Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 7 minutos, FoxNinja disse:

Mercados a reagir dia 24 então... dar ordem de reforço dia 22 para estar pronto dia 24...

Se depois afundar mais depois do dia 24 posso reforçar novamente, se as cotações subirem estou quieto...

A mim parece-me que se isto continuar, amanhã ou/e passado, a subir impetuosamente tal como hoje, mesmo que o Bremain ganhe, talvez no dia 24 e seguintes já não haja muita margem para novas grandes subidas. Nos FI do RU (que estavam baratos) talvez ainda subam, mas nos restantes (USA e Europa) não me parece que se verifiquem grandes subidas pois já andavam todos perto dos máximos históricos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Da maneira que isto já se está a pôr, com as subidas de ontem e o que parece continuar a subir hoje, acho que vou manter cash e não reforço agora, que pelo menos nos USA já se está novamente perto de máximos históricos e não me está a apetecer comprar a preços altos antes da pior época do ano para investimentos (verão). 

A reforçar já deveria ter sido a semana passada quando o STOXX50 andou pelos 2700pts.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No que toca a obrigações, ainda para mais governamentais, não antevejo grande impacto do Brexit, portanto fazer "market timming" em fundos de bonds por causa do Brexit acho que nem aquece nem arrefece. As taxas estão historicamente baixas, assim se manterão durante vários anos, pelo menos na Europa, que isto não tem jeitos de melhorar a médio prazo.

O que pode vir a acontecer é os fundos que detêm obrigações de baixa qualidade (que são os que estão a render mais nos dias de hoje), vão trocando as bonds que têm com taxas interessantes (na casa dos 5%) por bonds actuais que estão a taxas menos atrativas. Penso que o ritmo de subida desse fundo e de outros equivalentes, não tem grande hipótese de continuar com tanto fulgor nos próximos 5 anos.

Corrijam-me, por favor, se estou a raciocinar erradamente, que eu não sou nenhum Guru!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Da maneira que isto já se está a pôr, com as subidas de ontem e o que parece continuar a subir hoje, acho que vou manter cash e não reforço agora, que pelo menos nos USA já se está novamente perto de máximos históricos e não me está a apetecer comprar a preços altos antes da pior época do ano para investimentos (verão). 

A reforçar já deveria ter sido a semana passada quando o STOXX50 andou pelos 2700pts.

Realmente... pensei que os mercados iriam entrar mais em pânico... afinal está tudo muito calmo e "optimista".

Sendo assim um reforço por esta altura não irá fazer grande coisa.

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, 5coroas disse:

A Russia também é capaz de começar a subir brevemente, face à "abertura" da Angela.

Também estou com essa ideia

Essa decisão, do levantamento de sanções, tb seria bom para as exportações de Portugal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, zzzpt disse:

Também estou com essa ideia

Essa decisão, do levantamento de sanções, tb seria bom para as exportações de Portugal

O RU se sair da UE, vai quase de certeza piscar o olho à Russia, fragilizando a pressão internacional contra a Russia; a Alemanha quer de certa forma antecipar-se a isso e começa já a tomar a iniciativa do reatar das relações, não vá o Brexit ganhar. 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, FoxNinja disse:

Mercados aparentemente calmos dada à decisão que se aproxima não acham?

Ou a decisão está mais que "confirmada" e não há nada a temer?

Pergunta para 1 milhão de euros :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, D@vid disse:

Pergunta para 1 milhão de euros :D

Realmente... mas esta calma aparente não deixa de causar estranheza. Pelo menos é o que eu acho.

Amanhã de manhã vou ver como me sinto :D e mesmo assim sou capaz de fazer um reforço na carteira...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está calmo porque o que tinha a subir já subiu, e já estamos a níveis pré-pânico. Muito dificilmente o UK sai da UE. 

Eu vou manter cash para reforçar na rentree no início do Q4. Acho que só o facto de a FED subir mais 0.25 pontos a taxa de juro em Julho pode causar alguma turbulência até ao final do Verão. 

Os meses de verão são típicos pela falta de liquidez no mercado, acredito que muita gente vá fechar contas depois de sexta-feira e realizar as mais valias antes de irem de férias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aparentemente os mercados já sabem os resultados e o Reino Unido vai ficar na UE, tal é o optimismo hoje com os principais indices a rondar os 2% de valorização.

No entanto se a coisa virar, amanhã vai ser bonito vai:

http://economico.sapo.pt/noticias/bancos-da-city-alertam-para-perigos-de-negociacao_252729.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )