISIN LU1002952619

Não fala aí no Nordea-1 Stable Return. Onde viste isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, superkinas disse:

Deves-te ter enganado estás a falar nos fundos:
    Nordea 1 – Senior Generations Equity Fund
    Nordea 1 – Global Ideas Equity Fund

Não vejo onde está o Stable Return... :huh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que o erro  é do banco  invest

o emailque enviaram é

"Uma vez que detém XXXunidades de participação no fundo de investimento Nordea 1 – Senior Generations Equity Fund, com o ISIN LU0227385266, informarmos a fusão por incorporação dos fundos de investimento Nordea 1 – Senior Generations Equity Fund (absorvido) e o Nordea 1 – Global Ideas Equity Fund, com o ISIN LU1002952619, (absorvente), a partir de dia 15 de Julho de 2016."

O ISIN é do nordea 1 stable return

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, 5coroas disse:

Quanto à queda que resultou do Brexit, penso que já vai um pouco tarde para aproveitar o melhor momento; mas esse Fundo não me agrada, pelo que se não estivesse a perder muito, eu preferiria resgatá-lo e optar por outro melhor. A 1, 3 e a 5 anos é dos piorzitos dentro da categoria.

Bom dia,

Agradeço a sua opinião. Provavelmente mantenho até recuperar um pouco e depois substituo por outro mais interessante. Bom fim de semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/06/2016 at 17:49, superkinas disse:

acho que o erro  é do banco  invest

o emailque enviaram é

"Uma vez que detém XXXunidades de participação no fundo de investimento Nordea 1 – Senior Generations Equity Fund, com o ISIN LU0227385266, informarmos a fusão por incorporação dos fundos de investimento Nordea 1 – Senior Generations Equity Fund (absorvido) e o Nordea 1 – Global Ideas Equity Fund, com o ISIN LU1002952619, (absorvente), a partir de dia 15 de Julho de 2016."

O ISIN é do nordea 1 stable return

Se estivermos a falar no Nordea estrela da companhia Nordea-1 Stable Return E EUR o ISIN é o LU0227385266 mas não corresponde ao nome que está no mail, é erro deles e foi depois mal interpretado por ti....depois do UBS Infrastructure, vocês não me façam ter um ataque cardíaco, este fundo tem de durar pelo menos mais 100 anos :D

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

JUNHO:

Mês marcado pelo Brexit mesmo nos últimos dias, até aí os mercados tiveram duas velocidades, uma no inicio do mês com algumas quedas, depois algumas subidas com a perspectiva de Uk se manterem na UE, e depois as quedas brutais á volta dos 10% em 2 dias no mercado de acções.

Destaques nas obrigações em Junho:

• Pimco Real Return: +3,71% ( e restantes PIMCOS na generalidade )
    • F&C Emerging Markets Bond: +3,03% ( 10% YTD!! )
    • Jupiter JGF Dynamic: +1,06%

Destaques nos mistos em Junho:

• Invesco Balanced-Risk Alloc: +4%
    • Nordea-1 Stable Return: +1,62%

Destaques nas acções em Junho:

• Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples: +3,71%
    • Vontobel Emerging Markets Eq C: +3,94%
    • JPM ASEAN Equity D: +5,25%

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, elitegroup disse:

Nas obrigações o NN (L) Euro Long Duration Bond X Cap EUR foi rei em junho... +5,93

Podia p.f. dizer o ISIN

há 18 horas, D@vid disse:

JUNHO:

Mês marcado pelo Brexit mesmo nos últimos dias, até aí os mercados tiveram duas velocidades, uma no inicio do mês com algumas quedas, depois algumas subidas com a perspectiva de Uk se manterem na UE, e depois as quedas brutais á volta dos 10% em 2 dias no mercado de acções.

Destaques nas obrigações em Junho:

• Pimco Real Return: +3,71% ( e restantes PIMCOS na generalidade )
    • F&C Emerging Markets Bond: +3,03% ( 10% YTD!! )
    • Jupiter JGF Dynamic: +1,06%

Destaques nos mistos em Junho:

• Invesco Balanced-Risk Alloc: +4%
    • Nordea-1 Stable Return: +1,62%

Destaques nas acções em Junho:

• Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples: +3,71%
    • Vontobel Emerging Markets Eq C: +3,94%
    • JPM ASEAN Equity D: +5,25%

Podia p.f. dizer o ISIN

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/06/2016 at 16:45, atlas disse:

E acho que fazes muito bem.

Eu gosto muito do Nordea St. Return. Também o tenho.

A 29/06/2016 at 17:09, USD disse:

Neste momento, esse Nordea, também é o Fundo onde tenho a maior alocação.

Subscrição no Nordea feita agora é esperar que ele tenha o Stable Return :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, obtive aqui uma informação off record para já no Best que é importante referir, e para não deixar dúvidas vou meter em letra grande e em bold :D

A partir de Setembro, os fundos de investimento que não estejam na oferta do banco, passam a pagar uma comissão de subscrição, basicamente estamos a falar naqueles fundos de subscrição privada que o banco consegue fazer mas que não estão na oferta do banco, as comissões vão de 0,50% a 2,00%, consoante sejam fundos de tesouraria a fundos de acções.

De referir que vamos receber esta informação via caixa de mensagens na próxima semana salvo erro.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, D@vid disse:

Pessoal, obtive aqui uma informação off record para já no Best que é importante referir, e para não deixar dúvidas vou meter em letra grande e em bold :D

A partir de Setembro, os fundos de investimento que não estejam na oferta do banco, passam a pagar uma comissão de subscrição, basicamente estamos a falar naqueles fundos de subscrição privada que o banco consegue fazer mas que não estão na oferta do banco, as comissões vão de 0,50% a 2,00%, consoante sejam fundos de tesouraria a fundos de acções.

De referir que vamos receber esta informação via caixa de mensagens na próxima semana salvo erro.

Só espero é que os FI que agora estão na oferta do banco, não passem, a partir de Setembro, a não estar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )