Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Eu sinceramente não vejo vantagens na Índia em relação à China, mas é uma mera opinião pessoal, não estou a dizer que estou certo e vocês errados :P.

A Índia é um país com muito mais corrupção que a China, e vai demorar muito até ter uma classe média westnern (dificilmente vamos ver isso nos próximos 25 anos). A China ao contrário tem uma população gigante a emergir como classe média. É aí que está o dinheiro. As classes médias é que fazem as maiores empresas dos países andar para frente. Eu hei-de dedicar-me a comprar Consumer Staples na China, mas para já ainda não estou confortável. Os US são o que são por causa da classe média ter um poder de compra elevadíssimo e por ser um país 100% capitalista. Os Chineses vão entrar nessa linha, mais cedo ou mais tarde, se há raça que não se importa de gastar dinheiro são eles. Os Indianos andam sempre a contar os tostões (eu lido com ambos).

Bem, para já é estar atento aos mercados. Se o Brexit espremer a coisa, é comprar as melhores empresas europeias, tipo Nestlé, Roche, Total... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Vocês então fazem short (uma espécie) com fundos? 
    Têm que ser fundos sem comissões de resgate antecipado, certo? E o delay das ordens, não vos está sujeito a levar as contas por água abaixo?

O Foxninja falou que subscreve no dia 23. Mas se a ordem for dada no dia 23, às tantas é efectivada 1 ou 2 dias úteis depois, podendo nessa altura já perder umas poucas carruagens do comboio. Ainda para mais a meter-se um fim-de-semana logo depois.

O ideal é dar as ordens no 21 e rezar para que o referendo tenha o resultado esperado: Chama-se a isto, gambling. :) Mas sem gambling não tinha piada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Patanisca said:

Vocês então fazem short (uma espécie) com fundos? 
    Têm que ser fundos sem comissões de resgate antecipado, certo? E o delay das ordens, não vos está sujeito a levar as contas por água abaixo?

O Foxninja falou que subscreve no dia 23. Mas se a ordem for dada no dia 23, às tantas é efectivada 1 ou 2 dias úteis depois, podendo nessa altura já perder umas poucas carruagens do comboio. Ainda para mais a meter-se um fim-de-semana logo depois.

O ideal é dar as ordens no 21 e rezar para que o referendo tenha o resultado esperado: Chama-se a isto, gambling. :) Mas sem gambling não tinha piada.

Eu vim parar a este tópico por causa do Brexit acho eu. Tudo o que eu disse é para stocks.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi um email do Best a sugerir um fundo de subscrição privada chamado Oddo Haut Rendement existem duas "modalidades"... CR acumulação de rendimentos ou DR distribuição anual de rendimentos... 

Terá este fundo algum interesse?

http://www.morningstar.fr/fr/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000VBUZ

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Descubra os fundos portugueses mais expostos ao Reino Unido

Não sei se o autor foi até á exaustão na procura de fundos com exposição a UK, mas fica a ideia.

Se na minha opinião o Brexit teria cerca de 40% de vir a acontecer, depois do acontecimento de hoje essa percentagem diminui drasticamente, pelas piores razões claro, mas não vai deixar de ter um impacto muito grande na opinião pública e fará muitos indecisos, ou que iam votar a favor. mudar a tendência de voto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, FoxNinja disse:

Recebi um email do Best a sugerir um fundo de subscrição privada chamado Oddo Haut Rendement existem duas "modalidades"... CR acumulação de rendimentos ou DR distribuição anual de rendimentos... 

Terá este fundo algum interesse?

http://www.morningstar.fr/fr/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000VBUZ

O fundo de acumulação não me parece nada de mais, há outros de HY mais interessantes, o de distribuição pode ser interessante para aqueles que dão importância em ter um rendimento fixo anual, pelo conhecimento que tenho esse fundo paga um dividendo fixo de 3,5% ( 17,5% em 5 anos ), é um fundo target e acaba em Dezembro de 2021, esse tipo de fundo tem a particularidade da gestora ajustar a carteira de modo aos investidores não terem perdas de capital nas maturidades, quem tem alguns fundos desse tipo é também a Fidelity.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, D@vid disse:

Não sei se o autor foi até á exaustão na procura de fundos com exposição a UK, mas fica a ideia.

Se na minha opinião o Brexit teria cerca de 40% de vir a acontecer, depois do acontecimento de hoje essa percentagem diminui drasticamente, pelas piores razões claro, mas não vai deixar de ter um impacto muito grande na opinião pública e fará muitos indecisos, ou que iam votar a favor. mudar a tendência de voto.

Será por isso que hoje começou tudo bem verde?

A opinião publica parece um catavento à mercê das manipulações emocionais e das agendas de poder de alguns grupos de interesses. É o que dá porem o povo a votar em decisões deste calibre...mas não há duvidas que é uma boa maneira dos politicos lavarem as mãos como Pilatos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, D@vid said:

A que acontecimento te referes David?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, USD said:

Deve ter sido o Homicídio da deputada britânica! :(

Também penso que sim, a Bloomberg hoje atribuia esse infeliz acontecimento como um fortalecer do voto no Não no Brexit e consequentemente a resposta positiva de todos os mercados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Jaymz disse:

Também penso que sim, a Bloomberg hoje atribuia esse infeliz acontecimento como um fortalecer do voto no Não no Brexit e consequentemente a resposta positiva de todos os mercados.

Os mártires e os pseudo-mártires sempre foram uteis para a promoção de certas causas. Mas daqui até ao dia do referendo muita coisa ainda se poderá passar e visto que o sim e o não andam muito taco a taco, qualquer acontecimento pode fazer pender a balança dos votos quer para um lado ou para o outro. Um acto terrorista, na França ou no RU, se ocorresse até ao dia 23, punha logo o Brexit a ganhar pontos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De qualquer maneira, eu ontem entrei num FI do RU, pois já estão relativamente baratos, com valores de 2014, just in case o Brexit perder. Se ganhar, é só continuar a reforçá-lo. Nesta incerteza, mais vale apostar nos cavalos todos, pois algum há-de ganhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, 5coroas said:

Mais um factor a ter em consideração (ou não):

Eurocopa pode influenciar referendo do Brexit?

http://www.dw.com/pt/eurocopa-pode-influenciar-referendo-do-brexit/a-19336984

Sim, aqui no trabalho os meus colegas disseram-me que o desempenho da seleccao inglesa no euro também pode influenciar o sentido de voto. Eu náo percebi muito bem porque e perguntei. Resposta: "Porque as pessoas sáo idiotas...." :'D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, PedroPinto disse:

Sim, aqui no trabalho os meus colegas disseram-me que o desempenho da seleccao inglesa no euro também pode influenciar o sentido de voto. Eu náo percebi muito bem porque e perguntei. Resposta: "Porque as pessoas sáo idiotas...." :'D

Tal como Freud referiu, a maioria das decisões humanas, são tomadas essencialmente de forma inconsciente e irracional. Sobretudo para as massas incultas e que não pensam a fundo sobre nada, que vivem apenas na superficialidade do dia-a-dia; medos e inseguranças pessoais, esperanças e sonhos, alegrias e tristezas, levam-nos ao excesso e à sobrecompensação. Os políticos e os publicitários sabem bem disso e por isso nos manipulam tão bem. Os investidores também que ter em conta esta realidade "porque as pessoas são idiotas", quando fazem as suas apostas.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Jaymz said:

E com as casas de apostas a dar mais de 70% de probabilidades de o Brexit chumbar, temos as bolsas europeias a ganhar quase 3%...

Está bom para quem aproveitou para reforços na semana passada!

http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-06-19/risk-appetite-revived-as-brexit-odds-ebb-pound-jumps-yen-falls

-1x-1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Tal como Freud referiu, a maioria das decisões humanas, são tomadas essencialmente de forma inconsciente e irracional. Sobretudo para as massas incultas e que não pensam a fundo sobre nada, que vivem apenas na superficialidade do dia-a-dia; medos e inseguranças pessoais, esperanças e sonhos, alegrias e tristezas, levam-nos ao excesso e à sobrecompensação. Os políticos e os publicitários sabem bem disso e por isso nos manipulam tão bem. Os investidores também que ter em conta esta realidade "porque as pessoas são idiotas", quando fazem as suas apostas.

Não é uma questão de serem idiotas.

Numa primeira fase, um grupo de pessoas vendem porque tentam prever o que é que as outras irão fazer. E se acham que as outras vão vender, tentam antecipar-se às vendas dos outros. Isto tem a potencialidade de provocar quedas nos valores dos ativos.

Se as quedas forem substanciais, passa-se à segunda fase, em que um outro grupo vende porque vê os preços a cair e os outros a vender e então querem-se precaver contra quedas ainda maiores.

A juntar a isto há ainda os famosos stop losses, defendidos por tanta gente aqui, que ajudam ainda mais às quedas.  

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, FoxNinja said:

Tencionava reforçar amanhã para apanhar a cotação do dia 23...

Acredito que nestes dias antes do 23 isto ante a subir e descer que nem loucos...

Os resultados só serão conhecidos na sexta-feira de manhã. Refaz lá esses planos. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )