Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

1 hour ago, FoxNinja said:

Vais reforçar já já ou esperas para ver se cai muito mais?

Reforçando hoje antes das 17h00 aproveito saldos de 10%...
    A dúvida é se isto não poderá ser o início de uma major correction e depois ainda vão haver novas promoções de 30 ou 40% mais adiante...

Mas vou estar muito atento hoje durante o dia para ver se arrisco ou não. Não gosto muito de entrar no final das semanas, porque nos fins-de-semana acontece muita coisa. Mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 7 minutos, FoxNinja disse:

Pois... entrando hoje a cotação entra terça feira...

É o melhor que se consegue. Paciência. Sangue nas ruas...compra, compra, compra...

Só é pena ainda não ter recebido o reembolso do IRs, malditos...

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola pessoal, como estao?

Desde a uns tempos tenho acompanhado o topico. Infelizmente ainda n terminei o estudo de que fundos quero investir.

Mas, infelizmente com esta noticia, queria ao menos aproveitar o que de bom ela podera trazer para o futuro.
    Como me preparava para investir em muito longo prazo em alguns fundos, gostava de vos pedir apenas uma opiniao de que fundos poderao ser interessantes (que tendem a baixar agora) para depois poder aproveitar a desvalorizar para entrar.

Sei que detestam pessoal que n faz o trabalho de casa, e n le primeiro. Infelizmente ainda nao consegui terminar o meu, mas nao queria perder a oportunidade. Sera que podem abrir uma excepcao?

Obrigado

(p.s.- desculpem a falta de acentuacao, estou num pc sem teclado PT)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, mega_neo said:

Como me preparava para investir em muito longo prazo em alguns fundos, gostava de vos pedir apenas uma opiniao de que fundos poderao ser interessantes (que tendem a baixar agora) para depois poder aproveitar a desvalorizar para entrar.

Se é para entrar a muito longo prazo, as notícias de hoje pouco ou nada deverão influenciar a escolha dos fundos e não te deves precipitar para "aproveitar" a oportunidade. 

Agora se for para aproveitar os saldos, como o pessoal tem vindo a dizer, isso é outra coisa. 

Por exemplo, eu na minha carteira de longo prazo não vou mexer uma palha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ordem de reforço dada.

Mesmo nesta situação decidi reforçar em 50/50 os dois fundos que tenho. Sei que o Europeu vai cair muito mais mas depois lá está o EUA para mandar a carteira cá para cima nos tempos de indecisão.

Agora é esperar para ver... se as quedas se perlongarem ainda tenho mais uma pequena tranche para reforçar... 

Citação

A Amundi, a maior gestora de ativos da Europa, lembra que “ainda falta escrever uma grande parte deste capítulo” da história do Reino Unido e da União Europeia. Philippe Ithurbide e Didier Borowski, os diretores de estratégia e de macroeconomia, respetivamente, indicam que os governos e os bancos centrais irão suavizar o impacto da transição. A volatilidade de curto prazo “pode fornecer oportunidade de investimento”.

Editado por FoxNinja
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E todo o dinheiro o Brexit vai levar... nem é preciso vento... :ph34r:

Mesmo que queira fixar os investimentos a longo prazo, com estas bolas e carambolas, de longo prazo passará ao estado de infinito. Recuperar das perdas, talvez em outra vida ou encarnação...

E os mercados americanos quando acordarem, também vão ser contagiados, não é? Ou é preciso ser bruxo?

E os mercados asiáticos? Pelos vistos já sofriam por antecipação...

Será que os mercados no Tibete e na Antártida ficarão imunes? Preciso de lá ir fazer um retiro espiritual. É que não HÁ PACHORRA para tanto correlacionamento! :huh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    42 minutes ago, FoxNinja said:

Pois... entrando hoje a cotação entra terça feira...

Na caixa entra ao preço de fecho de segunda-feira. É uma coisa boa dos fundos Caixagest é ter um delay de apenas 1 dia, nas ordens dadas antes das 17h00.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim o que me faz confusão é olhar-se para os mercados apenas para Acções, quando existem Obrigações, Matérias-primas... como estão hoje as yields Alemãs e Americanas ,assim como o Ouro, quanto irá subir o Pimco Real Return por exemplo? ou o Franklin Gold & Precious Metals Fund? que preocupações deve ter um investidor que tenha uma carteira diversificada e um investidor que queira aproveitar este momento? é isto que se deve discutir e partilhar ideias, alguém que só meta o € em depósitos ou certificados é dificil discutir estes assuntos, pelo que não vale muito a pena e não traz nada de novo e interessante ao tópico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito bem, eu falo na parte que me toca, já que a minha carteira partilha stocks com bonds europeias governamentais. Como são maioritariamente de periféricos, vou levar porrada, uma vez que a Yield está a subir. Mas fundos de bonds governamentais menos agressivos, que assentem em safe-havens como Alemanha ou França, verão hoje um boost significativo, uma vez que a 10Y yield das bunds alemãs está pelos -180% (http://www.investing.com/rates-bonds/germany-10-year-bond-yield)

Eu diria que quem quiser seguir uma abordagem mais conservadora, apostar em commodities (excepto petróleo) e safe bonds, será uma boa ideia, pelo menos no médio prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, elitegroup said:

Normalmente é ao contrário, mas quando abro esta página e está tudo no vermelho é uma alegria... http://pt.investing.com/rates-bonds/europa-obrigações-do-governo?maturity_from=10&maturity_to=260

França a 7 anos -0,086 0,003 -0,060 -0,146 -0,090 -2.983,33%

2983%??? :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Fim da União Europeia? Juncker não responde e sai da sala

O presidente da Comissão Europeia limitou-se a ler o comunicado acordado com o presidente do Conselho Europeu, com o presidente do Parlamento Europeu e com Mark Rutte, primeiro-ministro da Holanda, que tem a presidente do Conselho da União Europeia. Mas respondeu a duas perguntas. Uma delas foi sobre o papel do motor Berlim-Paris e Juncker disse “que espera que a Alemanha tome uma posição clara”.

Quando a questão foi se este era o início do fim da União Europeia, Juncker disse “obrigado” e abandonou a sala sem mais comentários.

Estes tipos andam a brincar com o fogo...

Qualquer dia é cada um por si...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Olha o pessoal das "quedas" a chegar :D:D

Falta aparecer a malta dos resgates...

então, quem é que já carregou no botão " mais vale perder hoje 10% do que amanhã 20%"?  

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )