Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

referia-me ao post anterior, do pessoal que vem falar dos resgates.

mais vale manter (na minha opiniao, obvio) para que permita ter tempo de recuperacao, e quem sabe ate reforcar :)

Editado por mega_neo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, mega_neo disse:

referia-me ao post anterior, do pessoal que vem falar dos resgates.

mais vale manter (na minha opiniao, obvio) para que permita ter tempo de recuperacao, e quem sabe ate reforcar :)

ok, entendi.:)

Eu sou dos "remain" + "reinforce"

Um crash para quem está no inicio da sua vida de investimentos pode ser como um bilhete de lotaria premiado.B)

Mas deve haver aí malta que hoje perde uns kilos a transpirar e a tremer de angustia.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que parecia ser atrativo entrar nos EUA, de repente deixou de o ser. LOL

SP500 a perder "apenas" -2.3% enquanto o Dólar valoriza +2.62%, dá um total de +0.3% de valorização de activos que estejam a ser negociados em USD.
    Ainda bem que espalhei o mal pelas aldeias. Inicialmente era pra ter feito all in nos EUA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Patanisca disse:

O que parecia ser atrativo entrar nos EUA, de repente deixou de o ser. LOL

SP500 a perder "apenas" -2.3% enquanto o Dólar valoriza +2.62%, dá um total de +0.3% de valorização de activos que estejam a ser negociados em USD.
    Ainda bem que espalhei o mal pelas aldeias. Inicialmente era pra ter feito all in nos EUA.

All in USA só se fosse nas bonds...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, FoxNinja disse:

O pessoal que tem o Nordea-1 Stable Return Fund E EUR como é que este se vai comportar com estes sobressaltos?

Estava a pensar colocar o fundo de emergência neste fundo... será boa altura? :rolleyes:

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, antoniobento disse:

Poderia dar uma dica? Tenho liquidez no BEST. Algum ISIN ajudava.

Eu invisto um pouco diferente dos colegas aqui do fórum...

Eu invisto em apenas dois fundos de índice...
    Pictet-USA Index R EUR
    ISIN: LU0474966248

Pictet-Europe Index R EUR
    ISIN: LU0130731713

A distribuição que tenho em carteira é 50/50 e por norma os reforços que faço é sempre 50/50

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, FoxNinja disse:

Eu invisto um pouco diferente dos colegas aqui do fórum...

Eu invisto em apenas dois fundos de índice...
    Pictet-USA Index R EUR
    ISIN: LU0474966248

Pictet-Europe Index R EUR
    ISIN: LU0130731713

A distribuição que tenho em carteira é 50/50 e por norma os reforços que faço é sempre 50/50

Obrigado pela sua ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, FoxNinja said:

O pessoal que tem o Nordea-1 Stable Return Fund E EUR como é que este se vai comportar com estes sobressaltos?

Estava a pensar colocar o fundo de emergência neste fundo... será boa altura? :rolleyes:

Segunda-feira vou falar com a minha gestora do BIG e aproveito para lhe perguntar sobre o Nordea Stable R. ;)

Quanto aos restantes pra já vou manter e deixar passar também as eleições em Espanha e até mesmo ver a reação da UE ao Brexit nos prox tempos. Depois decido em qual reforçar. Tirar não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FoxNinja disse:

Talvez um fundo Market Neutral tipo o Marshall, não esquecer que o Nordea tem cerca de 60% de acções, apesar que o maior peso é de treasuries, pode ser que acabe por ter uma boa resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que investimentos metiam no grelhador agora? Acções Europa? E a china não é gaja de subir com estas tempestades europeias?

@Bushy usaste duas siglas AT e AF, tentei googlar mas não cheguei a nenhuma conclusão. Podes dizer o significado?

Editado por rmesq
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, rmesq disse:

Que investimentos metiam no grelhador agora? Acções Europa? E a china não é gaja de subir com estas tempestades europeias?

@Bushy usaste duas siglas AT e AF, tentei googlar mas não cheguei a nenhuma conclusão. Podes dizer o significado?

Deverá estar a referir-se a:

AT - Análise Tecnica

AF - Análise Fundamental

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, rmesq disse:

Análise Técnica e Análise Fundamental.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 minutes ago, rmesq said:

Eu meti (60%) Euro Gvmt Bonds e Global Stocks Large Cap (40%), com predominância de 50% nos EUA e 30% na Europa.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, AndreAtomic disse:

Franklin Gold & PM N Acc EUR- 6.83%

herro :P:P

Eu quando olho para esse fundo até me dá uma coisinha má, um tipo que tenha metido 100 000€ no inicio do ano, tem agora mais 80 000€!!!! dá para comprar uma casa :D:D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, D@vid said:

Eu quando olho para esse fundo até me dá uma coisinha má, um tipo que tenha metido 100 000€ no inicio do ano, tem agora mais 80 000€!!!! dá para comprar uma casa :D:D 

É verdade... mas também podia ter perdido 80.000€ e agora dava para vender a casa que já tinha :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Jaymz disse:

É verdade... mas também podia ter perdido 80.000€ e agora dava para vender a casa que já tinha :P

Alguém que coloque um valor destes num fundo não será concerteza grande problema "perder" 80k :D:D, a não ser que seja parvinho, se for 10% do restante património são "peaners", no entanto isso seria algo de extraordinário e neste sector em especifico, este fundo por exemplo, tem uma rentabilidade negativa  a 5 anos de 44%, são pouco mais de 8% ao ano, perder 80% em 6 meses... tenho ideia vaga que "perdas" desse calibre só em 2008 e nos BRICs e não foi em 6 meses.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )